O gato e a Lua

O gato e a Lua

Todas as noites aqueles olhinhos brilhantes fitavam a lua durante horas e horas. Ele contemplava a superfície prateada, oculta entre as nuvens cercada de estrelas, enamorado com sua beleza inalcançável. Para ele nada importava, pois ele a desejava com imenso amor, mesmo sabendo que ela permanecia inabalável nas alturas. Eis que o pequeno veludo negro traquinou diversos planos mirabolantes para alcançar a sua amada, infelizmente todos falharam, mas sempre o sagaz voltava a tentar concluir os seus planos. Certa vez lhe fez uma serenata, mas os vizinhos não gostaram da canção e logo o colocaram para correr.

Pobrezinho, apesar da sua insistência a lua permanecia impassível aos seus encantos. Os anos logo se passaram, e o peso da idade já o afetava. Em uma bela noite ao contemplar a sua amada, ele fechou os olhos, em um sono profundo , para nunca mais despertar.

A lua triste por perder o seu fiel admirador, se compadeceu daquele pequenino coração o transformando em uma estrela de brilho raro, para que assim nas constelações onde ela reina soberana, ele finalmente permanece-se ao seu lado.

Por isto, é fato, todos os gatos amam a lua.

Taiane Gonçalves Dias
Enviado por Taiane Gonçalves Dias em 04/07/2010
Código do texto: T2358422
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.