Um Último Pensamento
Helena estava sentada sobre uma pedra admirando o sol se por na praia.Ela pensava consigo, como sua vida tinha mudado em tão pouco tempo.Agora já não parecia importar o trabalho, os amigos, nada.Ela se sentia absolutamente vazia.” Por que?”Por que a vida lhe tirava a única coisa que ela tinha, sua maior felicidade? Ela não conseguia entender, ainda era tão jovem!Mas dali em diante ia ter de carregar esse fardo, essa era era a pesada cruz que o destino lhe impunha.
O sol agora, encontrava-se com o mar, num beijo silencioso, delicado...”beijo”... como era bom o beijo dele, seus lábios colados aos dele, o aroma suave da sua boca.Nunca mais!Jamais o beijaria de novo, jamais poderia te-lo, não agora.Ela ainda podia ouvir a sua voz, lhe dizendo o quanto seriam felizes, lhe fazendo juras de amor...”seus olhos”... olhos que sempre diziam além do que qualquer palavra poderia traduzir.
Uma lágrima rolou sobre a sua face, e ela amargou o gosto salgado que chegou a sua boca.Era o fim, assim de despedaçava seu lindo contos de fadas,o primeiro amor, único amor.Ela se levantou e caminhou até a água, a sensação quente sobre seus pés era agradável,e ela não teve dúvida, se entregou ao mesmo mar, que lhe roubou seu amado.Mas aquele mesmo mar não a aceitava, e as ondas tentavam lança-la de volta, uma batalha imperceptível a qualquer um que ali passava,uma batalha qua ela não perderia.Num só impulso se lançou pra baixo, por um momento pensou ter visto ele, ali , ainda ali, esperando que ela viesse ao seu encontro, apenas um momento, e então seu corpo foi sendo puxado lentamente pra cima, mas ela não quis mais lutar, seu corpo boiando,a cabeça na água, os olhos abertos, escuridão, dor, quase desespero.O ar lhe faltou , seus pulmões aspiraram, água, água salgada, silêncio.Ainda sentiu seu corpo tocar o chão, a areia, e selar seu último pensamento,ele está morto... morto...
Lynn D.N