Coração

Todos sabem que a vida é curta para fazer tudo o que se deseja. E a espera? Longa até demais. Todos sabem disso, iguais as estrelas, que desaparecem do céu ao amanhecer. E mais um conto se inicia...

Há momentos que o vento sopra um som conhecido ou algo do tipo que me faz olhar para o local onde o meu amor há muito tempo partiu para longe de mim, onde tenho vontade de gritar para o mesmo vento que o trouxe; levar o meu grito de desespero e esperar que ela ouça para cuidar do meu coração que há muito sofre. Porque tudo o choro que contenho pode inundar um rio no meu coração...

Mas a vida é boa... Tão boa quanto possamos desejar. Foi então que conheci um homem chamado Hennrry. Um homem habilidoso em construir esculturas de gesso, e tive uma ideia que talvez apenas ele pudesse me ajudar. Perguntei se ele poderia fazer para mim outro coração – pois ele era incrível em suas esculturas, todos aqueles mínimos detalhes o faziam o melhor escultor que conhecia. Ele disse: Mas por que isso agora de criar outro coração? Já sei, quer dar para uma jovem que você ama não é? Bom presente. Você tem mesmo algumas ideias boas em sua cabeça. Então ele o fez. Um belo coração do tamanho da palma da minha mão. Excelente! Ficou perfeito. Agradeci muito a ele e ele: Que isso cara, querendo mais alguma coisa para ajudar a ficar melhor o seu presente pode contar comigo.

Mas pedi para ele fazer esse coração para colocar no lugar do outro, o de nascença do qual não aguenta mais as situações que ela está fazendo-me passar. Acho que com isso poderia me considerar um homem mais diferente: um homem de dois corações. Bom pelo menos acho que sim, pois quem apenas sabia dessa minha ideia de substituir o antigo pelo novo sou eu! Enquanto o outro está “desligado”.

Minha capacidade de resistir a dores físicas, tenho que admitir que tenho praticado durante a minha infância, com minhas quedas enquanto brincava com as outras crianças. Afinal de contas, quem nunca caiu enquanto estava brincando? Mas as dores da separação de alguém importante, tenho que dizer: não estive praticando para tal coisa.

Após sua criação, não estava sentindo, mas nada em relação a sentimentos. Foi então que começou, depois de um tempo já me acostumando com o segundo coração, que comecei a sentir algo que incomodava. Um simples corte no dedo parecia um corte bem profundo; uma dor de cabeça que se resolvia com um simples comprimido, durava semanas.

Decidi então dar uma olhadinha no “coração” e vi que ele estava rachado e quando o toquei, ele partiu em vários pedaços. Pude perceber que não poderei conter mais o meu choro... Estou completamente sozinho aqui, para juntar os pedaços do meu coração. E isso é o fim... O fim da história, o fim de tudo, pois estou sem você para me ajudar e assim não estarei mais aqui por não resistir a essas “iniqüidades”.

Com tudo tenho algo a lhe dizer...

Para o céu serei mandado, para me transformar em faíscas que brilham como as estrelas. E a noite estarei sempre lá, para te olhar e assim jamais o que sinto por você se extinguirá, pois se me foi concedido uma parte do infinito Universo ele será para você. Porque a vida carnal não foi infinita, mas o que sinto por você sempre será!

Wellison Pontes
Enviado por Wellison Pontes em 09/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2487816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.