CAMPO GRANDE...GRANDES CAMPOS

       E Juliana minha amiga me dizia:-

         Nao senhora dona Amelia Bedelia nada disto, a senhora vai comigo, e mostrava as passagens que ela ja' havia comprado...ida e volta ate' Campo Grande , no lindo estado do Mato Grosso do Sul..
     
         Fui. E nao me arrependi. De ir. De voltar sim. E dizer que eu nao queria ir, que coisa!!!..ainda bem que fui e pude provar para mim mesma que na vida devemos nos arrepender do que nao fazemos e nao do que fazemos..eu fiz e nao me arrependo do que fiz

         Iriamos 'a festa das bodas de prata dos tios da Juliana .   

         Saimos na quarta de manhã. Chegamos noite alta. Taxi. Hotel.Dormir. Quinta acordar ir para casa dos tios. Alegria.Beijos e abraços.Papos mil sobre tudo e sobre todos, de quem ficou e quem aqui esta' e daqueles que ainda virão, fofocas e Juliana ja' pegando a chave do '' fusca'' velho do tio e indo em direção ã oficina-garagem que fica ao lado...alguem em baixo do fusca, apenas as pernas aparecendo...lindas pernas, pensei , e o tio explicando o que tinha feito..bla bla bla..e de baixo do fusca saiu um mecanico tão lindo que na hora meu coração quebrou...plof plof fez meu lindo e util coração, e ate' hoje nenhum outro mecanico consertou.

          E quando então de pe' ficou ai ai ai...nada mais restou, foi amor, foi paixão ã primeira olhada mesmo, minha e dele tambem, quando meus olhos aqueles olhos castanhos viram e nele penetrou e ele o mesmo em mim fez...parecia aqueles finais de novelas escrita nas estrelas...vapor, nuvens, sei la' o que, luz, muita luz, e so' dava ele e eu por ali...eu me lembro de Juliana me apresentando, ele estendo a mao suga de graxa e eu nem me importando e ouvia ele dizendo o nome Celso e eu dizendo o meu Amelia e acho que estavamos muito proximo, demais de proximo e Juliana, danada de marvada, quebrou o encanto...voltei a mim, ele pediu licença e saiu, entramos no fusca...eu parada, abismada...

           Melia do ceu!!! vorta mulher vorta...AMELIA?? foi aquele grito, assustei, voltei, chorava....Melia? ce enloqueceu? ta`loca mulher? que foi? deus do ceu?...eu chorava, ela parou o carro...me dizia:- e` por causa de Celso?....eu balançava a cabeça que sim..sim...Melia, meu primo e' casado, tem um filho de quase 2 anos e a esposa Magali esta' esperando outro por estes dias, e ele tem uma filha de 9 anos que a mãe cria, a louca deu embora para ele, nao queria e ele registrou no nome dos pais dele, nunca casou com ela..Magali sabe e aceita, passado e' passado...quer ir embora? voltar para Valinhos?

            Quase matei a coitada com o olhar 100 que dei..embora? ce ta' loca Juliana? vim para me divertir e vou....e me diverti mesmo!!

            Passei a quinta durante o dia numa boa, compramos, fomos ao shopping, paqueramos, que homem lindo e' que nao falta em Campo Grande...mulher? sei la'...quem nota? e voltamos 'a tardinha para a casa da tia...aquela janta, e Juliana tagarela destramelou a falar, dizer onde iriamos 'a noite...barzinho, club e a moçada por la' ''urissada'' querendo ir tambem e ela convidando...hotel e sair para as baladas...que e' coisa que nao falta na Cidade Morena...e muito menos morenos por la'...e Celso era um deles..pensa que eu me esqueci? esqueci nada, quem daquilo tudo se esqueceria?

             Era ja' de madrugada eu estava linda, gostosa , nas baladas, dançava, ria, me divertia e quem vejo de repente parado perta de mim, me encarando, me olhando?....Celso, perdi o jeito, o rebolado, parei na hora e na hora ele veio, apenas me enlaçou pela cintura, seu rosto no meu colou e eu senti a '' mala '' da ferramenta do mecanico matogrossensse, descendente de indios, cablocos, cheiroso brasileiro, moreno da cor que da' vontade de pecar e ate' para o fogo ir..e eu fui, fui quando senti seu cheiro e meus labios atrevidos ofereci, ele para um canto isolado me levou, a briga era so' de nois dois..e que briga!!! me beijou, eu nada resisti, suas mãos ãvidas meu corpo procurava, eu molegata como estava como poderia resistir, e mesmo que pudesse , queria eu?resistir? queria nada, queria mais era que ele continuasse...ele continuou, para o fundo da sala me levou, estava bem escuro por la' e foi la' mesmo que ele me amou...de pe', saias levantadas, calcinhas do lado puxada, braguilha aberta e so' os movimentos de vai e vem, vem e vai...nada mais precisa não e'? beijos e mais beijos, fungadas, ais e uis, quero mais, me da' um pouco mais, so' mais um pouquinho meu benzinho, faz faz mais...me morde, me aperta,  e de repente aquela parada...como o vento em um furacao mudando de lado  e tornando a tudo derrubar..e foi aquele aperto mais forte, um gemido doce e prolongado e veio vinda a calmaria, acalmando todas as caravelas, minha e dele , quem queria se separar?, se arrumar?..que se isto acontecesse a magia se ia....ficamos, a magica tambem ficou, e o encanto tomava conta da magia....qui dilicia!!!

