“Bênção sobre bênção...”
   
  Era primavera...
  As flores enfeitavam naturalmente canteiros...praças e jardins...
  Estava tudo pronto,finalmente...
  Depois de três anos de idas e vindas,subindo e descendo serra, Glória e Jean iam se casar...
  A cerimônia seria o mais simples possível,eles não gostavam  de nada exagerado,mas certamente não faltaria beleza.
  29 de setembro...ela nem acredita que esteja acontecendo...era exatamente como havia sonhado...
  A família reunida como nunca pensou que fosse possível...os poucos mas maravilhosos amigos,todos juntos...
  Não quiseram igrejas,preferiram um lugar sem “rótulos”,eles eram a própria igreja,templo de um Deus vivo,se o Senhor não habitava na vida daquele casal que era testemunho vivo de fé...certamente não estaria na vida de muitos...
  A cerimônia foi realizada ao ar livre...no campo...nada foi exigido...apenas que fossem em paz ao local.
  Isso repercutiu de tal forma que todos chegaram trazendo buques de rosas coloridas e trajavam branco...
  Glória estava radiante...imensamente feliz...amava aquele homem além do seu entendimento desde o início...era como se fosse a primeira e única vez que sentiria isso na vida...esse amor a inundava de paz e serenidade...
  Ia se casar “de verdade”com o coração aberto...sem reservas... dúvidas ou medos...
  O vestido era simples...nada parecido com roupas de noiva...lembrava mais uma túnica com mangas e barrados esvoaçantes...ao se vestir ficou ainda mais iluminada no tecido branco reluzente...
  Lembrou de quando se casou a primeira vez...não quis passar perto de roupas brancas “não posso usar branco...não agora”...não fazia sentido...mas agora talvez entendesse o "por quê"...
  Todos diziam que era o certo mas ela não conseguiu...não quis...
  Passou uma leve maquiagem e deixou os cabelos soltos,o que era raro, estavam compridos ,quase no meio das costas e levemente ondulados.
  A filha tinha lhe preparado um arranjo feito com pétalas de rosas ...parecia uma coroa...colocou em sua cabeça e disse “Deus te abençoe,mãe...”foi um momento mágico entre elas...e ficou perfeito nos cabelos castanho escuro.
  Como não seguiam uma religião específica,amavam a Deus incondicionalmente,decidiram que ninguém melhor do que as mães para dar a bênção,já que estas haviam lhes dado a vida...
  Clara e Virgínia se emocionaram com o pedido e ficaram honradas com tamanha responsabilidade.
Ambas oraram com o amor é fé que somente as mães possuem...com as mãos impostas sobre o casal...
  Ao final,todos impuseram suas mãos desejando numa só voz que Deus derramasse suas graças e bênçãos sobre eles...eram muito queridos...
  Jean parecia outro homem...estava tão feliz como ela nunca havia visto...
  Glória,em silêncio,fez um breve agradecimento...”Obrigada,Senhor...não preciso de mais nada...só queria vê-lo feliz...”
  Ele tinha preparado uma espécie de “certidão de casamento”,claro que bem diferente da convencional,escrita de próprio punho com as “regras” de ambos para a felicidade eterna...a principal delas era “sempre dizer a verdade”,entre outras estava “não guardar para si qualquer sombra de dúvida ou tristeza”,sempre compartilhariam tudo antes que se tornasse mágoa,ressentimento...não haveria segredos entre eles...
  Ambos assinaram,em seguida os pais e por fim parentes e amigos...
  Todos fizeram questão de assinar pois eram testemunhas daquele amor...
  Não havia um que não tivesse se emocionado ao menos uma vez com a história deles...
  Irradiavam paz e harmonia por onde passavam...eram a expressão do mais puro amor...
  Glória não contem a emoção ao ver o marido tão feliz...
  -O que foi,meu amor...? Por que está chorando...?
  -É que...enquanto te observava...meu amor aumentou...fazendo com que te ame ainda mais hoje do que ontem...
  Jean a abraçou com toda ternura...
  Amava aquela mulher de todo coração
  Sabia tudo o que tinha passado...renunciado...para estar com ela...só com ela...
  Cada sofrimento havia valido a pena...ele sabia que tinha feito a escolha certa...
  Glória tremia em seus braços...ao ser tocada por ele era como se saísse do corpo...tanto tempo havia se passado mas a sensação ainda era a mesma...
  Eram 15:00h,o sol brilhava discretamente entre as nuvens...
  Um breve silêncio toma conta do lugar...uma suave brisa balança as folhas das árvores e leva ao vento pétalas de rosas espelhadas pelo gramado...as flores exalam seu perfume...o canto dos pássaros é a mais bela orquestra já ouvida...
  Era como se o “Espírito Santo" pairasse no ar enquanto estavam abraçados...
  Todos ficam paralisados diante de tamanha beleza...impossível conter as lágrimas...
  Artista algum conseguiria recriar aquele momento...pois tinha um único “Criador”...
  Aquela bela imagem por si tocou profundamente o coração de todos como se fosse a mais bela oração...
  Uma verdadeira bênção sobre bênção...


P.S. Foi mais ou menos assim o sonho que tive...seria  impossível recriá-lo com perfeição...não tenho palavras...
 
 
 

Vallerie
Enviado por Vallerie em 27/06/2010
Reeditado em 13/07/2010
Código do texto: T2344617