Imprevisível amor - novela em 10 capítulos - cap.X - final B

Nara desmaiou não resistiu a tanto amor, que advinha daquele homem jovem e lindo, que tinha um coração, maravilhoso, e uma alma de luz...ele gritou Nara, Nara...o que houve, meu amor, professora, eu quero ficar junto de você para sempre...não se vá..

Dona Sandra, dona Sandra, por favor desça aqui, me ajude, com alguém que desmaiou e parece até que morreu, que é menino, que é, eu já vou...e então a governanta desceu as escadas, com a delicadeza de uma pluma, e a agilidade de uma tartaruga...

...meu Deus, quem é essa aí, filho, é amiga de tua mãe,. ou alguma mulher que você trouxe aqui, por alguma razão que eu desconheço...Meu Jesus, se dona Helena, chegar, e ver isso....ela vai te matar, matar a moça, e eu lógico serei encarcerada num manicômio, para idosos aos 59 anos apenas...

Rodrigo, vamos chamar o Doutor Villaça, ele está em casa, ele mora no ...- 809 dona Sandra, deixa que eu ligo, tá bom, enquanto isso eu vou pedir que a cozinheira traga um pouco de vinagre, isso é tiro e queda para desmaios...espero eu...

Rodrigo ligou para o doutor, ele disse que iria atendê-lo em cinco minutos, era o tempo de pegar o elevador subindo para a cobertura, o jovem chamava o nome da moça, que não reagia nem ao vinagre, que Dona Sandra havia esfregado em suas pálpebras, pulsos e pesçoço, parecia morta a pobre mulher, o médico chegou...porém junto com Helena, que se deparando com o quadro, indagou o que aquela aprendiz de professora fazia esticada em seu sofá predileto, o médico partiu para o atendimento deixando a vizinha falando sozinha...

O filho de Dona Helena chorava pedindo a mãe que não implicasse com a moça, que parecia estar muito mal, e a mulher lhe perguntou de novo, por que ela estava ali, ele respondeu ela veio fazer sua faxina, você contratou-a e não sabia, Helena pálida disse, o que? então a professorazinha agora é faxineira, soltando uma gargalhada estridente, e demonícada...o jovem ficou horrorizado e o médico informou que a moça estava apenas desmaiada, em função de uma possível gravidez.

Rodrigo entristeceu-se na expectativa de que a moça voltasse a si para conversarem...melhor....isso se deu devagar, ela foi voltando a si, depois que o médico aplicou-lhe uma injeção de glicose na veia, e aí sim, o rapaz a abraçou, e disse você parece estar grávida, e ela replicou, caro essa é uma longa história.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 12/06/2010
Código do texto: T2315939
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.