Sol & Lua

Em meio ao céu aberto, o encontro esta marcado, lua e sol então se preparam para o tão aguardado momento. A lua como sempre, vaidosa e insegura: Será que nova, será que minguante... O que irá lhe agradar mais? Talvez cheia, podendo se moldar aos teus traços, e crescer diante do momento, parece perfeito. Ja é noite, a lua brilha como nunca, a estrela mais bela, sempre retocando teu brilho em meio ao mar aberto. O tempo vai passando e o brilho das estrelas já começa a se sobre-sair. O sol não aparece, a noite fria, a lua ainda cheia, se moldando em forma daquele que lhe faz mais falta. Solitária, logo ela mingua e ja sem brilho em meio ao imenso vazio, se esconde em meio ao brilho das estrelas que parecem rir diante de um momento aparentemente trágico. A lua então começa a se esconder, mas no teu ultimo suspiro, notou um silencio a sua volta, as estrelas ja não riam mais, um novo brilho abafara aqueles risos, algo que passou a contagiar e tomar conta de tudo. Ao olhar para o horizonte, lá estava ele, do outro lado do mar, ela se depara com o nascer do sol, que se intensifica e queima mais forte com sua presença. Ele a observa, admira, aprecia até o teu ultimo momento, na tentativa de vê-la, nem que seja por um breve momento. Às vezes nos deparamos com ambos, um oi, ja com ar de despedida e assim eles seguem, entre encontros e desencontros... Lua e sol não estão apenas distantes, vivem em climas diferentes, objetivos diferentes, mas se encontram através de algo mais forte que ambos. A lua nem sempre é a mesma, mas única em todas as tuas fases, já o sol, sempre atrasado, mas sempre queimando intensamente ao saber que a cada vez que se por ou nascer, irá se deparar com aquele brilho, tão único e tão marcante. Em meio ao que parecia ser uma despedida, o céu se perde, fazendo do dia noite, da noite dia... As estrelas se calam e são ofuscadas diante do momento, o mar se apequena e reflete um brilho ainda mais intenso, a lua brilhara como nunca antes, o sol queimou como nunca antes visto, e dessa forma, o eclipse acontece.

(sujeito a mudanças)