Um amor virtual
 
 
Ana e Ricardo se conheceram em um site de relacionamento da internet e conversavam muito, mas ambos não usavam fotos até que um dia Ricardo pediu que ela lhe enviasse uma foto, pois tinha vontade de conhecer aquela pessoa que tanto lhe cativara. Ana então lhe enviou uma foto da filha de vinte e cinco anos linda e charmosa, pois pensava que eles nunca se conheceriam pessoalmente. Ela na sua insegurança achou que ele não ia gostar de uma senhora com mais de cinqüenta anos... Quando Ricardo viu a foto da filha de Ana, ficou triste e decepcionado, pois imaginava Ana uma mulher madura, assim como ele.
Resolveu não mais continuar teclando com ela, e escreveu-lhe um email se desculpando, e dizendo que ela não tinha o perfil que ele desejava para um compromisso, pois era muito jovem e ele já era um senhor de cinqüenta e sete anos.
Assim a insegurança de Ana só serviu para afastá-lo.
Então ela resolveu contar a ele sobre a foto e pediu uma chance de se conhecerem.
Marcaram um encontro em um café. E assim na data marcada, os dois se encontrariam, ele estaria com a foto na mão, e ela levaria uma rosa vermelha. Porem por precaução ela guardou a rosa na bolsa e ele pos a foto no bolso, caso não se simpatizassem ninguém iria se constranger. Como se pode ver, os dois estavam inseguros.
Ao chegar ao café Ricardo encontrou uma antiga conhecida e começaram a conversar enquanto esperava Ana.
Os dois conversavam tranquilamente quando Ana que não o conhecia chegou e sentou-se a mesa ao lado em que Ricardo estava com a amiga.
Ana e Ricardo ficaram frente a frente e como que por magnetismo ou encantamento não conseguiam tirar os olhos um do outro.
Depois de meia hora esperando por Ricardo, Ana chamou o garçom pediu a conta e saiu. Na rua ficou a olhar o movimento, sem saber se ia para o carro ou se ficava mais um pouco ali a espera.
Pensou um pouco e decidiu ir embora, quando se virou deu de encontro com Ricardo, que parecia estar à procura de alguém, os dois se desculparam e se apresentaram; - Muito prazer, meu nome é Ricardo e o seu; - Sou Ana disse ela sem graça. -Interessante: conheço alguém de nome Ana, ia me encontrar com ela aqui. -Eu também pretendia conhecer alguém, mas ele não apareceu, ou se apareceu, não trouxe o retrato. -E ela não trouxe a rosa disse ele então. -Mas acho que isso agora não é necessário não é mesmo, nós encontramos do mesmo jeito. -Nossa história já estava escrita, só não sabíamos. -E por falar nisso você é a mulher mais linda que já vi.
-E você meu querido, é do jeito que eu sonhava que fosse.
Antes que eu me esqueça, olhe a sua rosa, disse-lhe ela abrindo a bolsa, ele tirou a foto do bolso e entregou a ela dizendo, sua filha é linda, mas não tanto quanto a mãe.
E saíram de mãos dadas pela rua como dois adolescentes.