Recomeço
Já é outro dia, acordou Maria, está escuro ainda.
Um café forte aquece e acorda o corpo de Maria. Faz frio, é final do mês de maio.
De novo na cama está Maria. Entre cobertas quentinhas aninha-se.
Com cadernos de folhas perfumadas e caneta na mão está Maria, somente seus pensamentos são seus companheiros. Com a caneta firme entre seus frágeis dedos ela escreve. As palavras bailando na imaginação, brotam na ponta da esferográfica.
Absorta em sua inspiração está Maria, que não percebe que amanhece devagar. Com sinais de claridade e manchas rosadas, o dia começa sem incomodar Maria. A leste, o céu tinge-se de dourado para a chegada do sol.
Maria levanta-se calmamente,espreguiça-se e abre a janela. Lá fora a vegetação verdejante e florida tem como fundo musical o canto de vários pássaros. Maria respira o ar puro e saúda o dia. Raios de sol penetram no quarto trazendo alegria.
Com um sorriso contagiante está Maria, a esperança anuncia, que hoje será diferente. A natureza prenuncia que a felicidade ainda irradia. Nos corações puros a magia de sonhar, de planejar o que queria.
A alma saltita de alegria, há meiguice nos gestos de Maria.
Fora ferida pela traição, pela hipocrisia. Brotaram lágrimas dos olhos de Maria e ela chorou várias vezes.
No coração de Maria ficaram as cicatrizes. Mas não desanimaram Maria. Ela sonha de novo, levanta a cabeça e segue na trilha, do amor correspondido e compartilhado,vivido e renovado a cada dia.