O outro...
O outrossim é que procura novas paisagens. Novas miragens deslumbrantes ao qual os olhos cansados levam como verdades. Queria que estivesse aqui. Queria sentir seu silêncio. Vezenquando a rotina esbarra em nossos corpos, vem dizer que já é hora de mudança. Mas quem aqui quer mudar algo? Ah! Se fosse permitido só mais um momento! Mas a gente sabe. A gente sempre sabe. E de tanto saber fica esperando mesmo que a passagem se concretize. No meio do caminho do outro tinha uma pedra. No meio do caminho do outro tinha um trem, que, ofuscou a visão do outro e o outro nada conseguiu ver. Que se tire a mordaça da boca. Que arranque a venda dos olhos. Fato é que o passado recente, não tão recente, ainda vem bater na porta. O outro deve ter colocado o passado na mala. Deve ter despachado para algum lugar desconhecido. Para algum desconhecido. Alguém que talvez precisse de um pouco de história, de conversa. Ainda hoje lembrei do outro. Esse outro, ah! Esse outro vem ás vezes, mas é certo que sempre vem. Não sei bem se "longe dos olhos: longe do coração". Acho que longe do pensamento, mas nada distante do coração.
- Garçon!
-Pois não?
-O mesmo pedido de sempre.
-Um "Café" e um amor?
-Isso! E quentes. Por favor!