Tímido cotidiano

Aqui estou eu, em mais um dia normal na minha vida...

Tenho que resolver tantas coisas, tantas tarefas, lidar com tantas pessoas, tudo se torna tão exaustivo...

Mas ela... Ela é tão... Tão diferente!

Eu tenho que resolver aquele compromisso também!

Ele é para amanhã, não posso me dar o luxo de não me concentrar agora.

Como será que ela está agora? Será que está feliz?

Nossa senhora! Mas olha só o volume de coisas que sobraram aqui pra dar fim...

Será que ela está sorrindo? Aquele sorriso tão belo, tão caloroso e sincero que me tira toda atenção do resto do mundo.

Bem, eu tenho que...

Não dá! Não consigo me concentrar. Meu pensamento é só dela.

Aquele sorriso, aquela alegria, aquela simpatia, sua beleza inconfundível, sua presença incomparável e seu jeito totalmente amável não me deixam esquecê-la por um segundo.

Eu daria tudo para estar ao seu lado agora, pois somente o fato de meus olhos poderem vislumbrarem suas adoráveis feições já é o suficiente para meu coração covarde.

Caramba! 3 horas! Preciso dormir!

Bom, hora de levantar. Sabia que não conseguiria dormir...

Vou escolher minha melhor camisa, vai que eu a encontro!

Preciso estar preparado!

Lá está ela! Nos cumprimentamos.

Seu sorriso acaba de acertar meu coração de forma inesperada.

Meu coração começa a palpitar bastante veloz. Não esperava ficar tão nervoso assim...

Pronto, aconteceu o que eu mais temia, porém o que eu mais esperava, silêncio. Eu preciso dizer algo!

'Mas será que você não parecerá forçado e bobo?'

Bem, é verdade... Você tem razão. Vou esperar um tempinho.

'Já se passaram vinte minutos, meu filho...'

É, eu sei! Mas tá muito difícil! Olha como eu to nervoso!

'Você vai deixar todas as chances do mundo escaparem sempre das suas mãos?'

Tem razão! Acho que vou tentar falar alguma coisa!

'Mas será que você não parecerá forçado e bobo?'

...

'Só estou fazendo meu trabalho de consciência...'

Não consigo deixar de me encantar com tantas qualidades em apenas um ser humano, só pode ser um sonho...

Suas mãos, ah se pudesse tê-las entre as minhas e olhando no fundo de seus lindos olhos pudesse dizer as coisas que sinto...

E chega mais um final de expediente, mais um dia de fracasso...

Eu não fico nenhum pouco surpreso com isso, afinal, eu sou assim, sempre fui. Mas isso não remove nem uma parcelinha da angústia que sinto por isso... Pelo contrário...

E aqui parado e sem ação, eu assisto ela partindo e minha felicidade indo para longe em mais um dia normal da minha vida.

E ao pensar que a alguns minutos ela estava aqui, tão perto e tão longe, tão ao alcance mas tão inalcançável...

Mas amanhã eu estarei aqui para repetir os mesmos erros de hoje, perdendo a guerra sem ao menos ter me alistado, isso eu tenho certeza, esse sou eu, é tão típico... estou com saudades.

Ronaldo Sidão
Enviado por Ronaldo Sidão em 23/08/2010
Código do texto: T2455130