'' CARTAS PARA JULIETA...a Capuleto

'' CARTAS PARA JULIETA...LETTERS TO JULIET ""

....e Julieta amou Romeu, com toda a forca que so' o amor tem.

....e Romeu amou Julieta, que ao ver sua amada '' morta'' nao teve duvida,'' matou-se '' tambem, e foi viver com ela por toda a eternidade literaria.

....mas Julieta nao estava '' morta'' nao, e ao acordar e ver seu amado'' morto '' matou-se tambem....snif...snif...danado Shakespeare nos faz chorar ate' hoje com toda esta '' tragedia'', mas ele pode, ele era quem ele era, e com todo este movimento em torno dos Capuletos e dos Montecchios, dos jovens amantes , da morte, da separacao, ele, Shakespeare , apenas quis nos dizer, transmitir a verdade imutavel, universal.....'' o amor vive, o amor sempre vivera', enquanto dois seres humanos existirem, o amor existira', e com eles ate' o ultimo minuto, o ultimo segundo...o amor, assim como a esperanca, que irao embora juntos...juntinhos!!!

....e hoje, domingo, convidei minha Maria e neta Sophia, para irmos ao cinema, iriamos assistir uma comedia , mas minha esposa sugeriu que fossemos assistir "" Cartas para Julieta "", seria mais apropriado para Sophia...e foi mesmo, a '' principal '' no filme se chama Sophia...bom sinal pensei, e minha esposa dizendo que o filme seria adequado para adolescentes e talvez nao gostassemos e bla bla bla, e ja' fui entrando com um pe' atras no cinema, mas valeria pelo passeio junto com a neta, isto pagaria qualquer coisa....paguei de tudo por la' para ela, e' pidonha que so' um avos como nos para saber....

....e o filme comecando e eu ja' gostando e quando vi eu estava dentro do filme, vivendo cada cena, cada momento, cada emocao, falando italiano tambem, ouvindo as musicas italianas e de maos dadas com Maria chorei varias vezes...alias, choramos, lembrando de nossas matines quando jovens, o amor fluindo, correndo em nossa veias, um futuro pela frente e que agora se chama passado, la' atras, um passado feliz, completo de alegrias e tristezas tambem, por que nao?..e Vanessa Redgrave e Franco Nero...envelhecidos!!!

...eu sempre gostei dos dois, Vanessa e Franco...foram para nos como hoje Brad e Angelina sao para os jovens...fizeram filmes juntos no passado, quando eram jovens e vendo-os hoje neste filme eu e Maria acreditavamos, e vamos acreditar sempre, no sonho, no amor, na ilusao, na beleza, na forca do amor....e ve-los reunidos mais uma vez foi uma grande alegria, ainda mais nestes papeis....provando que o amor e' eterno, nada segura o amor, nem uma parede de ferro, de aco...nem a muralha da China segura, e este filme prova isto.

...este e' um filme para os '' POETAS'', para os amantes, para quem acredita, vive para um grande amor, vive da ilusao da dor, da perda, mas continua acreditando no amor...ele, o bardo ingles Shakespeare nao mentiria, nao iria nos enganar escrevendo Romeu e Julieta 'a toa...ele sabia das coisas, e tanto e' que ate' hoje , seculo XXI, ano 2010, mes de maio, 16...ainda se fala dos dois amantes e se falara' com certeza por muito tempo.

....e' um filme ingenuo, acredito que nem perto do Oscar vai passar, mas deveria, a mensagem que ele transmite e' eterna...eterno e puro amor...rompendo barreiras, filme que nao tem efeitos especiais mirabolantes nao, nem precisa, o amor nao e' barulhento, e' calmo, sossegado e talvez passe ate' despercebido do grande publico, mas de uma coisa tenho certeza dos '' POETAS'' , '' SERESTEIROS'',

E '' AMANTES'', nao passara'...vale a pena assistir, e sem vergonha lhes digo:-

... eu chorei...e muito, por amores perdidos, amores esquecidos, amores aflitos , amores desiludidos....nada disso!!! eu sempre soube e agora mais do que nunca...a industria do cinema tinha parado de ''fabricar'' filmes de amores, nao dava bilheteria, o amor estava fora de moda, etc, etc...este, Cartas para Julieta, pode nao dar bilheteria, milhoes em $$$$$, mas vem para provar que.....

UMA DAS COISAS MAIS ANTIGA DO MUNDO, MAS QUE AINDA ESTA' NA MODA E' O

AMOR.

( Romeu e Julieta...ate' no doce, queijo com goiabada...duas fatias de queijo branco ou mesmo amarelo, uma de goiabada e que delicia!!!.....brasileiro, brasileiro...que nao tendo nenhuma Julieta nem Romeu e nem bardo ingles nenhum por aqui, deu um jeitinho bem brasileiro de imortalizar os dois amantes...e o bardo, ingles, provou e aprovou, repetiu e pediu mais...povo!!! vamos '' encher '' o mundo de Romeus e Julietas, os amantes de Verona....fazendo isto'' encheremos'' o mundo de amor.

.......E' so o que o mundo precisa....amor!!!

*********************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/05/2010
Código do texto: T2261393