foto: a de boca aberta, de surpresa e desilusao..sou eu e voces lendo vao saber o por que?...tragedias gregas, ou seria? italianas!....



                   ''CECILIO....Chichilo..tchitchilo ""

           

            
Do destino niguem foge, voce pode se esconder, fugir, nao querer, mas o que esta' marcado para voce, marcado esta'...

            Cecilio Strazzio nasceu na Italia, Napoles, e como todo bom napolitano cantava, representava desde menino, cresceu cantando e atuando em pequenas pecas teatrais, foi para Roma, estudou no melhor conservatorio por la', se formou e comecou a correr mundo com seu canto e representacoes e nas voltas que o munda da' veio parar em Sao Paulo, capital, de la' veio para Campinas, atuava no Teatro Municipal ,dava aulas ,conheceu muita gente ,e quando conheceu Valinhos por aqui se estabeleceu, comprou uma chacara logo na entrada de cidade e sendo solteirao, quando eu o conheci estava nos seus 38/40 anos, aos finais de semana reunia amigos e conhecidos, alunos na sua linda chacara.

            E minha amiga Manuela, que ja' o conhecia, tinha ido assistir uma peca dele no teatro, gostou e passou a fazer aulas com ele, e por ele estava apaixonada, ela ja' havia dito isto 'a ele, mas ele foi sincero e educadamente descartou, ainda tentou, namoraram duas semanas,....nao dava dizia ele com seu sotaque lindo...ela aceitou e amiga apenas ficou, mas continuava amando...um sabado me convidou e eu fui na chacara com ela...pra que!!! foi o comeco do ceu e inferno para mim, para ela e para ele? acho que nao....homens adoram ''triangulos''amorosos danados!!!

            Quando chegamos ele nao estava, tinha ido buscar as bebidas no deposito da cidade, nos trocamos e fomos para a piscina, eu escutei o barulhao da turma aplaudindo a chegada dos barris de chops, das bebidas e Manuela para la' foi, fiquei so' eu na beira da piscina tomando sol ,e  um dado momento um monumento de homem, cabelos grisalhos nas temporas, um rosto de aguia macho, um olhar penetrante, de shorts e camiseta surrados e descalco, procurando algo no depoisto ao lado da piscina e falando palavroes em italiano...quem seria pensei eu? e logo um estalo...Cecilio, deve ser..e era, passou por mim que nem um raio com um pequeno rolo de corda, azul, de plastico na mao...passou, deu dois passos, parou , voltou, me olhou e pronto!!! a '' coisa'' estava solta...o bicho papao ja' queria me comer...com os olhos ja' comia, eu de biquini cavadao, sem a parte de cima...tambem nao? pensei...e agora? vai achar ruim de eu estar com os peitos amostra...peguei uma toalha e me cobri..ele veio

             Nao cubra, o que e' belo tem que ser mostrado...descobri

            Isto, melhor assim, e sentou ao meu lado...amei na hora, nem pensei em Manuela,....alguem veio correndo, queriam o rolo de corda plastica, ele sem olhar entregou, o tal saiu em disparada...e ficamos na prosa lascada...em minutos, sem muito falar eu ja' estava de maos dadas, e olhando nos olhos que nem uma tarada....me puxou pela mao, para dentro da casa me levou, so' que era uma casa de caseiro que estava por ali vasia...nem moveis tinha...joguei a toalha no chao e foi ali que ele me amou, me enloqueceu pela primeira vez...tinha tudo que eu queria o danado do italiano que tinha nascido tao longe, la' na Italia em Napoles, napolitano e gostoso que nem o sorvete...adoro!!!..adorou!!! adorei tomar do seu sorvete de palito grosso e leitoso, ele adorou meu copo de mel, mel da abelha rainha que vive dentro de mim e soube na hora que eu nao o mataria nao, depois do coito bem feito e gostoso...zangao delicioso, rainha louca da boca de mel....melados labios carnudos!

