Apenas Um Sorriso.
Meu nome é Gabriel - Gaab - e lhes conto esta estória com muito carinho, pois é a MINHA estória.
"Um dia, fui a escola... mais um dia chato de setembro... o ano era 2008... quase fim do ano letivo, sempre as mesmas caras, sempre as mesmas pessoas, sempre sem amigos...
Mas então, neste dia, que até então estava igual a qualquer outro, vi, ao longe uma pessoa diferente... uma menina de estatura e peso medianos, cabelos castanhos escuros, olhos castanhos, marcados com lápis, que se sobressaíam sobre sua pele branca. Seu corpo, apesar de "cheio", era bem definido, coxas grandes, barriga definida... seu sorriso, metalizado pelo seu aparelho, me encantou. Não era muito bonita, nem fazia meu tipo, mas naquele momento tive certeza de que aquela menina mudaria minha vida...
Após um mês a vendo todo dia e imaginando como ela seria, venci minha timidez e pergntei seu nome.
"Thais. Thais de Oliveira."
Ela me respondeu com seu sorriso que me encantava e com um brilho nos olhos de quem está receptivo a qualquer pessoa. Me senti envergonhado quando percebi que ela beijara minha face, e abaixei minha cabeça e olhei para meus pés. Mal sabia eu que ali começara uma linda amizade...
Foram-se meses - 2 para ser mais preciso - até eu perceber o que sentia realmente por ela... até eu conseguir interpretar o que significava aquela sensação de alívio quando sentia seu abraço, aquele êxtase quando escutava sua voz, e aquele fascínio pelo seu sorriso. Era PAIXÃO.
Uma paixão que nunca tinha experimentado antes... como nenhuma outra... uma paixão incofessada.
Se passou mais um mes para conseguir me declarar a ela. Mas ela namorava. Senti-me mal por perceber que, mesmo com a melhor das intenções e dos sentimentos, aquela paixão estava vetada por outra que ardia à alguns meses.
Passaram-se os meses, e eu não conseguia me apaixonar por outra pessoa.
Passou-se aquele Dezembro quente, passou-se o Janeiro chuvoso, e já em meados de Fevereiro, soube de uma notícia... uma notícia que mudaria a minha vida... ELA ESTAVA SOLTEIRA...
então, me arrumei com minhas melhores roupas, passei meus melhores perfumes e chamei-a ao cinema. Convite recusado.
Passou-se Fevereiro e todos os meus pedidos, declarações e chamados eram negados...
Passou-se Março e comecei a me cansar, os pedidos ficaram escaços, as declarações ficaram menores e meus chamados ficaram mais silenciosos.
Passou-se Abril e o cansaço já se sobrepunha ao meu desejo, nossas conversas ficavam cada vez menores e sem assunto e meu coração se sentia apertado cada vez que via aquele lindo sorriso e não podia tê-lo pra mim.
Maio veio... e veio com ele a desistencia... DELA...
Ela resolveu aceitar meu pedido... e eu era agora, o homem mais feliz do mundo... eu era o causador de seus sorrisos...
Se passaram duas semanas, e ela me notificou que não desejaria mais continuar aquele relacionamento.
Fui ao fundo do poço... e fiquei por um bom tempo lá...
Até que, no final do mesmo mes, notei que, desde que ela tinha terminado comigo, eu não tinha conseguido arrancar mais nenhum sorriso de sua boca.
Resolvi especular e, graças a uma pessoa (que deixarei anonima), descobri que ela ainda estava apaixonada por mim...
novamente me arrumei com minhas melhores roupas, passei meus melhores perfumes e chamei-a ao cinema. Pedido ACEITO.
Então fomos ao cinema, +/- a ultima semana de Maio, continuamos o que tinha sido interrompido por engano.
Passou-se uma semana, e eu era todo o motivo de seu riso.
Passaram-se duas semanas, e ela ainda sorria por minha causa.
Passaram-se tres semanas, e o riso ficou escaço.
Passou-se um mes e eu não aguentei mais. Ela não sorria mais.
Resolvi terminar, dar um tempo pra ela encantar a outros com seu sorriso...
Passaram-se, então, 3 meses, e já era setembro... já fazia um ano que a conhecia, e ela já tinha mudado toda a minha vida... e ainda não consegui ter seu sorriso só pra mim.
Até que, dia 30/09/2009, uma 4ª feira, na escada da escola, eu não suportava mais sua ausencia na minha vida, e pedi pra voltar a faze-la sorrir.
Só que, sem nenhum sorriso no rosto, ela aceitou... o que me assustou...
Desde então, eu venho tendo este sorriso todo dia... e ele é a única coisa que me faz acordar de manhã e continuar vivendo... nesses ultimos 383 dias das nossas vidas.
Tres Chances.
Duas Vidas.
Um Sorriso.
O amor.