O Amor não tem idade

O que eu vou contar aconteceu um dia desses, era de noite, quando resolvi ir dar um passeio na rua, resfriar a cabeça e conversar um pouco com os amigos, na verdade só tinha o pessoal ali naquela pequena praça, quando do nada eu me surpreendi, avistei um casal com mais ou menos 59 anos de idade, e eles estavam no maior Love, como dois adolescentes, realmente era um situação onde todos ficaram impressionados, porém eu vi com outro ângulo, até que ponto poderia chegar o amor? Será realmente que ele tem idade? Por que eles não podem viver desse jeito? É, realmente, são perguntas difíceis, mas não vejo nada de errado nisso, afinal o amor é o prazer de viver, quanto mais se ama, mais se vive.

Depois disso, eu pensei e repensei afinal no mundo em que vivemos algo desse tipo seria impressionante, certo que ainda podemos ver casos como esse, mas é uma coisa rara, então resolvi narrar esse pequeno conto, os dois estavam na beira de um cás, trocando carinhos e conversando, eu apenas de longe observando, pois eu tinha certeza que aquela cena viraria um conto, alguns até me zuaram, me chamaram de louco e etc. Eu não pensei duas vezes e respondi, “A loucura, é a peça principal na formação intelectual de um homem”. Depois pensei, será que é loucura minha observar um casal de 59 anos? Eles estão certos? Lógico que não, afinal com aquela cena, eu só iria aprender mais sobre o amor, e afinal existe algo, mas perplexo do que o amor? Não, porém o amor é o único sentimento que faz uma pessoa feliz e triste em certos momentos.

Depois desse longo tempo de observação, tomei a coragem e fui perguntar:

- Boa noite, vocês dois são casados há quanto tempo?

E eles responderam...

- 37 anos, por quê?

Eu não esperava esse por que...

- Nada não, é porque eu me impressionei ao ver vocês dois aqui nesse cás, vivendo as emoções do amor.

- Obrigado, nunca esperávamos escutar isso, muito obrigado mesmo.

- Que nada, errado sou eu, que se meteu assim na vida de vocês, tchau e até, mas.

- Até.

Bom, depois dessa aventura, pude perceber que o amor, ele nasce, se desenvolve, porém nunca morre, pois a nossa vida já é planejada através do amor, se não nos amarmos, seremos apenas um nada, por mais que você seja rico, inteligente, tem que perceber que foi através do amor que você surgiu no mundo, e por isso venho dizer que o amor não tem idade, porque ele apenas nasce, já o desenvolvimento, varia de pessoas.

Vagner Nunes

Vagner Nunes
Enviado por Vagner Nunes em 22/05/2010
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T2272338
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.