Trespass - Genesis

Vem ao papel sem saber bem o que contar. Mas classifica como um conto. Com o coração palpitando e uma fraqueza no corpo... Como se estivesse drogada, como se estivesse doente, como se estivesse... E escutando uma música, lembrando de tempos. Lembranças é só o que pode escrever.

Enquanto admira incrédula o belo dia que faz lá fora... as cortinas e árvores balançando... o telefone toca. Atende, conversa, desliga. Procura anotações no caderno e volta a escrever. Sobre o que acabo de dizer.

O anoitecer progride com o pôr do sol. A música vai decaindo com o passar dos minutos, harmoniosamente como o dia lá fora.

Pensa que já esteve longe. Pensa no que já usou. No som que termina. Ouve a música que "usava" juntamente, antigamente. Ouve a música e volta a ficar leve. Ouve a música que acaba de começar...Música leve. Trespass, Dusk, uma visão...

Progressivamente lembrando de tudo. Progressivamente esquencendo. Progressivamente a música vai soando...

Lê novamente o que acaba de escrever. Pensa num título. Ajeita as palavras, arruma as frases. Muda os tons da música.

Os aromas que chegam da sala... o cheiro de comida... suavemente a encontrá-la, ainda de pijamas, escrevendo e admirando a paisagem.

A fraqueza passou, as palpitações passaram, a calmaria chegou e uma sensação de explosão brota em seu peito novamente.

Canta e deita. Deitada, observa tudo. Lembra e volta a escrever. Simplesmente sem fim, até que o sol vá embora e a música silencie.