NEBLINA..e  NEVOEIRO


                Levei minha mãe para visitar parentes na cidade de Arthur Nogueira, fica mais ou menos duas horas aqui de Valinhos, era o mes de julho, frio intenso, eu acho que naquele sabado de madrugada o termometro marcava zero grau ou ate' menos...brrrr...saimos cedinho, tomamos um belo cafe' na estrada e chegamos, beijinhos, beijinhos, abraços apertados de saudades mil, gente boa, gente simples de interior, como nos duas tambem somos, caipiras paulistas...qui dilicia!!!

                Meus parentes tem sitios, moram na cidade mas levantam cedo e vão cuidar do sitio, tem filhos morando por la' e cadavez que os visitamos voltamos com o carro lotado, sao uns amores, adoro todos eles, eles la' eu ca'...brincadeira!!!

                 E no sabado 'a noite aquele jantar em familia, delicia de jantar e eu dizendo que gostaria de ir 'a igreja logo cedo, bem cedinho no domingo,  e minha tia me dizendo que aos domingos tem missa 'as seis e eu dizendo que iria, e fui, levantei bem cedinho, me aprontei e fui a pe' ..e assim que sai na varanda vi o maior nevoeiro, neblina, que eu ja' havia visto em minha vida, assim mesmo segui em frente, eu conhecia o caminho e fui indo, ninguem nas ruas, virei na primeira esquina e fui indo, indo, indo e de repente ouvi os sinos da igreja chamando para a missa, e gozado, pensei, parecia que o som vinha por tras de mim e nao da frente, que onde deveria a igreja estar e voltei, dobrei esquina, tornei dobrar e nada da igreja eu achar...e ai vi, vi um posto de gasolina aberto e fui direta para la'...eu nao me lembrava de haver um posto de gasolina no caminho para a igreja...entrei no pequeno escritorio, garagem, era tudo por la', borracharia tambem..bati, chamei, esperei e vi, vindo ..vi sim..juro que vi...

             Pois não? posso ajudar?

             Estava acabando de vestir a parte de cima de um macacão e pude ver um peito peludo e a cintura da cueca que vestia, listras azuis, ele percebeu, puxou o ziper e fechou a parte de cima, era lindo, meio loiro queimado, me pareceu estar nos seus trinta e cinco, trinta e oito no maximo..voltei!!

              Sim, por favor, me perdi na neblina, no nevoeiro..preciso chegar 'a igreja para a missa das seis...pode me ajudar, me indicar o caminho?

              Claro, posso sim...e foi caminhando para a frente do escritorio...voce não e' daqui? eu nunca a vi por aqui...

               Não, não sou, sou de Valinhos, vim visitar parentes....e disse quem eram, ele conhecia, e ja' foi subindo em um jipe , ligando e me dizendo para subir naquela coisa gelada, sem capota, velho e enferrujado...subi, e ele foi me levando, em cinco minutos estava na frente da igreja e pessoas nos olhando e comentando...eu ainda perguntei antes de descer..largou tudo aberto la' no posto, tem perigo não? me disse que não, me deu um adeusinho e se foi...eu nao consegui rezar nada, e nem na missa prestei atencao, entao nao comunguei nao... ja' estava tendo pensamentos pecaminosos danada!!!

               A missa terminou, a neblina, o nevoeiro não.Sai.

               Ainda estava forte e vi uma senhoras idosas  descendo a rua, pedi, e elas me levaram ate' a frente da casa, agradeci, elas seguiram...entrei, minha mae e minha tia  ja' acordadas colocando a mesa para o cafe'...e ficamos ali na prosa gostosa e eu contei do nevoeiro e das senhoras que tinham me ensinado o caminho da casa, dele, do lindo não contei não..calei!!!

                O sol nascendo e levando a neblina, o nevoeiro para longe e a manhã de domingo prometia e la' fomos nos para o sitio, churrasco delicioso, vieram parentes que nao viamos fazia tempo,  e ali pelas duas da tarde olha quem estava chegando   , ..lindo maravilhoso, o dono do posto de gasolina...pera iii !!! pensei..nem sei se e' o dono e muito menos sei o nome dele e me lembrei que no meu nervoso nao tinha dito o meu..que mal educada que sou , pensei e fui na direção dele..

                  Meu primo Abel ja' estava recebendo o lindo e eu me metendo....ola' que bom te ver...tenho que lhe pedir desculpas por hoje de manhã...

