VELA MISTICA
VELA MÍSTICA
A Vela Misticismo é a busca da comunhão com a identidade da consciência, aquela que tem realidade divina, que aspira união entre as pessoas que tem união absoluta com o Deus Supremo e Universal.
O filosofo Jakob Bohne, define no seu livro, “O Príncipe dos Filósofos Divinos", a Vela Mística de forma cristalina que é em seu mais simples e essencial significado, um tipo de religião que enfatiza a atenção imediata da relação direta e íntima com Deus. É a religião em seu mais apurado e intenso estágio de vida. O iniciado que alcançou o "segredo" foi chamado de místico. Os antigos cristãos empregavam a palavra "contemplação" para designar a experiência mística.
Citando o livro "O Mundo de Sophia", quando fala sobre Misticismo: “Uma experiência mística significa experimentar a sensação de fundir sua alma com Deus. É que o "eu" que conhecemos não é nosso "eu" verdadeiro e os místicos procuravam conhecer um "eu" maior que pode possuir várias denominações: Deus, espírito cósmico, universo, etc. No entanto, para chegar a esse estado de plenitude, é preciso passar por um caminho de purificação e iluminação através de uma vida simples. Encontram-se tendências místicas nas maiorias religiões do mundo. Na mística ocidental (judaísmo, cristianismo e islamismo), o místico diz que seu encontro é com um Deus pessoal. Na oriental (hinduísmo, budismo e religião chinesa) o que se afirma é que há uma fusão total com deus, que é o espírito cósmico. É importante notar que essas correntes místicas já existiam muito antes de Platão e que pessoas de nossa época têm relatado experiências místicas como uma forma de experimentar o mundo sob a perspectiva da eternidade.
De forma que é refletindo sobre o candelabro que recebe as velas místicas que ilumina os iniciados em todos os seus passos dentro e fora de uma loja de perfeição é que sinalizamos a senha de hoje.
Evangelista Mota Nascimento 33º:. I
T:.V:.P:.M:. da Loja de Perfeição Arco Iris
Vale de Açailândia-MA, 25 de junho de 2009.