A História de Laura

Mais um dia despontava no horizonte, mais um dia triste e sem graça, como tinham sido estes últimos meses para mim. Queria que o tempo voltasse atrás, mas era impossível, só mesmo na memória poderia retornar e lembrar daquela historia, que por mais tentasse esquecer, sei que jamais conseguiria.

Meu nome era Izabel, mas esta não é minha história e sim de minha irmã chamada Laura. Morávamos juntas, desde que nossos pais faleceram num acidente, essa perda fez com que nos uníssemos muito, nos tornando companheiras inseparáveis em todos os momentos. Laura era muito sonhadora, vivia com a cabeça nas nuvens a espera de seu príncipe encantado. Nos morávamos perto do porto marítimo, sempre podíamos ouvir a até avistar as embarcações que ali atracavam; Laura costuma dizer que seu príncipe um dia chegaria em um daqueles navios e por ele morreria de amor; palavras estas que ela jamais poderia sonhar que um dia se tornariam realidade.

Laura atraia muitos olhares com sua beleza, seus lindos olhos verdes e seus cabelos cacheados chamavam a atenção de muitos que passavam por ali. Como em todos os finais de ano costumávamos comemorar no clube a beira bar, naquela noite em especial ela estava lindíssima, com seu vestido branco e sua alegria, contagiava a todos, principalmente de um homem que não tirava os olhos dela; logo começaram a dançar; naquela noite quase nem vi mais minha Irmã, pois ficou na companhia daquele estranho o baile todo; não sei bem o porque, mas senti no fundo do meu coração que algo havia se modificado na vida dela, só não podia imaginar que seria tão terrível assim, antes soubesse, assim evitaria tantas dores e tristezas.

O dia amanhecia, todos já haviam se retirado da festa, não consegui avistar Laura em lugar algum dali, já estava ficando preocupada quando a vi sentada na praia; contou-me então que havia encontrado seu grande amor, amanheceram aquele dia junto ali mesmo junto ao mar, que fora lindo e que não se arrependia de nada, que faria tudo novamente, falei a ela que era loucura, um homem totalmente desconhecido, mas naquela altura, Laura não tinha mais ouvidos pra nada, seu coração estava perdido de amor, a única coisa que sabia que o nome dele era Fernando e que era marinheiro, para ela aquilo bastava e eu não podia fazer nada.

Assim na manha seguinte ele partiu em meio a abraços e beijos apaixonado, na promessa de retornar no mês seguinte, apesar de tudo torcia por aquele romance, ninguém mais que ela merecia ser feliz, infelizmente algo me dizia que aquela historia não iria terminar bem.

Na semana seguinte bem cedo Laura já estava no porto esperando o navio que chegaria, porém muitos vieram menos ele, seu querido Fernando. Laura voltou muito triste, mas apaixonada que estava se iludia com a esperança que no próximo navio ele viria; assim seguiram se vários dias, semanas se passaram e nada, nenhum rosto que lembrasse seu amor querido. Laura não era mais a mesma, a tristeza tinha tomado conta do seu coração não teve mais nenhum contato com ele, todas tentativas de encontrá-lo foram frustradas; agora do lugar daquela moça bonita e alegre, outra existia, triste e desiludida, perdera todo o encanto pela vida; passava os dias no alto dos rochedos, observando o mar, como a esperar por uma coisa que no fundo sabia que jamais chegaria.

E passaram-se, cinco longos anos, eu agora já estava casada e com filhos, apesar de viver feliz havia sempre a preocupação com Laura, que com os anos ficou casa vez mais amargurada e infeliz; começou a ficar muito doente, até que foi internada com grave infecção respiratória, seu estado era considerado muito grave. Já muito debilitada pediu-me que encontrasse Fernando. Era seu ultimo desejo, antes de partir. Sai daquele hospital desesperada, mas jurei que encontraria aquele homem, sustasse o que fosse, faria o impossível, mas o encontraria. Foram vários dias de procuro, por varias cidades ate que consegui encontrá-lo, quando o vi, não deixei de reconhecê-lo, o mesmo olhar sedutor, o mesmo sorriso lindo. Contei-lhe sobre Laura e de seu estado de saúde, ele se mostrou muito sensibilizado, mas para aquele homem Laura tinha sido apenas uma aventura, algo que ficara no passado; não sei se por pena ou consciência pesada ele concordou em vê-la.

Ao se aproximar de Laura no hospital, Fernando mal pode reconhecer aquele rosto distorcido pela doença, apenas pode dizer que sentia muito e nada mais, mais frio não poderia ter sido, mas apesar de tudo nada mais poderia ser feito.Laura apenas sussurrou seu nome, sua espera havia finalmente acabado, cinco anos de espera e solidão, só de vê-lo, fez com que tudo valesse a pena.

Num gesto, sua mão baixou, seus olhos se fecharam em lágrimas, tudo havia acabado, reencontrara seu grande amor, mesmo tarde demais; seu coração sofrido parava de bater, aquele rosto tão lindo agora era apenas uma lembrança que jamais seria esquecido na minha vida.