O Leãozinho e a Sementinha de Mostarda

Era uma vez um Leãozinho chamado Filho da Vida e uma Sementinha de Mostarda. Eles eram bons amigos que sempre se viam na casa do Criador, aonde eles e muitos outros seres iam para cantar, dançar, pular e ouvir os Seus ensinamentos.

Eles dois se conheceram por mensagens lançadas ao vento. Ele escrevia e o vento levava até ela a mensagem dele. Ela escrevia e o vento levava até ele a mensagem dela. Porém, antes deles trocarem estas mensagens o garotinho já a observava na casa do Criador.

Com o passar do tempo foi nascendo no leãozinho algo que ele não esperava e não entendia. Era tão puro que parecia vindo do Criador. Por causa disso o leãozinho queria está mais perto da sementinha de mostarda, queria ajudá-la no que precisasse, cuidar dela, dar presentes para ela, conhecê-la mais e mais, entender o que se passava no intimo do seu interior, enfim, estar sempre ao lado dela.. Mas para que isso se realizasse era necessário plantá-la na boa terra que o Criador tinha lhe dado.

A terra do leãozinho era limpa, pois nunca tinha passado nenhuma outra sementinha por lá. Qualquer semente que fosse plantada nela seria frutífera porque..: 1)Não era localizada a beira do caminho para que as aves não comessem a semente plantada ali. 2)Não existia pedregais para que a semente plantada nela não fosse queimada pelo sol e secada por falta de raízes, 3)Era livre de espinhos para impedir que sufocassem a semente plantada no local.

Então, para ficar mais perto da sementinha de mostarda, o leãozinho, com bastante receio, decidiu plantar a sementinha de mostarda em sua boa terra, apesar de sempre ter negado para muitas outras sementinhas. Contudo, aconteceu um desastre, ela não quis ser plantada em sua boa terra. O que teria acontecido? Teria o leãozinho se precipitado? Existia outra terra que a sementinha de mostarda se interessava? Para o garotinho isso não tinha importância, ele estava arrasado.

Mas, rapidamente o leãozinho se ergueu, pois ele era amigo intimo daquele que lhe dava suas forças, o Leão da tribo de Judá, o Criador. É por isso que nada o abalava, a sua força não vinha de si mesmo, e sim do Criador. Em uma de suas conversas com o Criador ele lhe pediu para cuidar da sementinha de mostarda e nunca deixá-la ir para uma terra na beira do caminho, para uma terra cheia de pedregulhos e para uma terra com espinhos. O Criador respondeu, sim, vou cuidar da sementinha de mostarda assim como a galinha cuida de seus pintinhos, nada de mal acontecerá a ela. Então, o leãozinho ficou muito feliz em saber que o Criador cuidaria da sementinha de mostarda, mal sabia ele que o Criador já cuidava dela há muito tempo e que tinha tudo sobre controle, pois Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o “FIM.”

Ícaro Rodrigues
Enviado por Ícaro Rodrigues em 02/11/2010
Código do texto: T2591883
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.