Esperar e ter fé

Certo dia Amanda saiu de casa para fazer compras, era uma linda manhã de 12 de junho, tudo estava perfeito, as arvores balançavam com o vento gélido daquela manhã, o sol ainda um pouco tímido escondia-se por detrás de algumas nuvens, mas nada modificaria a beleza daquela manhã, caminhou ao longo da rua e pode ver vários casais de namorados trocando presentes e pensou em como gostaria de ter seu antigo amor com ela. Suspirou profundamente e disse a si mesma:

- Continue caminhando Amanda, não olhe para o seu passado.

Então surgiu uma senhora de cabelos grisalhos lhe estendendo a mão em um cumprimento caloroso, como se a conhecesse há anos. E Amanda assustada diz a senhora:

- Desculpe-me, eu a conheço?

- Sim, só acho que não se lembra muito de mim. Respondeu a senhora

Amanda fica um pouco desconcertada, mas acaba tentando puxar assunto, para ver se consegue lembrar-se daquela senhora tão simpática.

- Perdoe-me, tenho uma memória muito fraca, como a senhora se chama mesmo?

-Não consegue lembrar-se do meu nome? Você mesma me pediu que eu viesse encontrá-la.

A senhora respondeu em um tom doce e gentil.

-Tem certeza que está falando com a pessoa certa senhora? Acho que se enganou

-Não minha filha, tenho certeza de que foi você que me pediu ajuda. A senhora toca em seu ombro como se compreendesse que ela não lembraria mesmo.

- Desculpe por desapontá-la, mas é que eu realmente não me lembro, na verdade, faz muito tempo que não peço a ajuda de ninguém, as pessoas não costumam ajudar as outras.

-Sei que é bem difícil, mas você minha filha, não pediu a ajuda de um qualquer, foi a minha ajuda. E a senhora deu um sorriso esperando que Amanda fosse compreender,

- A senhora é realmente muito especial, ninguém vai mais até minha casa desde que fiquei doente, me tornei arrogante e presunçosa e me fechei para o mundo. Obrigada por pelo menos cumprimentar-me, já me sinto bem melhor agora.

- Olha minha filha, eu não vou tomar seu precioso tempo, eu a tenho observado e vi que és muito ocupada, até mesmo para falar comigo, eu só vim te dar um recado, tudo o que pediu será atendido em breve, basta confiar e lutar pelo que queres.

- Eu não me lembro de ter pedido nada. Amanda respondeu sem entender o que estava se passando, ainda achava que tivera sido confundida com alguém.

- Tudo bem minha filha, você foi a única que não pediu coisas materiais, saiba que todo esse tempo esperei que amadurecesse o bastante para que eu pudesse confiar a ti o mais nobre de todos os sentimentos , e que eu bem sei que já o tem em seu coração, só que não tem quem o despertou ao seu lado. A senhora foi aproximando-se da Amanda.

- Quando foi que pedi algo a senhora? Amanda já não sabia o que estava se passando.

- Pra falar a verdade minha filha, você pediu durante três anos e quatro meses que continuasse a ser feliz, e depois disso você agradeceu pelo tanto que foi feliz e pediu durante três anos e três meses que tivesse sua felicidade ao seu lado novamente.

Nesta hora Amanda ficou trêmula, lágrimas brotaram de seus olhos e estava muito confusa, não conseguiu dizer uma só palavra e a senhora prosseguiu.

- Amanda, você me acusou tantas vezes por ter tirado seu mundinho o seu anjo era assim que o chamava, não era? Tive muito trabalho minha filha, eu a vi sofrer dia e noite, eu a fiz sonhar todas as noites com o seu anjo para que no outro dia acordasse sorridente e que suas esperanças se renovassem. Cuidei de cada momento de sua vida, eu a vi crescer e desabrochar, eu aplaudi a cada vitória sua, cada conquista me orgulhou, e cada sofrimento eu sofri com você, sempre estive ao seu lado, sempre te abracei quando você sentiu-se só, mas eu ainda não podia dar-te a tua felicidade até que você descobrisse o verdadeiro sentido dela. E ontem eu me surpreendi Amanda, você ajoelhou-se e chorou como eu nunca tinha visto você me pediu ontem de todo coração que eu a buscasse por que você não queria mais viver sem a sua outra metade, que amava e só queria o bem desta pessoa e nem por um minuto desejou mal a outras pessoas, e hoje vejo que és merecedora de todo o meu crédito. Sei que deixou de acreditar em tudo e a todos, sei que pareci falso todas as vezes que quis aproximar-se de mim, na verdade achava até engraçado, por mais que você quisesse não conseguia deixar de acreditar, cada vez que falou comigo eu ouvi com atenção e pude sempre atender-te, você me pedia proteção, não a sua é claro, isso você nunca o fez, você pedia a proteção de seu lar , de familiares e amigos, dos mais próximos aos mais distantes. Pude sentir cada vez que seu coraçãozinho ficava apertado de saudades e de preocupação.

Amanda abraçou a senhora e pode compreender quem era ela e então diz em meio a soluços e emoção.

- Então pode levar-me senhor, quero ir contigo neste momento.

A senhora deu uns tapinhas de leve nas costas de Amanda e disse:

- Sinto muito Amanda, mas hoje não vim atender seu pedido, não a esse seu pedido.

Amanda caiu de joelhos e chorou sem parar, e dizia:

- Obrigada por tudo que me deu até hoje senhor, perdoe as minhas ofensas, estava muito magoada.

A senhora pegou a mão de Amanda e disse:

-Amanda eu sou o filho de Deus e entendo esse amor, só quero que saiba de uma única coisa, eu nunca te abandonei, eu tenho um propósito para sua vida, mas preciso que acredite.

