A JÓIA RARA
A JÓIA RARA
Apesar de um dia ter ficado desmotivado com a vida, com as pessoas e com todas as coisas que me faziam sofrer, eu sempre acreditei em um dia encontrar uma garota que eu denominava como “A JÓIA RARA”. Sempre acreditei que em algum lugar do mundo estaria essa tal garota, assim como um raro diamante ela estaria escondida em algum lugar. Coisas raras sempre são difíceis de encontrar, e se leva algum tempo para que ela seja encontrada, acho que isso acontece para que somente quem realmente quer e vai dar o melhor de si para essa jóia há encontre.
Sempre em nossos caminhos há pessoas que nos desmotivam para que a gente desista de encontrar á jóia rara de nossas vidas. E sempre contava para estas pessoas a historia de que um dia todas as pessoas já nasciam com sua alma gêmea junto delas, até o dia em que duas almas gêmeas cansadas uma da outra por tantas brigas, foram reclamar com deus e desejaram que fossem separadas. Desde este dia até os dias de hoje todas as almas gêmeas nascem separadas, para que uma encontre a outra, e é por esse motivo que ainda busco a minha jóia rara.
Muitas pessoas riem dessa pequena historia, muitas acham bonito, mas isso não difere o fato de eu acreditar que em algum lugar do mundo existe a jóia rara.
Perguntaram-me se só existia uma jóia rara no mundo, e eu disse que não, cada um tem a sua jóia rara e a minha atende pelo nome Aline.
(WILLIAM GALLEASSI)