Momentos

Tudo quase certo, para uma aventura no sábado, faltava apenas à confirmação. Sexta – Feira de noite, tudo ia como eu imaginava, às 05h30min vamos sair, será? Acho que não, acabei dormindo cedo, mais na hora de acordar foi péssimo, era 06h30min, ou seja, uma hora de atraso, entrei em desespero, algo estava em meu pensamento, e era muito importante, mais não sei explicar.

Todos reunidos, a aventura se aproximava, alguns queriam e de barco e outros queriam apreciar a beleza exuberante da natureza, pois bem fomos andando e acertamos para voltar de barco, a cada passo que dávamos, a tristeza tomava conta de cada um, ao ver aquela destruição ambiental, tudo apenas por dinheiro e nada mais, depois de uma hora de caminhada chegamos a Ponta de Nª Senhora, um lugar afrodisíaco, cheio de mistérios e uma diversidade natural exuberante, nossos olhos registrava cada movimento, até o momento o local estava vazio, até que uma escuna, com vários universitários encosta na ponte, e logo eles também se apaixonam pela natureza viva, e a culinária que o local oferecia.

Bom, depois de muitas observações, começamos a conversar e tomar uns goles de licor, afinal é quase época junina, e nada melhor que um licorzinho para despertar a alegria no grupo, nesse desenrolar todo, surgiu a idéia de ir para a água, e meu pensamento estava naqueles lindos olhos verdes e naquela pele macia. Todos estavam quase dominados pelo álcool, até que começaram as revelações, todos começaram a falar, e chegou minha vez, logo de inicio fiquei com medo, porém vi que não tinha nada a perder, e comecei:

- Naquela noite, observando as estrelas e escutando musica, fiquei imaginando qual era a melhor forma de conquistá-la, mais ela era minha a amiga o que torna tudo difícil, o sono chegou e fui dormir, até que nos meus sonhos estava ela, como sempre sorridente, em uma brincadeira, acabei tocando os teus lábios, o que me levou ao grau máximo de emoção, aquela noite ficou registrada em meus pensamentos, e penso que foi real aquele simples sonho.

Falei tudo isso, e pensei que iria perder a sua amizade, um dia escrevi uma carta, e nada aconteceu, até que tomei coragem e falei que a amava, resultado? Nada, isso mesmo nada. Hoje por mais que eu tente esquecê-la, acho que não consigo, minha adolescência vai ficar na minha história, e não vou excluir nenhuma parte, guardarei os meus momentos alegres e tristes, minhas vitórias e derrotas, e com isso vou tentar aprender a viver.

Vagner Nunes

Vagner Nunes
Enviado por Vagner Nunes em 19/05/2010
Código do texto: T2267495
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.