- Sim, eu acredito, eu te amo Jesus, obrigada, estou honrada com sua visita. Amanda beijou as mãos do senhor em agradecimento e continuou soluçando e as lágrimas escorriam por sua face.

- Não me peça para vir buscá-la novamente, ainda há muito que viver, muitas coisas boas a esperam, só tenha fé em minhas palavras.

E Amanda a viu sumir devagar.

Amanda levantou-se e olhou em sua volta, tudo parecia um sonho, era como se estivesse caído e por um momento tivesse acordado de um sonho. Continuou a caminhar pelo parque e viu o supermercado, entrou e foi direto na prateleira de bebidas e pegou apenas um belo vinho suave e foi caminhando lendo o rótulo do vinho e entrou na fila do caixa, a moça do caixa sorriu para Amanda e entregou-lhe o troco. Amanda saiu do mercado levando o vinho com você e ouviu uma voz pedindo para que ela voltasse e ela então decidiu seguir seus instintos, e retornou devagar para o supermercado como se quisesse ouvir a voz novamente e então a voz disse:

- Amanda eu não me esqueci de você e então espero que não se esqueça dos seus irmãos, compre cinco pães .A voz sussurrava no ouvido de Amanda.

E então ela caminhou até a panificadora que ficava ao lado dos caixas e então pediu os cinco pães e após receber os pães foi caminhando lentamente para o caixa e ouviu a voz novamente.

- Leve leite Amanda.

E ela sem entender obedeceu novamente as instruções e foi caminhando para os caixas e então não ouviu mais a voz, após receber o troco novamente foi caminhando até sua casa e antes de chegar ao seu prédio onde morava viu uma mãe sentada no chão encostada em um muro de uma loja onde o vento não batia tanto, tinha uma criança em seus braços e tentava aquecê-la naquela manhã tão fria, e a mulher olhou para Amanda e depois abaixou sua cabeça e Amanda disse para si mesma:

- Senhor, acho que é isso que devo fazer. E entregou os pães e o leite a moça e então ela olhou para Amanda e disse:

- É você senhor? A mulher olhou carinhosamente para Amanda.

- Não, me chamo Amanda, mas foi ele que me pediu para entregar isso a senhora. Amanda ficou maravilhada com o que tinha acabado de acontecer, Jesus sempre esteve ao lado das pessoas que tem fé e que tinham mil e um motivos para não ter.

- Obrigada jovem, diz ao senhor que estou muito grata e a senhora também por escutá-lo, ele sempre fala com as pessoas, mas elas tem o péssimo hábito de nunca escutarem. E então pegou um pão e deu a criança.

Amanda ainda estava parada em frente a mulher e então tirou o casaco e disse:

- Pegue, agasalhe-se, está muito frio hoje. Amanda entregou seu casaco para a mulher.

A mulher então respondeu:

-Agora eu sei por que o senhor falou com você

- Por quê? Disse Amanda tentando compreender o que a mulher dizia.

- Por que é especial jovem moça, agora vá para sua casa, Jesus tem muitos planos para você hoje. E a mulher acenou com um lindo sorriso para que Amanda partisse logo.

- Tchau senhora, fica com Deus! E Amanda saiu correndo, entrou no prédio e subiu as escadas e foi para seu apartamento. Chegando em seu apartamento , Amanda foi tomar um banho e ficou pensando em tudo que havia acontecido , depois de banhar-se foi para seu quarto , onde agasalhou-se e pegou um livro que escreveu a muito tempo atrás sentou-se no sofá, folheou algumas páginas e disse:

- É, preciso dar um fim para você viu livrinho, e o colocou em cima da mesa de centro e depois pegou uma caixa onde estava seu livro e tirou algumas fotografias e suspirou dizendo:

-Até quando terei que viver sem você e beijou a foto, depois olhou-a novamente e disse, estou esperando Senhor.

E então largou tudo em cima da mesinha e ligou a TV onde estava passando um filme bem romântico. Então deitou-se no sofá e começou a assistir e então pegou no sono.

PLIM!! Plim!!!

A campainha soava até que de um salto levantou-se e foi caminhando até a porta dizendo:

-Quem será? Já paguei o condomínio.

Ela abriu a porta em um tom irritada e viu um ramo enorme de flores vermelhas e tentou ver quem era por detrás das flores até que deu um pulo para trás sem acreditar e então ele disse.

- Oi Amanda, um amigo seu me visitou e então senti que tinha que vim te ver.

Amanda sem acreditar não conseguiu pronunciar uma palavra. Ele entregou as flores para ela e disse:

-Estou de volta Amanda, o seu mundinho, seu anjo, quero proteger-te para sempre. E ficou esperando uma resposta de Amanda.

-Na verdade não tenho nada pra dizer, aliás, tenho sim, eu te amo, eu sempre te amei. A voz de Amanda quase não saia de tanta emoção, as lágrimas escorriam involuntariamente por sua face.

- Eu também te amo Amanda. Desculpe-me, mas seu amigo me fez esperar muito tempo para dizer-te isso. É tarde demais para dizer que quero envelhecer contigo?

- Nunca é tarde. Amanda respondeu sorrindo e os dois se beijaram como nunca.

Depois de 1 mês estavam se casando e Amanda entrou na igreja linda e sorridente e lá no altar em sua frente estava o seu mundinho , o seu anjo , a sua felicidade,e viu todos os seus familiares alegres e emocionados, seus grandes amigos e quando Amanda chegou ao altar , pode ver ao lado do padre a mesma senhora do parque desta vez sorridente com os dedinhos cruzados desejando felicidades e depois desapareceu e então Amanda e seu grande amor selam a união dos dois com Deus em um grande beijo.

Gleice Kelly
Enviado por Gleice Kelly em 13/06/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2316760