Para você

Depois daquele dia, aconteceu tanta coisa, pensei em tantas besteiras pensei no impossível que se tornou possível. Foi um dia de angustia, com certeza, o quadragésimo nono dia desse ano... Que se tivesse durado até a data X da qual te conheci teria feito um ano.

Derramei incansáveis lágrimas, pois admito que sua falta me abalou de uma forma que até hoje não tinha conhecido. Mas graças a Deus ainda continuo bem para um novo sorriso, pensando em você todos os dias, incansavelmente porque você me faz bem. E acho que não sabe o quanto, para não acreditar em que eu digo me forçando assim em ficar no estado que estou: em silêncio. Às vezes, sonho com o “silêncio”, como se fosse uma pessoa; é gratificante ter um sonho com esse “amigo” porque pelo menos ouve tudo o que eu digo e não me dá conselhos, cujo alguns recusei por sempre pensar em você em primeiro lugar. Porque não importa o que haja ou aconteça – seja em pensamentos: mesmo que o mundo um dia possa acabar, eu cuidarei de você. Mas será que não acabou?

Houve muitas perguntas que teria ter feito no dia em que te encontrei, não o fiz no momento em que não tive a certeza de não ter a resposta, mas sim de não responder. Ignorar-me... Mas você é tão especial para mim que aconteceu coisas que acho loucura, porém prefiro pensar que foi uma verdade. Isso sempre acontece quando te vejo; você tranquiliza minha mente como um vento fresco vindo do alto de uma montanha no nascer de um novo dia... Puro, suave, delicado. Surreal. Exagerando nos olhos dos outros que não entendem e nem confiam no que sinto por você, mas não me importa porque o que sinto não é para os que me criticam e sim para você.

Não há duvidas que estejas no meu coração. Se você quer ter a certeza, é só voltar para mim, para que ele volte a bater com a mesma intensidade da qual sinto uma falta imensa!

Acho uma perda de tempo ficar procurando outra pessoa e depois pensar um pouco torto de que: se eu sair à procura possa achar. Esse mundo não é tão pequeno. É? Mas essa tentativa é em vão... Sendo que prefiro ficar sozinho, pelo menos por enquanto. Porque se não posso tê-la irei esperar pacientemente até chegar a hora de você abrir esses seus lindos olhos que são os únicos que me fazem “viver”. Ficando absurdamente tenso por não poder acelerar o maldito tempo que não passa depressa, justo no momento em que quero que ele passe. Mas não posso acelerá-lo. Ou posso?

Mas quando chegar o dia; Aliás, se chegar o dia de te abraçar do jeito que eu fazia, queria que você sentisse o mesmo que ainda sinto de anormal por você. “Nada dura para sempre” é uma frase que me tortura interiormente, e todo mundo sabe disso, porém, posso fazer durar o tempo necessário para ser inesquecível.

Lembra da chance que pedi? Eu ainda continuo com ela, pelo menos ainda.

Querendo desejar o mal para você. De ficar sozinha, pelo menos um pouco do que sinto por estar sozinho, porém, o medo é maior de voltar em dobro para mim. Não gostaria nem um pouco.

É difícil manter o coração aberto para tantas coisas ditas. E se não for assim, qual outra maneira eu posso provar isso para você que o que sinto ainda continua aqui? Poderá haver outra pessoa que plante uma rosa no mesmo lugar, mas não será a mesma coisa.

Penso que o meu amor é que nem o vento. Ninguém o vê. Mas sabe que existe; A única exceção é você que também não o vê e tão pouco sente. Às vezes queria que ele fosse igual ao vento mesmo... Para que no dia que precisasse de alguém para consolá-la eu poderia chegar até onde está, mais rápido que qualquer outro.

Isso tudo é uma loucura. Sentir tudo isso por uma única pessoa, sem ter ficado muito tempo com ela. Sendo óbvio que os outros irão criticar-me. Não me importo! O que sinto não é para os que me criticam e sim para você.

Wellison Pontes
Enviado por Wellison Pontes em 31/08/2010
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T2470371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.