            E tudo isto levou mais ou menos quarenta e cinco minutos, que tinhamos sumidao e ninguem tinha visto, nos procuravam e quando  Manuela nos viu saindo da casa do '' cabloco'' pirados e loucos, coitada!!! ficou pasma, murcha e acabada...foi chorar escondida e eu a abracei, ela aceitou, e sabia que nao era culpa minha...era do destino traicoeiro, bandido, canalha destino...ela sabia que eu era a destinada...e quer saber me disse:- vou beber, encher a cara, esquecer, me divertir..e foi, coitada!! bebeu mesmo, depois da segunda caipirinha, tadinha!!! dormiu ate' de tardinha...acordou nem sabia onde estava, levei para minha casa, tomou banho gelado, vomitou...mas o amor nao passou, ficou escondido, mas ficou...e o meu so' aumentou!!!

           Enquanto Manuela dormia ele comigo se refazia, dancava, me beijava, me queria, e todos ficaram sabendo,,,eu era agora sua namorada...nem todos apoiaram, os homens sim, que a' eles eu nao interessava muito menos Tchitchilo, que era assim que agora eu o chamava...Tchitchilo, que e' como os italianos falam Cecilio...as mulheres!!! acho que quase todas, me odiaram, se nao dizer todas...porque algumas por ali eram casadas...entao?...

           Entao eu comecei a viver uma linda historia de amor e alegria, e Manuela nao se refazia...mas entendia e minha amiga e dele tambem era, e ele me levando para um mundo novo de magia e encantamento,...Sao Paulo, teatros, operas, ensaios, viagens para lugares encantados e sempre, sempre exigindo minha companhia, eu ia, me diliciava, era um mundo novo, de glamour, de luzes, camara ,acao...muita acao, principamente em minha casa, nos quartos de hoteis...que amor rolava!!!...

           E durante dois anos foi assim, me pediu em casamento, aceitei, ficamos noivos e ele terminou seu contrato em Campinas, foi para Sao Paulo, arrumou contratos otimos por la', ganhava bem, tinha vida boa, vinha todo fim de semana para Valinhos, passava em casa, me pegava na sexta 'a noite e me trazia no domingo, dormia comigo e segunda cedinho voltava para Sao Paulo, comprou um apartamento por la', muitas vezes eu fui para la'..e mais um ano se passou assim nesta maravilha...ate' que o destino arma suas arapucas e coitado de quem nela cai...ele caiu!!

         Um domingo sai cedo e fui para Sao Paulo, o combinado seria que eu iria no sabado, mas nao deu, liguei e falei que nao sabia nem se iria no domingo....ficamos tristes, mas fazer o que?, mas fui, eu tinha a chave, fui entrando e vendo mesas sujas, coisas de festas, roupas por todo lugar, mas como eu estava acostumada com isto, nem liguei e fui indo para o quarto, abri a porta e parei...ele dormia abracado com uma bela morena, que eu conhecia, era atriz na sua companhia teatral, a principal...levei um baque, senti algo como faltando terra em baixo de meus pes, vacilei, quase que caio..foi um dor tao forte que um grito abafado eu dei...ela ouviu, acordou, fui entrando, ela na cama sentando ..me viu...deu um cutucao nele, ele apenas muchocho fez , mais ainda dormiu...ela tentou falar, fiz sinal que nao...e virei as costas e sai...

          Liguei para uma amiga que tenho em Sao Paulo, acordei a coitada, estava deitada com o namorado, me atendeu, mandou eu ir, cheguei, deixou o namorado dormindo, um recado com batom no espelho do banheiro...ja' volto...fui socorrer uma amiga, qualquer duvida me liga...e fomos para um boteco boca de porco la' no bexiga e enchi a cara de cafe' com leite, que era para dar dor de barriga e assim soltar fora o que tinha na cabeca...merda!!! queria fazer merda eu...matar, estrangular, assassinar...comer o figado cru...mardito!!! calhorda!!! cachorrooooo e chorava e Dalia fazendo....chiuuuu chiuuu calma, calma,  ja' passa, e o povo do boteco boca de porco pensando que nos duas fossemos namoradas, sapatonas....assim fosse pensava eu....e mais ainda chorava, mais ela me colocava as maos nos ombros...coitada, tambem chorava...ela ja' passou por isto, iguar, iguar...dizia ela e pedia uma cerveja..e o rapaz trouxe...eu olhei arregalada para ela, 'aquela hora da manha?....dio mio...mamma mia...que porcaria!!!..e ela virou tudo num gole so'...glug glug glug.....bebeu tudo, tudinho, e ainda limpou a boca com as costas da mao...virgem!!!