                  Por que?

                  Nem lhe agradeci pela carona e muito menos me apresentei....prazer , Amelia e estendi a mao, ele pegou e senti que mão que eu tinha agora na minha...delicia de mão!!!!

                  Prazer, Neco..e' Nivaldo mas quem por aqui  me conhece por Nivaldo, ninguem...Neco, e não precisa agradecer não, foi um prazer...e meu primo nos olhando e nada entendendo, pedi licença  e fui aproveitar a tarde e ele ficou por ali, alguns dos rapazes jogavam futebol, outros dançavam, e os mais velhos jogando o tal de jogo de baralho horroroso, o tal '' truco ''...que horror!que gritaria, fugi dali e fui para a beira do rio...que frio, estava frio e eu sem agasalho, voltei, peguei uma blusa mais grossa e fui sentar em uma pedra no sol, e de longe eu via ele sentado la' na varanda da casa, conversando com meu primo Abel e via de vez em quando olhavam na minha direcao, virei e fiquei vendo o espetaculo do rio, da natureza....viagei, sumi olhando aquela beleza

                  E voltei rapido ao ouvir

                  Posso me achegar?

                  Olhei e respondi rapida e rasteira

                  Pode, e dei espaço na pedra e ali ele sentou e na hora minha cabeça loca rodou, senti seu cheiro, seu perfume e notei, tinha feito a barba, a roupa limpa e bem passada, e era muito bem educado, falava bem, tinha boa prosa e eu estava encantada, olhei na mão e nao vi aliança nenhuma e eu teria que perguntar e na primeira oportunidade perguntei...casado?

                   Sim, mas estou me separando, ja' estamos separados tem 6 meses, eu moro nos fundos do posto de gasolina, ela ficou com a casa, tenho 2 filhos, um tem 16 o outro 14, casei muito cedo e achamos melhor dar um tempo, mas por mim eu não volto mais nao...e ficamos por ali proseando e colocando a vida em dia...

                    A noite chegou, voltamos para a cidade e segunda de manhã estrada...volta aos afazeres, que $$$ faz falta...se faz!!!

                     Uns quinze dias depois recebo um telefonema, era ele, conversamos bastante, rimos e ficou de me ligar de novo, cinco minutos depois ligou, rimos e me ligava todo dia agora....eu gostando!!

                  E um dia veio e ficou. Tinha vendido tudo, divorciado e estava dando um tempo ao tempo...tiramos uns dias de ferias, minha mãe e Margo , minha ajudante, ficaram na loja e eu e ele fomos para uma semana na praia...e foi aquela loucura, aquele amor, aquela paixão...qui delicia

                   Imaginem o que não fizemos fizemos de tudo, amamos, nadamos, descansamos,falamos de tudo e de todos, ate' do universo e ele foi para mim um companheiro de todas as horas e eu pela primeira vez vi, compreendi, entendi uma coisa, homem tambem se apaixona sim, não demonstra, mas se apaixona sim, e engraçado, desta vez era ao contrario...eu amava, ele era apaixonado por mim...estamos curtindo muito estas ferias, eu precisava, ele tambem...relax!!!!

                    Se depender mim eu nao volto mais nao , mas nao depende, entao terei que voltar mas ele me promete,e eu acredito...comigo ficara' ate' nao mais poder ficar..vamos deixar a coisa rolar ate' acabar...sempre acaba, e desta vez nao sera' diferente, pode durar uns meses, uns anos, mas que vai acabar vai..quando? quem sabe? quem sabera?, entao o negocio e' aproveitar esta febre, este calor que esta' fazendo por aqui e dentro de nos tambem...qui dilicia!!!...

                    Mas de uma coisa eu tenho a certeza...o amor e' bom enquanto dura...porisso aproveitamos o maximo estes momentos de amor...isto e' lindo e o amanha ao amanha pertence....hoje e' assim ohhh....uma praia linda deserta, um amor delicioso e uma cabana...quer melhor?...ahhh tem agua de coco 'a vontade por aqui.....heheheh.

                     E toda manha quando levantamos bem cedinho para andar na praia de maos dadas tem..acreditam? neblina e nevoeiro por aqui?...eu digo que e' muita , muita sorte nossa..foi assim que nos nos conhecemos...eu neblina ele nevoeiro..

                      ((((((((((   ))))))))))


                   
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 07/10/2010
Código do texto: T2542692
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.