O SÁBIO !

Numa montanha sagrada, perto do fim do mundo, morava, recluso, um velho sábio !

Todas as manhãs, antes do sol raiar, multidões, vindas de todas as partes, se dirigiam para lá em busca de suas palavras, que segundo os comentários levariam a paz e a felicidade !

Por incrível que possa parecer ... a maioria das pessoas se queixavam do relacionamento entre elas mesmo !!!

Exclamavam !!!

¨Mestre, somos muito complicados ... um dia estamos de um jeito ... noutro completamente diferentes !

Nunca nos compreenderemos, definitivamente !

Porisso, existem as guerras e as misérias !!!

O que devemos fazer ??? ¨

O sábio não se perturbou !

Procurou acalmar aquelas pobres almas !

E explicou-lhes:

¨Não é dificíl conviver com as pessoas !

Basta observa-las, conhece-las e classifica-las ! ¨

E continuou:

¨Na verdade existem três tipos de pessoas:

as que vivem no passado ...

as que vivem no futuro ...

e uma pequena minoria que vive no presente, este sim, o único palco onde se dessenrrola o maravilhoso espetáculo da vida !!!

As primeiras perderam o ¨trem¨e ficaram lá atráz ... escondidas em alguma dor ... e não têm ... coitadas como apressar o passo ... e chegar à tempo na festa da existência !!!

As segundas ... também não estão aqui ...

Ao contrário, adiantaram-se demais !

Encontram-se muito além ... tentam viver inutilmente onde nada acontece ainda ... no amanhã ... que nunca chegará ! ¨

E concluiu:

¨Prestem atenção: sou apenas um ancião que vive solitário entre essas pedras ... mas só vejo uma solução !

Respeitem todas as pessõas ... mas só convivam com as presentes !

Nunca haverá interação entre tempos diferentes ! ¨

Disse isso ... agradeceu à todos ... pediu licença e retornou à montanha ... sua casa !!!