Primeiro dia do resto de nossas vidas

É um dia comum, pelo menos pro resto do mundo. Pra mim, não é só um típico dia em casa, sem nada pra fazer. É muito, mas muito mais que isso. Finalmente alcancei o paraíso de não ter hora para acordar, de ter um dia todo pela frente sem nenhum outro objetivo que não seja distrair a mente. Minha pretensão sem dúvida é sair da cama somente quando cansar de ficar parada e, acredite, isso pode nunca acontecer. Olho pro lado e vejo o que faz desse dia um dia incomum. Fico feliz ao abrir os olhos e ver o rosto dele, tão terno e relaxado, ainda dormindo, embora seja quase meio dia. Respiro e o observo silenciosamente, admirando seus traços, cada linha de seu rosto, olhando de um jeito que não pude olhar nenhuma outra manhã.

Hoje posso dizer que sou a mulher mais feliz que existe, pois ontem me casei com o amor da minha vida. Um pouco clichê dizer isso, é verdade, mas não existe outra forma de explicar. Nos apaixonamos a primeira vista enquanto ainda estávamos na universidade e nos tornamos namorados em uma época em que todos só queriam saber de chopadas e amores de uma noite só.

Observando-o em seu sono, tenho certeza de que fiz a coisa certa ao dizer “sim” naquele altar. Não que eu tivesse dúvida, mas se ligar a uma pessoa pelo resto da sua vida é algo que exige uma grande responsabilidade. Só que eu já estava ligada muito antes de pronunciar aquele “sim”, pois ele sempre teve meu coração. Não me contenho e passo a mão carinhosamente em seu rosto, absorvendo extasiada o fato de que daqui pra frente ele será a minha primeira imagem de todas as manhãs.Não demora muito, seus olhos se abrem.

- Bom dia

- Bom dia. Tá acordada há muito tempo? – ele quer saber, num sussurrar matinal.

- O suficiente pra me convencer de que isso está realmente acontecendo.

Ele sorri, o sorriso mais lindo que eu já vi, me abraça do seu jeito perfeito e eu apoio a cabeça em seu peito, apreciando a sensação que desejei durante longos anos, a de acordar ao seu lado, abraçá-lo, sentí-lo, tudo antes de levantar da cama. E que sensação maravilhosa. Ninguém vai irromper no quarto dizendo que é tarde demais pra eu ainda estar dormindo, nem me incriminar por gostar de estar deitada com meu namorado, ops, marido. E o melhor de tudo, ninguém vai nem mesmo tentar ligar, pois fiz questão de não instalar telefone na nova casa. Agora somos apenas nós dois, nada mais conta, ninguém mais nos interessa. Só nós dois, a casa e nossos trabalhos.

- Pronta para o primeiro dia do resto de nossas vidas? – pergunta.

- Nunca estive tão pronta para algo - respondo.

**

G/G