O Eterno Apaixonado - Prologo

PROLOGO

QUANDO AS PALAVRAS TOMAM CONTA DO HOMEM

Bom, eu sou esse eterno apaixonado, escrevo poesias, versos e músicas para conquistar a pessoa amada e desejada. Agora escrevo alguma coisa que ainda não pude identificar, não sei se é livro, poesia, ou uma narrativa de várias histórias. Mas se me perguntarem o que escrevo, direi que são palavras. Se me perguntarem o assunto, direi que é sobre um homem. Se me perguntarem por que escrevi, não saberei responder. Só sei como tudo começou.

Em um desses dias frios, entrei em debate comigo mesmo sobre o que eu queria da minha vida. Sentei e coloquei-me a escrever e encontrei meu refugio e minhas respostas. Meus sentimentos começaram a me ouvir, e não debocharam de mim. Aqui sentado, pude refletir o que eu quero, o que desejo e por que ainda busco algo sem explicação.

Com essa reflexão pude entender que eu busco na minha vida, interpretar as personagens que ainda não interpretei, viver os amores que não vivi, encontrar uma companheira que queira ser a Ofélia, Capitu, Isolda, Desdemona, Lady MacBeth, Roxane, Julieta e todas outras personagens infinitamente apaixonadas, e assim, viver uma amor a cada espetáculo montado.

Quero andar por esse mundo atrás de novas sensações, registrando cada detalhe da natureza com fotografias. Viver e sentir novas emoções e tudo que cada segundo possa me oferecer. Quero amar e ser amado, falar e ser ouvido, sonhar e realizar...

Quero viver momentos vãos, viver criando aventuras em reinos perdidos, onde o bem vence o mal e às vezes o amor não vence, mas a história encanta até quando não se acaba em “felizes para sempre”, e criar histórias que ainda não foram inventadas, vivê-las e interpretá-las sem dor de culpa e sem medo...

Quero que todos que eu magoei me perdoem, e quero que saibam que todos que me magoaram estão perdoados. A magoa só nos atrai para um lugar infinito e breve, onde as borboletas deixam de existir, e as cores não embelezam a dia.

Desejo viver plenamente os momentos que a vida possa me ofertar, sem luxo e sem vícios para não pecar na soberba. Quero viver as coisas simples, as pequenas coisas, como apreciar um belo sorriso, ou um dia lindo, ou ainda, uma noite com a lua maravilhosa. Isso me faz feliz, isso me faz ser um homem completamente.

Quero ser o que sempre fui, o que sempre quis ser, o que eu re-começo a ser!

Quero realizar todos os meus projetos de vida, fazer um curta-metragem, escrever um livro, ser reconhecido no meio social em que vivo, ser especial para alguém e alguém ser especial para mim.

Sou humano, carnal e mortal, eu vivo com a certeza de que vou morrer, igual a todos vocês, e é isso que me reconforta, saber que os meios podem ser diferentes, mais o fim sempre será o mesmo. A morte torna todos nós iguais, não importa os bens pessoais, não importa quais são as suas escolhas, todos morreremos.

Hoje me encontro e me vejo diante de um espelho, não vejo reflexo sem vida, sem amor, sem paixão!

Hoje, eu sou eu...

Wellingtom Braga

Wellingtom Braga
Enviado por Wellingtom Braga em 05/10/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2539023
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.