             Juliana me procurava e me viu de maos dadas, viu quando ele me beijava, ficou atonita, abobada, sumiu para o meio do salão, e fui atras, ele iria me esperar la' no bar, achei Juliana, tentei explicar, estava bem zangada, mas fez de conta que não, sai e fui procurar, achei, sentamos em uma mesa fora do agito..e ali colocamos a vida em dia...eu dizia que ja' sabia da sua condiçao de casado e que não teria outra desta...esta, dizia eu, foi um impulso que eu nao consegui controlar, outras iguais a esta vai ser dificil de acontecer...ele não entendia, homens nunca entendem estas coisas, e ficam brabo se insistimos, ele ficou, eu fiquei calma, ele nao via nada demais, eu sim via tudo...mulher ve tudo, se ve, e ele dizia que não era pecado, pecado era não fazer...como homens são não?

              Conversamos bastante, muita coisa me contou, pouca eu contei, conheci hoje, como confiar? e como acreditar em tudo que me contou? num e'? entao!!!...e fui dormir, so', so' nao , com a emburrada da Juliana pegando no meu pe'...danada!!! estava certa, disto eu sei...mas quem resiste a um pedaço de moreno do bom caminho ? , eu nao!! e que sabe Juliana? oce no meu lugar faria o mesmo, mesmo se fosse ele e ele fosse seu primo..to certa? ela coitada, arregalou dois olhos deste tamanho e desandou a chorar..e eu fiquei sabendo:- ele foi meu primeiro e unico grande amor, não deu certo, passou, mas quando vi voce e ele juntos...desabei, não sei o que meu deu...eu nao gosto mais dele Melia, mas acho que foi surpresa , sei la" ..e me abraçou forte....somos amigas ate' hoje, que bom, tudo entendido , a festa continuou....

               Sexta foi dia de correrias, nao o vi durante o dia, mas a noite..mamma mia, veio na casa da tia, que porcaria!!!, quem diria que em menos de dois dias eu deste jeito estaria? louca de paixao!

               Sexta 'a noite outras baladas e balacobabos, ele nao veio, a esposa estava sentindo dores...coitada!! eu me diverti, soltei os bichos que tenho dentro de mim, sou solteira, livre e desimpedida, eu nao abuso, nao procuro, nao ofendo ninguem, agora que culpa tenho que me procuram, me abusam, me ofendem? nenhuma, nao e'? se um homem casado, nos trinta e cinco, sabendo das suas responsabilidades vem 'a minha procura que faço eu? se sei mando andar, nao quero '' probremas'', ta' loco? digo eu e saio bailando nos bailes da vida...agora, ontem nao consegui...pecado meu? assumo...errei? errei...mas agora ja' ta' feito e o que esta' feito feito esta'...bola pra frente!!!

               E no sabado correria, das arrumanças pra festança, igreja, salão, linda festa e eu de novo o vi...Juliana me disse que a prima nao viria, nao conseguiria e ele veio sozinho...fugi, me escondi e ai eu e Juliana no banheiro retocando o que nos deixa linda, que sem as lindas maquiagens quem somos nos? e eu dizia que não iria me esconder, nao sou criminosa Ju, pra que me esconder, evitar, ele que sim, que evite de me ver...evitou? evitou nada, veio e' ficar sentado na minha mesa...danado de olhos lindos castanhos, cheiroso estava, terno lindo, elegante, que coisa linda eu pensava quando senti uma mão pegando a minha por baixo da toalha..apertava , eu apertei, sorri, olhei, ele sorriu...não vi mais nada na festa...ao meus olhos so' ele la' estava....louca, louca, eu pensava...mas que fazer? como resistir? não dava, não deu, dei.

               Saimos e ele me levou para o carro dele e de la' para la' longe, meu hotel e foi la' que ele de novo me amou, desta vez completamente, e eu estava mesmo perdida completamente de amor e paixão, e sem detalhes e sem mais delongas gozei que nem louca como nunca antes na minha vida eu tinha gozado..ele tambem, nem sei quantas deu..so' sei que deu, quantas? importa? a mim sim, 'a voces nao...o que foi dado foi dado e pronto.

