HIERÓGLIFOS

Escrituras de uma civilizaçao antiga foram encontradas no sul do país. E uma bela história de amor foi revelada na contemporaneidade.

Valentina, uma bela mulher, de pele clara, olhos arredondados (cor de mel), corpo bem feito e de uma sensualidade extasiante.

Ela era dançarina e se apresentava em cabarés, mas principalmente em lugares onde o povo estava. Em ruas ou ruelas... O que realmente lhe fascinava era estar em cima de um palco. De origem humilde, lá ela se sentia uma rainha. O brilho da noite e de seus passos perfeitos excendiava o ambiente e a todos que a assistiam.

Solano era membro de realeza, dono de um grande império. Um homem forte, rico e inteligente... Também de belo porte, descendente de egípcios. Cobiçado por muitas mulheres da corte. Atraia olhares por onde passava... Mas, no seu interior, a solidão.

Sempre se sentiu inacabado, com se algo estivesse faltando. Desejava encontrar a felicidade. E tinha medo de ter passado por ela sem perceber. Certa vez ouviu de um velho sábio: “Podemos passar pela felicidade e nem percebê-la por sua simplicidade”. Isso ficou em sua mente e o angustiava todos os dias. Vivia pelos vilarejos com os amigos, em busca de novas descobertas... Tentando encontrar o que lhe causava insatisfação.

E quem disse que milagres não acontecem? Se pararmos para pensar... A vida por si só é o maior de toda a nossa existência. Portanto, milagres acontecem... Foi em momentos como esses de pura e monótona cotidianidade que o olhar de Solano cruzou o de Valentina. E neste instante o mundo pareceu parar como em um hieróglifos de um livro a decifrar.

E em uma tênue interpretação, eles se descobriram! Nasce um sentimento arrebatador. Chega sem avisar... Vem de qualquer lugar. O amor verdadeiro, aquele que faz perder a respiração e dispara o coração. Sinais de uma ligação intensa. Desta vida ou de outras tantas ja passadas e vividas...

Aquele olhar foi como se ambos perguntassem simultaneamente um para outro: Meu amor... Por onde esteve todo este tempo?

Um abraço junto ao silêncio revela a grandiosidade daquilo que está no coração.

“Pode continuar”...

Talvez haja situação, mas por hoje falta inspiração...

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 16/10/2010
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T2559979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.