Mon premier amour et éternel.

Eu não sabia como contar a ele. Não tinha certeza se contava ou não. Em mim havia medo da rejeição. Sim, eu estava amaldiçoada – ou pelo menos me fiz pensar isso – pelo amor. Os obstáculos, diante de mim, pareciam imensuráveis. Eu tentava falar com o olhar, acho que ele percebia, mas nunca pareceu perceber... É difícil de explicar (risos). Às vezes achava que ele tentava me dizer algo. Mas nada. Encontrava-me em profunda tristeza por achar que nunca iria expor a ele a respeito dos meus sentimentos. Só Deus sabia como eu estava mais ninguém. Como eu o amo. O meu coração é dele, mas ele nem desconfiava. Sou apaixonada pelo seu sorriso, pelo seu olhar, pelo seu coração – que é bom e puro –. O amo demasiadamente. Isso é mais forte que eu. Não consigo conter o meu sorriso diante de sua presença. Já tentei esquecê-lo. Juro que tentei. Tentativa vã. Fez-me lembrar ainda mais do seu jeito agradável de me olhar, de corresponder ao meu sorriso. Isso me deixava esperançosa.

Sua presença tornou-se mais constante em minha vida. Nossas conversas tornaram-se mais prolongadas. Nossa amizade mais intensa ficou. Os dias se passavam e eu sempre dizia “Amanhã, eu conto”. Eu não sei se eu na verdade tinha um medo de receber um não ou de perder a amizade, que é tão mais importante que um namoro, pois sem ela não há chances de qualquer relacionamento. “Tudo entre nós ficaria um pouco sem graça” – Era o que eu pensava.

Até que um dia...

Ele chegou e me contou tudo o que sentia e compartilhou os seus medos comigo. Bem parecidos com os meus. Nossos medos se tornaram tão bobos diante da imensidão do nosso sentimento. Eu e você. Isso soa bem. Que nem uma música. Que nem as estrelas que iluminam a noite. Que nem o pôr-do-sol. É muito bom amar e ser amado. É bom viver o amor. Muito bom mesmo. Acredite, é bom deixar de ser muito racional. Saiba que amar-te-ei até o fim do fim. Tudo se faz eterno quando se ama. Você faz parte da minha vida. Sempre fará. E o medo?Foi-se. Agora, cuidarei do meu amor para nunca esquecer o quanto é bom estar ao lado de quem se ama e quer bem.

Liz flor
Enviado por Liz flor em 29/05/2010
Reeditado em 20/08/2011
Código do texto: T2288177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.