               E ele no hotel me deixou, saiu lindo, carregando paleto nos bracos, camisa toda amarrotada, gravata aberta dependurada e foi la' na festa acabar de se arrumar, Juliana viu e quando me viu nada falou, apenas me olhou e ao meu lado sentou, me abraçou, eu chorava, ela chorava, sabiamos...eu daqui para a frente so' sofreria e ela como minha amiga junto comigo, eu estava nua, do mesmo jeito que ele me deixou fiquei, sentada na cama, olhava pela janela, vi quando no carro ele entrou e se foi, eu fiquei , ali na cama sentada, os joelhos abraçados, os cabelos desgrenhados, as lagrimas caindo e eu no escuro agora soluçando...e Juliana chegou.

                Despedimos dos tios, embarcamos, vinha calada e Juliana tagarela tentava me animar...conseguiu e chegamos de madrugada, fui dormir que na segunda tinha batente..e um mes se passou...eu e Ju dançando nos bailes da vida para ver se a vida se animava...se animou e de repente de novo desabou.

                 Ele veio me procurar. Nada disso, eu dizia, pode voltar para la' que e' seu lugar...nao voltou, ficou. Tinha resolvido, e não fui eu a causadora não, muito tempo antes ja' tinha isto resolvido, a esposa ainda insistia e mais um filho queria, como se filho prendesse marido, nao deu certo...e ele me dizia: eu quero voce, se voce nao me quiser vou arrumar quem me quer...claro que eu queria e com Juliana conversei, ela tudo se inteirou, era tudo verdade, ficou, ficou comigo ate' quando deu....2 anos e depois de mim se foi tambem...foi para Sao Paulo, voltou 'a Campo Grande, de la' para Cuiaba' e depois eu soube, 6 anos depois que estava preso em uma cidade do interior paulista, fiquei com do', tentei visitar, falei com um cunhado dele que conhecia..ele me aconselhou melhor não..ele pertencia a uma quadrilha, perigosa, poderiam me envolver em algo, conversei com Juliana, novamente de tudo soube, e' Melia e' melhor nos duas não aparecermos por la', e não fomos...e quinze anos se passa ja' e nunca mais vi o moreno mais gostoso que encontrei na Cidade Morena....eta cidadão bao sohh!!!

           Saudades!!! da minha mocidade, das minhas loucuras e das loucuras de outros tambem...e so' sinto como as coisas aconteceram...nunca tive intenção de a' ninguem ferir, machucar, ou muito menos ..magoar, que magoa e' coisa dificil de sair do coração, e principalmente de coração de mulher...mas fiquei sabendo que ela, a esposa quando se divorciaram foi para Cuiabã e por la' se casou, e' feliz, tem filho...que bom que tudo acabou bem para ela, estimo saber viu?...sabiam que um dia, muito tempo depois ela me ligou ?, conversamos numa boa, educadamente, como gente civilizada...apesar que eu não sou, mas como ela e`...foi, uma conversa util, agradavel,e no final rimos...coitadas de nos não?

            E coitado dele tambem....gente, eramos, somos gente ..e gente tem que fazer o que gente faz...erros, acertos, tentativas de não mais errar, o que e' meio impossivel...gente!!!

            Campo Grande, Grandes Campos...foi um campo para mim de vida muito grande...aprendi muito, aprendi viver melhor depois que Campo Grande conheci...se aprendi!!! e como aprendi...a duras penas...mas valeu a pena, se valeu, valeu sim...com certeza!!!

                       (((((((((((((((((((((     ))))))))))))))))))))))

os nomes e situações troquei...agora, existe por la' em Campo Grande, fiquei sabendo ainda quando estava la', varios regatos e dois deles tem nomes poeticos, outros tem tambem, mas estes dois são demais...Prosa e Segredo....

      E Prosa dizia:- meu amigo Segredo, te conto um segredo:-
 
                            Sabia? que eu ja` falei o que não sentia?

      E Segredo respondia:- e eu amigo Prosa que ja' escondi o que minh'alma via?
                        ( Mi Guerra)      

      Não são lindos estes dois amigos, Prosa e Segredo....entao, so' mesmo la' em Campo Grande  tem destas coisas...so' la', por que então voce nã vai la'...vai, vai...voce vai gostar...tem morenos lindos assim ohhh por la'...( e acho que morenas tambem ) rsrsrs...

       Dias deste recebi um comentario..fui agradecer...e li um dos melhores perfis que eu ja' li por aqui no recanto..leios todos, quando ha', todos sao interessantes , mas..este me comoveu, bateu comigo em muitas coisas...e' na pagina da poetisa Mi Guerra..vale a pena visitar...eu simplesmente adorei le-la...Parabens poetisa linda.

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/09/2010
Código do texto: T2521874
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.