O Moço na janela

Desde que me falaram desse jovem, algo despertou dentro de mim; uma mistura de pena, perplexidade, desprezo, raiva... Várias perguntas não calavam: Por que ele não desistia? Não valorizava a si próprio? Não percebia que era motivo de chacota, humilhação e desprezo...

Ele amava de todo seu ser. Amava a moça mais bonita da cidade. E esse amor já durava duas dezenas de anos. Nele, no jovem da janela não havia nem um sinal de cansaço. Ele sabia esperar.

Dentro dos seus 120 quilos, barriga proeminente, pouco estudos, descuidado com a aparência, lutando dentro de uma buléia apertadíssima; juntou dinheiro e mandou construir uma casarão; depois de pronto,juntou dinheiro pros móveis, plantou horta , jardim e pomar; plantou cerca - viva e ficou a espera da noiva que iria por aquelas portas entrar.

Tinha paciência. Com seus botões dizia: Quando ela era jovenzinha não me queria porque era muito cedo. Vou esperar que passe o tempo... Ela vai perceber que ninguém tem tanto amor para lhe dá como eu tenho.

A moça-princesa fez faculdade, namorou aos botões, quebrou a cara muitas vezes, amou outros e por muitos não foi correspondida, mas se falassem do moço da janela, ela logo saía com essa:

- Deus me livre! Ele não se enxerga?

Ela foi perdendo a juventude, nem se dava conta disso. Sempre sozinha e muito exigente... Chegando aos quarenta e cinco esperando contente, o príncipe que nunca vinha. E o moço da janela continuou amando e esperando. A princesa já tinha, por ela é que estava na janela, para avistá-la todo dia... Quando ia dormir sonhava com ela. Ela sabia dos seus sentimentos, só precisava tomar a decisão e casar... Isso ele não podia forçar. Mas estava de braços abertos.

Um dia alguém percebeu que o moço não abriu as portas, não foi trabalhar, não passou pela cidade, não olhou pela janela... Silêncio total. Alguém subiu pelo telhado e pode constatar:

O moço estava sentado no sofá, abraçado ao porta retrato. Com certeza, suas últimas palavras, pensamentos, olhares e manifestações de carinho estavam direcionados para a moça da foto, a mulher que seu coração escolheu para amar.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 29/10/2010
Código do texto: T2585726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.