Uma Menina Sonhadora.

Era apenas uma menina, com sonhos e objetivos que procurava por si só, uma razão de ser feliz quando crescesse. Linda menina! E assim foi crescendo, tentando buscar aquela tal felicidade que tanto almejava a sua alma. Teve ela amores, e mais amores. Insubstituíveis amores, ou melhor, ela teve um insubstituível amor. Tão meiga e linda! Com seus olhos verdes, rasgariam qualquer sentimento de um homem á procura de uma mulher com sentimentos de uma menina. Jovem ela estava, continuava linda, mais aos poucos seu corpo ia mudando e se transformando. Um corpo de mulher estava á sua espera. Sua mente já tinha se formado, mais como pode sua mente se formar antes de seu corpo? Porque ela amadureceu tanto mentalmente primeiro do que fisicamente? A menininha que agora é uma Jovenzinha sofria dores, perdas, decepções, traumas, saudades, traições e medos. Todos que olhavam a vida daquela jovem não entendiam o porquê daquela luz que brilhava em seus olhos ainda quando era pequena, tinha se apagado. E eu que sabia de sua vida, não entendia porque tinha acabado a sua felicidade. Aos poucos a felicidade, alegria, os desejos, as emoções, daquela jovem iam desaparecendo mais rapidamente. Ela não percebia mais andava entre as ruas da cidade, com a sua cabeça baixa, porque será? Eu tinha tanta vontade de olhar nos olhos daquela jovem, e dizer que em meio as dificuldades, em meio as lutas, nunca podemos olhar pra trás, não podemos abaixar nossas cabeças mediante os nossos problemas. O inverno tinha chego a nossa cidade, numa noite fria, eu queria poder descansar, ficar dentro da minha casa, e debaixo dos meus lençóis, mais tinha algo me incomodando bastante e eu não sabia o que era, mais algo me impulsionava a ir para fora da minha casa, e mesmo com frio fui para fora. Vi então uma garota chorando sentada com suas mãos envolvendo seus joelhos, e tremendo-se de frio, então vi aquela cena e gritei para essa garota vir até a mim, e ela então veio. Quanto mais ela se aproximava de mim fui percebendo que ela era a tal '' menininha’’ que fora roubado todos os seus sonhos. Coloquei adentro de minha casa e a agasalhei, vi então que aquele era o '' tal '' momento que tanto eu esperava para poder conversar com essa menina. Assentei-me ao lado dela, e comecei a lhe contar da minha vida, que é uma verdadeira confusão. Queria tanto que ela se abrisse comigo, mais ela nada falava, só via lágrimas e mais lágrimas descendo do seu lindo rostinho branco, e aqueles olhos verdes cheios de mistérios, estavam tão tristes e amargurados com essa vida. Tomei então coragem e resolvi falar tudo que sabia sobre ela, contei que já a observava desde que era uma linda, sonhadora e pequena menina. Quanto mais falava que ela havia perdido seus sonhos, seu rumo de vida e a sua felicidade ela então, chorava cada vez mais. Depois de tanto chorar, resolveu então ela falar: '' A minha vida, é uma incógnita, nem eu mesma sei o que estou fazendo nessa vida, a dor de um amor que me deixou pra trás, a dor de um pai que não me deixas ser livre para fazer o meu querer, a dor de uma decepção amorosa, que neste momento sinto grande falta e acaba comigo a cada dia mais. '' Ouvindo essas palavras disse para ela: '' Coragem menina! Nada na vida acontece em vão. Não deixe que um amor venha tirar o que você tem de melhor, que é o amor de sua família, o amor de seu pai. Não deixe que um amor venha tirar de você a sua felicidade, alegria. Não deixe que homem nenhum venha te fazer parar de querer sonhar e parar de lutar pelo que você realmente deseja. Não deixe que nenhuma amizade também possa levar você a se corromper. '' Pense e reflita: '' A vida é feita de escolhas que nos obtemos, basta escolhermos aquelas que são boas, e irão nos fazer felizes, não somente nós, mais também quem está ao nosso lado. ’’ Então rapidamente ela olhou para mim e me pediu um abraço e me agradeceu por minhas palavras, e logo em seguida foi embora, mais fiquei pensando se aquilo que eu tinha lhe falado iria mudar os seus pensamentos, as suas atitudes, a sua vida. Fiquei um pouco preocupada mais resolvi não me preocupar pois, eu fiz a minha parte. Depois de alguns meses avistei então aquela menina andando na rua de mãos dadas com um homem que por sinal deveria de ser seu marido pois ambos estavam com uma aliança de ouro no seu dedo esquerdo. Minha felicidade foi notória e pude ver que aquela jovem Imaculada que andava nos escombros da solidão, agora é uma mulher feita para poder sonhar, viver e realizar seus sonhos.

Caroline Caldeira
Enviado por Caroline Caldeira em 21/06/2010
Reeditado em 29/06/2010
Código do texto: T2333529