FESTA NO JARDIM
FESTA NO JARDIM
O broto falou para a roseira
--- Mamãe quero me transformar em rosa, ( bem que ainda não era o momento dos brotos desabrocharem).
A roseira sua mãe sorriu-lhe cheia de carinho e disse;
---Querido vamos clamar juntos o seu pedido a mãe natureza para que abra uma exceção e nossa primavera que é a parteira de todas as flores venha e o faça abrir, mas que seja em segredo para que as flores do jardim não venham com palavras negativas sobre o nosso sonho.
E assim os dois durante a madrugada se dobraram em petição ao Deus da natureza, esposo zeloso que tudo pode.
O grande Deus que estava com um problema par a ser resolvido com relação a um pedido do jardineiro para sua amada, logo autorizou a parteira do jardim a fazer o parto do pequeno broto e logo pela manhã nasceu uma linda rosa branca.
O jardim ficou impavoroso.
As azaléias como sempre mexiriqueiras deu a falar para o jardim inteiro;
--Vejam só os privilégios da roseira, ainda não é tempo de florada, ela esta se achando e como a primavera apoiou este escândalo nos também queremos florir.
As tulipas torceram suas folhas.
As orquídeas balançaram suas pétalas com sinal de reprovação,
As begônias em sinal de protesto murcharam suas folhas
Ate o jasmim com sua conhecida timidez disse;
--- esta podendo hei dona roseira.
o jardim inteiro se roia de inveja da roseira.
A margarida com seu tom singelo sorrindo falou para a rosa;
--Bem vinda querida exale seu perfume para os amores do mundo.
O cravo com seu porte machista se rendeu a beleza branca e brincou;
---Estou solteiro, viu gracinha.
E roseira ali a admirar a sua criança transformada em moça.
Por esse momento passava por ali cabisbaixo o jovem jardineiro.
Estava triste, pois havia sido desprezado com sua amada, é que ela pediu-lhe uma rosa,
Mas como ainda a primavera não despertara os brotos das roseiras e não haviam rosas no jardim.
Ele explicou tudo isso, então ela se indignou e disse “ que só corresponderia ao seu amor se naquela manhã ele á presenteasse com uma rosa branca".
Este jardineiro era homem de fé e por isso durante a noite clamou ao Deus da natureza que fizesse este milagre e pela manhã quando o jovem jardineiro olhou para a roseira cobrando lhe algo, viu a rosa sim a rosa branca como a neve.
Cuidadosamente á colheu para ofertar a sua amada.
---milagre milagre; gritava ele todo feliz entre flores e jasmim.
Foi quando a margarida disse para as azaléias e todas as outras flores;
--Virão nunca questione a natureza por que ela oferece vida a quem com vida ama.
E todos eles envergonharam-se porque não conheciam os designos do alto, que por amor ao jovem jardineiro que deu-lhe a rosa temporã,
pois no amor quando se nasce um para o outro ate as estações antecipam os seus milagres.