Anel de Plástico

Mês de maio, pra muitos o mês das noivas, considerada a data perfeita para se casar. Em meio à brisa gélida, a lente embaça a cada suspiro e através dela, a imagem de um casamento que acontece em meio a sentimentos inesperados, a aliança em ouro e diamantes parece pesar sobre as mãos da noiva que, parece não estar feliz com o acontecimento, o noivo a exibe como um troféu aos amigos após o teatro aparentemente treinado diante do padre, que acaba apos o sim de ambos e ele incapaz de lhe olhar nos olhos ou de um simples gesto carinhoso, enfatiza a todos o preço de um evento glamoroso, que de acordo com ele, mostra poder e status. Era notável o desconforto da noiva, a sua insatisfação com a falta de atenção daquele que acabara de lhe prometer amor até que a morte os separe, o golpe final veio ao termino do espetáculo, onde quando a esperada lua de mel deu lugar a uma viagem de negócios do noivo e ele em uma possível tentativa de afagá-la em meio a sua insatisfação, lhe entrega um cartão de credito todo cheio de orgulho, em meio às imagens que desta vez, a minha câmera não conseguiu digerir. Confesso que até um tempo atrás, eu não pensava muito em casamento, não me via entrando em uma igreja e indo de encontro a alguém, mas isso foi antes de conhecer Izabelle, mulher que desde o primeiro olhar, desde o primeiro sorriso, me deu todos os motivos para desejar estar com alguém para todo sempre. Tenho em minha consciência de que casamento pra ela é um algo muito mais do que especial, pois ela como toda a mulher, não imagina ou fantasia um casamento no momento em que esta para acontecer, isso vem de sua essência, algo planejado desde os tempos de boneca, por tanto, quando eu for fazer o pedido, quero que seja perfeito, de forma que supra tudo o que ela sempre sonhou e planejou como queria que fosse. Confesso que após esse evento, minha idéia de casamento perfeito foi por água abaixo, percebi que o casamento perfeito não parte de uma aliança cara ou um grande espetáculo, aquilo me deixou um pouco inseguro, pois eu quero muito fazê-la feliz, que ela veja o quanto eu realmente quero estar com ela sempre. No dia seguinte, fomos a um parque para que pudéssemos caminhar e passar um tempo juntos, algo que sempre gostamos de fazer, seja onde ou como for, apenas viver um momento a sós. Ao olhar em teus olhos, me vinha sempre à idéia de um perfeito casamento, a fantasiava em grandes vestidos, alianças, todos os detalhes que existem em um grande casamento, e foi então que percebi que existem infinitos vestidos, infinitas alianças, mas o grande amor, só existe um e ele estava ali na minha frente e não importa qual a aliança ou o vestido que ela fosse usar, eu só queria estar com ela. Logo ficamos sentados sobre a raiz de uma arvore toda florida, é sempre um momento único senti-la em meus braços, podendo sentir cada respiração sua, sentir tuas mãos quentes e delicadas sobre as minhas, teus lábios macios e doce sobre os meus, ela me fazia mais e mais querer estar com ela e enquanto sentia seu coração pulsar junto a mim, senti que aquele era o momento perfeito, mas eu não havia comprado a aliança ainda. Nesse momento, enquanto procurava alguma solução, vi passar um moço com um carrinho de doces, me levantei e ela ficou sem entender, corri ate o moço e comprei um chiclete, esses que vem com um anel de plástico, e voltei até ela, que ainda sentada sem entender, me olhou confusa e logo depois espantada quando eu me ajoelhei a sua frente. Segurei em suas mãos e deixei meu coração falar, ela ficou muda, seu olhar ficou focado sobre o meu e quando meu coração já saia pela boca de tanta ansiedade, esperando qualquer reação dela, foi então que ela sorriu, segurou minhas mãos e ficamos de frente um para o outro. Logo senti os teus lábios tocarem os meus e sobre o meu ouvido sussurrar o sim mais perfeito e doce que eu poderia esperar. Ela riu ao ver o anel que coube em seu dedo perfeitamente, logo às lagrimas tomaram conta, eu não sei dizer quem chorou primeiro, só sei que aquele sorriso ficará marcado para todo sempre. Beijei cada um de seus olhos e a beijei como nunca antes. No dia seguinte comprei um anel que achei bonito, delicado e todo detalhado a ouro, mas ela não quis trocar, no fim do mesmo mês aconteceu o nosso casamento, na igreja onde os teus pais se casaram e até hoje ela usa o anel de plástico e assim estamos muito felizes.