Estava tudo combinado,Jô e Rui fariam uma linda viagem que mudaria suas vidas onde enfim, poderiam estar livres de todos olhares e à sós, como tanto ansiavam.
Jô diria em casa ao marido , que iria participar de uma congresso em outro Estado e Rui , que iria a trabalho.Se encontrariam no saguão do aeroporto após as despedidas dos familiares.
Tudo corria dentro do planejado...
Rumo ao aeroporto, um congestionamento enorme fez o táxi de Jô ficar parado.Não andava nada, nada fluia.
Ela olhava para o relógio, cada vez mais agitada e nervosa...
- E agora?
O tempo corria e nada por ali se modificava...
Faz uma ligação ao celular de Rui e esse não a podia atender,estava com a esposa.
Enfim, passa a hora do voo e ela ali,arrasada. O que faria agora?
Ele , após despedir-se da família, faz uma ligação:
_Sua desgraçada, vagabunda, me fez perder tempo organizando tudo, gastei em reservas do melhor hotel e agora desiste? Vais ver, isso não ficará assim!Na certa, me pagarás tudo!
E de uma coisa podes ter certeza: não te quero nem pintada à ouro ,sua...*#$@%$##@, sua...e ainda ....
Jô bate o telefone , deixa-o falando e urrando sozinho e na hora,sente uma estranha calma se apoderando dela.
_Que estranha sensação!pensa...Acho que era isso que precisava acontecer para que eu desse o devido valor ao meu marido, que sempre era maravilhoso.
Fala ao taxista que no primeiro retorno pode voltar e a levar de volta à casa.
Isso aconteceu após mais quarenta minutos.
Quando enfim chega à frente de sua casa, abre a porta e a cena que vê a deixa atônita: seu marido abraçado à sua melhor amiga, nas preliminares do que haveria de acontecer entre os dois.
Fica ali, olha atentamente para os dois e diz:
_ Continuem assim...Que cena linda e tão comovente, essa!!!
Nessa hora, desfalece e enquanto era amparada pelo marido, de sobressalto acorda...
_ Ufa, que pesadelo! Nunca mais me convide para comer pizzas à hora do jantar!Comi demais!!!
Levanta, faz a volta na cama, dá as mão ao marido o puxando para que ele levantasse e ali, em pé, se abraçam de verdade...