Deixe acontecer

- As coisas acontecem naturalmente. Às vezes, pode demorar anos. Às vezes, horas, ou até mesmo minutos... Mas elas acontecem, quando buscamos.

- Pode demorar o tempo que for. Desde que eu consiga alcançar o que busco. Mas, no fundo, espero que não demore. Quem gosta de esperar por uma coisa que deseja? Isso pode causar dor e sofrimento.

- E o que você deseja? O que você espera? O que espera de você mesma?

- Ah, tantas coisas!

- Quais, Dindhy?

- Espero encontrar o meu amor. Aquele que me faça realmente feliz. Que me faça sentir completa e não pela metade. Quero acabar minha faculdade, ter sucesso na carreira que eu seguir. Que eu possa pagar minhas contas sempre em dia... Que eu possa proporcionar uma boa escola para os meus filhos... E que me sobre um dinheiro para o lazer. Quero ter uma vida bem vivida, confortável, viajar pelo mundo e cultivar amigos verdadeiros. É o que eu desejo. Só isso. Talvez seja muita pretensão... Mas não é o que todos queremos?

- Com certeza! Mas tudo isto que você disse é realizável! Tudo o que você desejar, vai acontecer se você quiser e se der os passos pra isso. Pelo que parece você está dando todos eles, Dindhy. Você não percebe que está dando os passos para onde deseja chegar? Você só colhe aquilo que planta!

- O único passo que não depende de mim é o primeiro que eu citei. Depende das ocasiões da vida.

- E o que este alguém tem que ter pra te fazer ''realmente'' feliz?

- Ser carinhoso, honesto, fiel, inteligente, educado, batalhador... Saber cozinhar não seria ruim, também. Hehe.

- E você, Dindhy, gosta de cozinhar também de vez em quando?

- Às vezes, quando tem alguém para comer. Não gosto de cozinhar para mim mesma. É solitário demais.

- Entendo. E, a esta altura da sua vida, você encontrou alguém que chegasse perto do que você deseja?

- Encontrei, sim. Só que parece que ele nem me dá bola.

- É mesmo? Posso saber quem seria?

- Bem... É você! Se eu tivesse a oportunidade de te conquistar, acredito que seríamos muito felizes juntos. Sei que você disse que as coisas devem acontecer naturalmente, mas eu precisava lhe contar. Não estava mais conseguindo esconder isso.

- Nossa, nunca desconfiei que você gostava de mim dessa maneira. Posso te contar uma coisa?

- Claro!

- Eu gosto de você também. Quer namorar comigo?

- Quero muito!

- Você não se sentirá mais solitária. Podemos cozinhar juntos. Hehe.

- Podemos fazer bolos de chocolate com morango, leite condensado e bombons?

- Humm, que delícia!

- E podemos nos lambuzarmos todos com a massa do bolo?

- Ah, com certeza! É ótimo brincar enquanto cozinhamos. É divertido!

- Eu te amo.

- Eu te amo também.

(História em construção.)

Dindhy
Enviado por Dindhy em 01/08/2010
Reeditado em 01/08/2010
Código do texto: T2412148
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.