Amores platônicos

Marcos era um garoto muito inteligente, mas nunca tinha sucesso com as garotas! Quando estava no terceiro ano do ensino médio passou a desenvolver um amor platônico pela sua professora de Português, Isadora, que era uma mulher lindíssima, dez anos mais velha do que ele, porém solteira e esse motivo desenvolvia nele a esperança de um dia poder tê-la como sua namorada.

Numa outra classe havia uma garota de nome Bianca que estava numa situação muito parecida com Marcos: era apaixonada por um professor de Educação Física cujo nome era Anthony! O mesmo era dez anos mais velho do que sua aluna e era solteiro, mas ela tinha vergonha de manifestar seu amor por ele temendo ser ridicularizada pelos colegas de classe. Bianca era muito inteligente, a melhor aluna da sala e era alvo de tentativas de cola por parte de seus companheiros constantemente. Muitos também queriam fazer os trabalhos de escola com a garota a fim de conseguir boas notas por intermédio dela.

O fim de ano chegou e finalmente os estudantes teriam a formatura, todos estavam se preparando para este grande momento!

Marcos trajava um lindo smoking e imaginava em chamar a bela professora Isadora para dançar, mas ficou com vergonha! Pensou que devia chamá-la no momento oportuno, quando tivesse coragem. Ele ficava olhando de longe a sua amada, achava que não tinha chance com ela, por isso temia se aproximar da mesma.

Bianca vestia um lindo vestido azul claro, brilhante e também ficava observando o professor Anthony a distancia. Esperava que ele a chamasse para a dança. A garota estava linda, chamou a atenção de rapazes, pois todo mundo a via com aqueles grandes óculos e agora ela estava sem, usando lentes de contato. Sempre a viam com cabelos amarrados, agora todos estavam vendo Bianca com os lindos cabelos lisos e negros, soltos. Perceberam que daquela forma sua beleza fora realçada.

A professora Isadora estava trocando olhares com o professor Anthony e ele a chamou para a dança. Eles se olhavam apaixonadamente, pintou um clima entre eles e se beijaram na pista de dança! Aquele acontecimento foi como um balde de água fria que caiu sobre Bianca e Marcos. Foi então que eles se encontraram por acaso no corredor da escola. O garoto a olhou e disse:

- Você é a Bianca do 3º C?

- Sim, sou eu, por quê?

- Nada, não! Achei que você está tão diferente! Você está tão...tão...tão...linda!

- Você é o Marcos do 3º B, não é?

- Sim!

- Você também está tão diferente e tão bonito!

- Pois é! Demos um trato no visual!

- Tive uma decepção hoje! Quem eu amo não me quer!

- Eu também estou no mesmo barco! Gostaria de dançar comigo, Bianca?

- Claro!

E lá se foram o casal para a pista de dança! Pegados na mão! Todos ficaram a admirá-los. Ninguém nunca imaginava que os dois ficariam juntos, pois ambos se conheciam de vista e tiveram pouco contato! Pois as classes dos mesmos eram um pouco distante uma da outra porque a escola onde estudavam era enorme.

Marcos e Bianca se apaixonaram a partir daquele momento! O clima pintou entre eles e se beijaram apaixonadamente! Depois de receberem o diploma de ensino médio, os dois resolveram fazer a mesma faculdade de Medicina. Uma história de amor estava surgindo entre aquele casal de adolescentes, um amor verdadeiro, não platônico como os que eles sentiram por seus professores. Não utópico e sim real, concreto. Duas almas gêmeas que estavam tão próximas, porém distantes por causa de amores platônicos, mas que finalmente haviam se encontrado!

(Conto publicado no livro "Deixa eu te contar? - Coletânea de contos teens", publicado pela Anjo Produções Gráficas e lançado no Rio de Janeiro em setembro de 2010)

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 16/05/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2260777
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.