Separados por uma paixão
Otavio e Miguel eram dois amigos inseparáveis, tinham a mesma idade, visinhos iam para escola juntos e viviam brincando, assim cresceram.
 O tempo passou já eram adolescentes, quando Clara uma garota muito bonita, com seus cabelos dourados e olhos azuis da cor do céu, chegou de mudança e se matriculou no colégio, os dois amigos ficaram loucos por ela, que fazia charme para os dois.  Miguel e Otavio disputavam o amor de Clara abertamente, ela levava os dois em banho Maria, não dizia nem sim nem não.
 O tempo foi passando e Clara acabou optando por Otavio.
 Miguel ficou arrasado muito triste, se afastou deles e resolveu fazer a faculdade de medicina fora.
 Otavio e Clara logo se casaram, não demorou ela engravidou, nasceu uma linda menina. Maria Clara.
 Otavio tinha se formado engenheiro arquiteto, logo foi convidado para trabalhar fora por uma grande empresa, não hesitou em aceitar. Afinal a empresa oferecia um ótimo salário, irrecusável e muitas regalias. Só que Clara e Maria ficaram, pois ele ia se instalar primeiro, depois viria buscá-las.
 Clara achava que estava novamente grávida, quando ele partiu, porém não contou queria ter certeza antes.
 O tempo passou e Clara resolveu fazer uma surpresa para Otavio, não comentou nada sobre a gravidez nas suas cartas.
 Enquanto isso Miguel chegou à cidade para trabalhar no hospital local, como plantonista.
 Clara entrou em trabalho de parto e foi levada para o hospital, e para sua surpresa Dr. Miguel seu amigo da adolescência veio para atendê-la e tudo deu certo, nasceu um lindo garoto, saudável de parto normal.
 Clara estava muito feliz e pensando como Otavio ficaria também.
 Quando ela chegou em casa, Otavio havia chegado de viajem, ficou muito surpreso e enfurecido ao mesmo tempo, achando que tinha sido passado para traz, que foi enganado. E mais indignado ficou quando Clara contou que foi Miguel que fez o seu parto, Otavio estava cego de ódio, não dava ouvidos a Clara que tentava acalmá-lo e se defender, dizendo que o garoto tinha o nome dele, ele sem pensar atordoado pelo ciúme a empurrou com força, ela caiu batendo a cabeça começou a perder muito sangue.
 Otavio a levou para o hospital, onde ela ficou três dias na UTI com traumatismo craniano, Dr. Miguel fazia parte da equipe medica que tentou salvá-la, fizeram de tudo, mais infelizmente Clara veio a falecer.
 Otavio ficou desesperado, se entregou a policia.
 Miguel que assistiu toda essa tragédia, tentava ajudar.
 Os pais de Clara ficaram com as crianças, Miguel foi visitá-lo na prisão Otavio perguntou como ele tinha coragem de estar ali se ele e Clara o haviam traído, agora você já pode levar o seu filho.
 Miguel respondeu:- você deve estar louco, eu só vi a Clara no dia do parto eu vou provar para você, fazendo o DNA, afinal sempre fomos amigos. Eu jamais iria traí-lo, mesmo porque Clara era uma moça de valor e muito caráter.
 E assim o exame foi feito e não restaram mais duvidas. Otavio era o pai do pequeno Junior, quando soube, ficou tão triste, arrependido, com muito remorso, foi definhando aos poucos, pensando na injustiça que havia cometido, acabou morrendo na prisão.
 Portanto nunca julgue, não condene ninguém à revelia, todo e qualquer ser humano tem o direito de se defender. Antes de acusar, lembre-se que você pode estar de precipitando e se arrepender depois, e acabar pagando com a própria vida o seu erro.