O primeiro Beijo

Era um dia de domingo qualquer, entediante como todos os outros. Lídia estava em seu quarto fazendo um trabalho escolar. O telefone tocou e ninguém da casa manifestou-se a atendê-lo, então era o jeito Lídia ir atender mesmo.

- Alô!?

- Oi, a Lídia está?

Lídia reconheceu a voz, era a voz do menino mais popular da sua escola, sim, aquele que vivia rodeado por meninas lindas, que talvez nem soubesse que Lídia existia, é, ela se enganou, ele a conhecia, era uma coisa meio impossível, mas ela tinha certeza que era ele.

- É ela... Quem fala?

- Oi Lídia, tudo bem? Aqui é o Beto, da sua turma do colégio...

Lídia não havia se enganado... Era ele. Mas o que ele queria? Já sei, queria a resposta do trabalho de física para amanhã, idiota!

- Ah, oi Beto! Tudo ótimo! Mas então, o que você quer?

Um silêncio tomou conta então do telefone... Havia Beto desligado?

- Alô? Beto?

Ninguém respondeu... Lídia começara a ficar chateada, pensavas que Beto só havia ligado para zoar com sua cara... Sabe, domingo, sem ter o que fazer...

- Oi! Desculpa Lídia... Sabe o que é... É... Você vai sair hoje?

- Não...

- É... Então, você gostaria de ir ver o por do sol comigo hoje, na praia?

Lídia saltou da cadeira... Seus olhos brilhavam... Logo queria dar a resposta, mas achou melhor fazer um pouco de suspense... Não queria que Beto desconfiasse que aos pulos no outro lado da linha ela estaria.

- Hoje? Hm... Que horas iríamos?

- Lá pras 16:30...

- Hm... Tudo bem então...

- Ah, que surpresa você ter aceitado! Passo então em sua casa para lhe buscar.

- Ok!

E assim ficou, as 16:30, o menino mais lindo e popular da escola iria em sua casa.

E o resto do dia foi só alegria, Lídia não conseguia se contentar de tanta felicidade... Afinal, estava com o menino que ela mais desejava... Opa, para tudo! Lídia não sabia beijar! E se ele quisesse beijá-la? E se ele a zoasse por saber que uma garota de 19 anos não sabia beijar? Sim, Lídia tinha 19 anos, e por nunca importar-se com garotos, ficantes e blá blás, ela já estava com essa idade sem nunca ter beijado! E agora, o que fazer?

Lídia então se desesperou, passou o resto do dia tensa, pensando em alguma solução para esse seu “enorme” problema.

O relógio parecia estar com suas horas voando, já eram quatro da tarde, e a garota estava a meia hora do seu encontro maravilhoso, ou desastroso.

Beto foi pontual, às quatro e meia, a campainha suou na casa, Lídia tentou mostrar-se segura, mas sua ansiedade estava quase impossível de esconder. Ela então abriu a porta com um sorriso radiante.

- Oi!

- Nossa! Você está linda Lídia! – falou o rapaz encantando ao ver a garota.

- Ah, exagero seu Beto! Mas obrigada... Vamos então?

- Claro... – o garoto estendeu a mão para a garota.

Lídia então segurou a mão do rapaz, e eles foram caminhando pelas ruas até chegar a praia próximo de suas casas. E a conversa parecia fluir perfeitamente, eles davam risadas, a química entre o casal parecia ser perfeita!

Chegaram então na praia, não tinha muita gente, a tarde estava linda, um degradê no céu espetacular. Eles então sentaram em na areia, onde havia o menor número de pessoas.

Beto olhava para Lídia encantado.

- O que foi Beto? Por que me olhas tanto?

- Nunca imaginei que você fosse tão bonita e tão legal Lídia... No colégio você não se mostra ser desse jeito.

- Ah, que nada Beto... Você só está me deixando sem graça! Pois é, é que no colégio prefiro ser daquele jeito mesmo, não quero me envolver com nenhum garoto de lá.

- Mas por quê? – O rapaz aproximava-se da moça

- Por que são todos uns chatos, infantis e idiotas...

- Você acha isso de mim também?

- Sabe Beto... Eu sempre gostei muito de ti, mas sempre te via rodeado por garotas, nunca tinha conversado contigo direito... Mas hoje percebi que estava enganada... Que você é diferente de todos eles...

Os dois aproximaram-se mais ainda, o por do sol estava exuberante, Lídia não parecia estar nenhum pouco preocupada...

E aquele foi o início de uma grande história de amor.

Laura Danielle
Enviado por Laura Danielle em 08/09/2010
Código do texto: T2485437