Não mais fronteiras - Parte I

Eu estava sentada, escrevendo uma pequena redação que minha professora havia passado e de repente o som da campainha tomou conta de todo meu apartamento. Eu corri para atender.

- Oi Fê, seu irmão tá ai ? – Guilherme falou com aquela voz máscula de sempre !

- Não, não ele não está.. – falei da forma mais abobalhada que já havia visto!

- Então avisa a ele que eu vim aqui ? – antes mesmo que eu percebesse a minha reação foi mais do que imediata !

- Não quer entrar para esperar ? ele deve estar chegando. – o que OBVIAMENTE era mentira, afinal, meu irmão só iria chegar ás 8 horas e ainda eram 3:15, ou seja, iria ficar esse tempo todo SOZINHA com o Guilherme !

- Ah, então espero...está ai com quem ? – perguntou Guilherme que foi logo entrando.

- Sozinha, nossos pais viajaram... ficou só eu e o mala. - ele riu.

- Então, como você está Fê ? – perguntou ele, enquanto sentava-se no sofá.

- Bem, quer dizer.. na medida do possível... e você ?

- Estou bem, mas por que ‘na medida do possível’ ? algo a incomoda ?

- Na verdade, não incomoda... acontece que... é... – droga, eu não conseguia falar. Queria dizer logo: ‘ACONTECE QUE QUERO TERMINAR COM MEU NAMORADO, POIS ESTOU APAIXONADA POR VOCÊ. ‘, mas não podia fazer isso, então respondi equilibradamente: - meu namorado...

- Ah’ você tem namorado, por um breve segundo esqueci disso. – juro que pude olhar um olhar triste quando ele falou isso...

- Acho que vou terminar com ele !

- Por que ? – perguntou me encarando com aqueles olhos azul-piscina que me fascinavam.

- Bem, acho que não dá certo... ele é ciumento demais, quer me prender muito...

- Isso não está certo !

- É. Ele tem ciúmes até de você. – deixei escapar um sorriso envergonhado.

- Por que ‘até de mim’ ?

- Ah’ , até parece que tem ciúmes de mim não é Guilherme ? – meu coração estava batendo rápido demais, como nunca havera batido antes.

- Uma vez, quando vim aqui, olhei vocês dois juntos... eu nunca te contei, mas falei com ele quando você saiu. – ele abaixou a cabeça .

- O que você disse ?

- Disse a ele para ficar longe... para deixar você em paz...

- Por que ?

- Porque...você é a irmã do meu melhor amigo, não quero que fique com qualquer um...- DROGA, acho que não contive a tristeza que apareceu com aquela resposta..

- Hmm,

- Na verdade Fê, não é esse o real motivo.

- Qual é então ?

- Me incomoda ver você junto dele, na verdade, me incomoda ver você junto de qualquer garoto... é.. a não ser que esse garoto seja eu mesmo !

- O que ? o que você está querendo dizer com isso ? – perguntei, afinal, queria ouvi-lo dizer com todas as letras.

- Fê, é... eu gosto de você, mas do que queria gostar..

- E por que não disse antes ?

- Por que ? você é irmã do meu melhor amigo...tem 15 anos, eu tenho 19, tenho certeza que seus pais não iriam aprovar isso... sem contar que teu irmão não iria gostar nem um pouco.

- Passou pela sua cabeça o que EU QUERO ? Guilherme, não importa o que meus pais vão achar, muito menos meu irmão... o que importa é o que NÓS QUEREMOS...

- É complicado Fê, de qualquer forma, eu via você com seu namorado, toda apaixonada... eu sei que não tenho direito de me incomodar... – estava acontecendo mesmo ? eu estava lá, vendo o Guilherme, um menino alto, loiro, forte e com aqueles olhos lindos, o garoto dos meus sonhos do qual eu sempre fui apaixonada desde quando eu tinha 9 anos...se declarar pra mim ?

- Apaixonada por quem ?

- Pelo seu namorado, - ele disse abaixando a cabeça.

- Pelo meu namorado ? (risos) só existe uma pessoa pela qual eu sempre fui apaixonada, mas ele NUNCA me deu bola.. eu não podia ficar esperando ele se aproximar se eu nem ao menos sabia o que ela sentia.

- Quem é essa pessoa ?

- Você Guilherme, você ! sou apaixonada por você desde quando te conheci, desde os 9 anos ... mas não sabia se você sentia o mesmo ... – Ele pegou o meu queixo com o dedo indicador e fez eu olha-lo ... então me beijou !

- Fê, isso está certo ? quer dizer... é certo o que estou fazendo com seu irmão ?

- Deixe de ser preocupar com ele só por um segundo, se quiser, ainda não contamos nada, mas deixe de se preocupar com ele só por um segundo, por esse segundo ! – então, eu voltei a beijá-lo.

Ele me beijava de forma delicada, mas intensa... como era bom o beijo dele ! e quanto tempo eu esperei por este momento... e agora, que estava acontecendo, estava sendo melhor do que eu sempre imaginei... não saberia explicar jamais o meu desejo sobre ele, mas agora, que eu estava experimentando, superara minhas expectativas... eu o amava, amava mesmo !

- Eu te amo Fê, eu te amo ! – disse ele olhando nos meus olhos.

- Eu também amo você Guilherme. – respondi com lágrimas escorrendo pelo meu rosto.

- Por que choras ? – perguntou ele enxugando-as imediatamente !

- Porque... estar com você sempre foi o meu maior sonho, e agora, aqui estou... não consigo evitar, são lágrimas de felicidade ! – ele riu,

- Fê, não sabe o quanto estou feliz em ouvir isso...

Nos beijamos de novo... até que chegou a hora da conversa, como ‘a conversa’ me assustava ...

- Guilherme, então ficaremos ainda nos escondendo ?

- É o melhor a se fazer não é ? pelo ao menos por enquanto... temos que preparar seus pais e seu irmão !

- Tudo bem...

- E quanto ao seu namorado ?

- Eu irei terminar, amanhã mesmo..acho que ele merece mais do que um término por telefone...

- Ok, mas faça isso ok ? não suportaria te ver com ele novamente... – eu o toquei a face então respondi:

- Não se preocupe, eu irei terminar ! mas e você, está com alguém ?

- Não, não estou com ninguém ! me responde uma coisa ? eu preciso ter certeza disso... não entenda mal, é que eu só quero saber de você.. é.. não, deixa pra lá, é uma pergunta íntima demais pra um começo de relação ..

- Guilherme, pode perguntar, te conheço desde os 9, acho que já somos íntimos suficiente...

- Ok, mas não fique chateada, por favor... é... você ainda é virgem ? – Eu ri,

- Sou Guilherme, ainda sou virgem...

- Ufa ! ainda bem ! – ele riu dessa vez.

- Por que ‘ufa’ ?

- Por que ? nossa, seria horrível imaginar que você já se entregou assim pra alguém..

- Não Guilherme, não se preocupe com isso, eu sempre quis perder com alguém que eu amasse... – eu ri

- É... ok, estou começando a entender isso de outra forma...

- Como assim ? – perguntei,

- Você me ama certo ? pois é ... – disse, deixando escapar um sorriso envergonhado.

- Seu bobo- eu ri – eu amo você mesmo ! mas olha, nossa hora vai chegar.

- Eu sei disso meu amor, e olha.. eu espero o tempo que for preciso !

Nos beijamos mais uma vez ... queria que tivesse durado uma eternidade.. mas, a gente não tem tudo que queremos...