UM JARDIM !!!!!

Andei por um Jardim florido com tanta beleza e encanto que desejei ser uma FLOR.

Passeando pelos canteiros encontrei uma ROSA apática e ao tocá-la me contou sua estória.

Era uma Rosa qualquer no meio de tantas e sonhava não em ser a mais "bonita" e sim a mais importante, não queria ser somente um adorno do vaso de canto da sala. Pedia que alguém viesse para transformá-la.

Seu pedido foi concretizado, chegou ao jardim um jardineiro, não!!!"" Um Jardineiro Poeta""ele era tão doce que ela transformou-se na mais bela e feliz de todas, queria mais...nada que não estivesse dando ao seu poeta, queria ser declaradamente única. Esse alguém não conseguiu perceber o quanto ela se tornara bonita e qual importante eram um ao outro.E toda vez que outras flores chegavam , ele a deixava de lado, precisava demonstrar ser o dono do jardim e declarar poemas a outras.A Rosa aos poucos foi murchando, ele as vezes voltava para adubá-la, mais nunca mais ela sentiu como antes, e ele voltava a outros canteiros.

Hoje ela sobrevive murcha pela saudade e pela falta de seu jardineiro poeta.Sobrevive sem algumas pétalas, raízes quase secas, sofre e para não morrer resolveu aceitar o adubo do jardineiro do canteiro vizinho. ficou no mesmo lugar, tem esperança que ele volte para adubá-la , também espera não ser tarde demais, que ainda exista algumas pétalas e raízes, voltar ser a mais feliz e bela de todas e aos olhos de seu jardineiro poeta "única" e num futuro a mais importante desse imenso jardim.

Saí de lá aos prantos com tão triste estória, uma Rosa a espera de um jardineiro poeta, com tanto amor e ele tão egoísta, daí!!!----Como é difícil amar, como é difícil esquecer um amor, como é difícil ser amado, como é difícil viver sem amor.

As vezes só damos e percebemos a importância que temos tarde demais. Quando não existe mais pétalas, as raízes estão secas, e até os espinhos murchos nem mais te ferem.

LLS
Enviado por LLS em 24/08/2010
Reeditado em 26/08/2010
Código do texto: T2456807