BRANCA MORENA


               ...ganhou este nome, Branca,  devido 'a musica, a valsa que os pais quando jovens amavam e no casamento deles dancaram.

                   ...ganhou o segundo nome, Morena, que era o apelido que o pai dela chamava a mae, a mae era Arminda, mas ele quando a viu passar ao sair da missa das 10 na igreja matriz e dizia baixinho, so' para ela ouvir :- oi Morena podemos conversar ?...ela nem bola deu e durante varias vezes ele a chamando..oi Morena, e querendo conversar...uma dia ela parou, aceitou e Morena ficou..e quando nasceu a filha,  Branca Morena chamou.

                    ....Branca Morena cresceu amada e linda, e com o tempo mais linda ainda foi ficando, parecia uma flor desabrochando, era fina, culta, delicada, prendada e nao havia na cidade, pequena e do interior quem nao a admirasse e aos dezesseis tinha pretendentes enloquecidos para com ela casar...mas o amor ainda nao tinha chegado, nao era a hora ...mas esta hora chegou...

                   ....foi o novo medico que a cidade contratou para ser o diretor da Santa Casa de Misericordia, tinha vinte e oito, deixou na cidade grande um amor da infancia, um dia, quando as coisas melhorassem com ela iria se casar,  e Branca Morena teve uma crise de apendicite, foi levado ao hospital , Dr. Borges a atendeu, era Mario dizia ele para ela quando deu alta do hospital...

                   ...Dr Mario Borges nada disse sobre seu amor que havia na outra cidade deixado , frequentava agora a casa de Branca Morena, era bem recebido na cidade toda, era culto, charmoso, bonito, educado, medico, bom falante, conhecia mil assuntos, agradava 'a todos...um gentleman!!!

                    ...e Branca Morena 'a ele se entregou, confiou e engravidou.

                    ...ele mesmo, Dr.Mario Borges fez o aborto, desculpa dada foi uma gripe forte, ela ficou dois dias no hospital, ele fez o que tinha que fazer na primeira noite em que Branca Morena por la' ficou, deu alta 'a ela e ao seu coracao...foi direto, dizia que nao a amava contou do seu amor por outra e que estava de partida para uma cidade longe dali...partiu.

                    ...Branca Morena foi se modificando e ninguem sabendo o porque, alguns especulavam, outros desconfiavam, mas saber mesmo ninguem sabia, e Branca Morena se fechou em si mesma. Nao mais saia de casa, nem 'a igreja ia mais, dia e noite em casa fechada, calada, e isto durou dois anos, e um dia sem mais nem menos saiu da casca e da casa, passou a viver de novo, ja' estava nos seus dezoito quase dezenove.Uma prima que morava em uma cidade longe tinha 'a ela uma carta enviado.

                    ...namorava, ia a bailes, estudava, ria, brincava, tinha amigas e amigos, e um dia anunciou que iria viajar, os pais aprovaram, disse que iria para a casa de parentes na capital, iria conhecer o mar, tomar banhos por la' e ficaria meses ausente...foi sozinha.

                    ...e seis meses depois voltou, vinha em um carro, estava alegre e trazia consigo um novo namorado, jovem cheio de vida que por ali se estabeleceu, montou uma farmacia, sabia tudo de ''fazer remedios caseiros'', entendia de acabar com ratos e baratas, tanto quanto curar pulmoes e figados entupidos por bebedeiras...era um genio na preparacao de ervas e pocoes, dizia ate' que alugumas eram magicas...cuidado, dizia ele para o possivel cliente, nao beba tudo de uma vez que e' capaz de '' desaparecer'' morrer..e ria dizendo que era tudo uma brincadeira...sera' que era mesmo?

                      ...Branca Morena com ele se casou, tiveram filhos, criaram familia e raizes , foram felizes para sempre.

                      ...e ate' hoje na cidade quando o Dr.Mario Borges e' lembrado...medico bom, moco honesto tava ali, diziam e so' lamentavam a tragica morte que o bom doutor teve, coitado!!! logo apos o casamento, ainda na lua de mel, que tinha virado lua de fel...no hotel daquela cidade do litoral, em frente 'a praia, linda vista e a noiva gritando e o doutor azul esverdeado na cama, morto parado...pobre doutor!!! a autopsia revelou...envenamento por veneno para matar ratos, misturado com algo mais forte que nao conseguiram identificar nos exames de laboratorio..tinha ingerido junto com o vinho que tomava...morte instantanea!!!

                   ...e um funcionario do hotel dizia que tinha visto uma sombra, uma silhueta, que parecia ser feminina, entrando no hotel pela alameda lateral e depois tinha quase certeza que a viu saltando pela janela do primeiro andar onde ficava o quarto do doutor...mas nao garantia, nao tinha certeza, mas lhe parecia tambem que um carro a pegou na esquina...sumiu!!

                    .. e ate' hoje ninguem sabe ninguem viu.

                                         (((((((((((((   ))))))))))))))

                                            

 

 

                    

                   

                         

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/09/2010
Reeditado em 22/09/2010
Código do texto: T2514580
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.