            Me acalmei, sabe que fiz para me acalmar? pedi um bruta gole de chapinha, tinham...tomei de um gole so'...glug e desceu que nem quiabo...e pensar que eu tinha parado de tomar meu delicioso vinho chapinha por ele...ele achava pobreza, tinha que ser chiante me dizia...eu odeio chiante...ou sei la' que dante, que se dane...agora tomava ,. so' de raiva tomaria o litro..me contive..teria que dirijir de volta....cuidado Amelia, pensava eu...e tudo se acabou...meu telefone tocava que nem louco, nao atendi...desistiu...quando cheguei em casa...olha  ele sentado no carro me esperando....calhorda!!

           O pau comeu na calcada mesmo, que entrar em minha casa o que!!! quero minhas coisas entao....nao dou, vai vai...mando pelo correio...mandei nada, doei para os  pobres, ele que se dane..foi embora louco da vida, achando que tinha razao...pode? homens!!!...que eu e' que era ''escandalosa'', bocuda..mas que ele me amava...me adorava...lembrei, quando ele assim falava, tirei a alianca joguei na cara dele, caiu no chao, nao apanhou, rolou ladeira abaixo, sumiu no esgoto...que era o lugar dele tambem falei, e como nao queria abrir o portao, fechei meu carro e fui para a casa da dona Eulalia minha visinha do coracao, entrei, ele nem se atreveria a me seguir nesta santa casa...suma, falei, alto e em bom som,...suma...sumiu e levou meu coracao com ele, chorei muito, sofri muito, mas passou logo logo....e sabem por que?

          Ele, esperto, matreiro...saiu dali e foi direto para a casa da Manuela, passou o resto do domingo por la', levou ela para Sao Paulo, dizia que era para se vingar de mim...de mim? que horror!! e ficaram namorando e noivando e depois eu recebendo um convite..o casamento em Sao Paulo e depois viagem 'a Italia e novo casamento por la' com a familia dele....recebi uma carta de quando o primeiro dos quatro filhos nasceu, e sempre que outro nascia ele, sempre ele me enviava um recado, como para dizer...voce nao quis? tudo bem.. tem quem quer...nunca mais vi Manuela, mora na Italia, tem muito o que fazer por la, cuidando de quatro e ficando de quatro para ele...mas me parece que ela nao fica o tanto que ele gosta nao....

          Sempre que vem para Sao Paulo, me telefona , eu atendo, conversamos e vem para Valinhos ver se tudo esta' bem em sua linda chacara que me deixou com procuracao para cuidar, cuido muito bem, tem um caseiro otimo por la', cria aves, codornas, faisoes, tem plantacao de figo e uva por la', vendemos tudo e dividmos...meieiros, eheheh....e o caseiro e' um tesao, viuvo, cinquentao, bebo meu vinho chapinha, ele fuma seu cigarrinho, toma suas ''biritinhas'' e parece...parece que gosta muito de mim..eu gosto dele tambem...e quando Tchitchilo vem, vejo a cara de ciumes de seo Betinho...tadinho!!!

          Fica assim nao, seo Betinho, fica nao...Tchichilo para mim nao 'e mais nada nao...''fasso'' isto para me vingar dele..( eu heim?? credo nao?? vinganca? em amor? que horror!!!)..sei que ele ainda me ama...mas eu nao o amo mais nao...

          So' tesao!!! so' tesao!!...eu ti gosto Betinho lindo, viu?

          Gosto sim, se gosto....caba nao mundao, caba nao!!!

                                 (((((((((((     ))))))))))


          
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 18/09/2010
Código do texto: T2505636
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.