VI SUA FOTO.....

...no jornal, de hoje, logo cedo...e eu vendo voce.

Dormi bem, dormi gostoso , sonhei com nada, acordei gloriosa, radiosa como a flor da manha, escutando passarinhos, pombas rolas, pardais, fogo-apagou..fogo-apagou e um bem-te-vi teimoso insistia em ficar gritando...bem-te-vi, bem-te-vi e eu nem imaginando que era um sinal , que ele dizia algo para mim....lembra-se?

Quando aqui dormias e aos domingos pela manha o bem-te-vi teimoso te acordava, levantavas, nu, e ia abrir a janela, de mansinho que era para nao espantar o passarinho, e eu te olhando, mirando tuas espaduas fortes e voce olhando o passaro e depois me olhando, me tirando as cobertas, quentes, fofas, lembra-se? eu me encolhendo toda, estava sempre nua para voce, e eu dizendo nao, nao tira as cobertas, esta' frio...e voce vinha me esquentar com seu corpo quente, macio , gostoso e eu pedia:-..coloque as cobertas por cima de voce, e voce colocava e ai ficava aquele calor gostoso e gostoso era o nosso momento de amor.

...e a janela aberta e o bem-te-vi olhando e vendo e gritando:- bem que os vi...fazem bem...o amor..fazem bem...bem-te-vi os dois...e me lembro do seu sorriso gostoso, seus dentes tao brancos e eu com sono ainda, querendo dormir mais um pouco e voce me cutucando, nao deixando...malvado!!!

Levantei, me troquei, e fui pegar o jornal la' no jardim, sentei para tomar o meu cafe', abri o jornal e vejo sua foto na primeira pagina e o texto dizendo:- TOMA POSSE HOJE O MINISTRO DA....e meus olhos se encheram de lagrimas, cairam no jornal, no cafe', na torrada com geleia e margarina, adoro!! e perdi a fome, me deu uma tristeza e o bem-te-vi voltou a cantar de novo...la' longe agora, que o sol ja' estava alto e ele, o bem-te-vi ja' estava a procura de sombra e agua fresca e eu ainda ouvindo ela, a bem-te-via respondendo...nunca mais te vi...nunca mais te vi...so' agora no jornal, tomando posse do seu sonho de politico pobre do interior que chegou la' na capital federal, onde mora o capital e como voce, o capital tem poder, quem tem o capital manda e voce hoje tem capital, nos dois sentidos e porisso esta' no lugar certo...na capital.

E como ministro desta pasta mais poder ainda tera's, ate' no presidente mandara's? cuidado...quanto maior a escada maior sera' o tombo!!!mas voltando a foto e a nos...como voce era lindo, como voce foi lindo, como voce esta' lindo ainda, ficou melhor ainda agora com estes cabelos comecando a ficar da cor da prata e com sua cor de pele...uauauau!!! e voce nao envelhece nao? sera' que es' como Dorian Gray? sei nao...com tanta maldade que voce me fez acredito que sim...por fora bela viola, por dentro pao bolorento?...mas como eu te amei, e como voce me amava...amava mesmo?

No comeco sim, mas depois que conheceu Graziela Lazzarinni adeus para mim...ela era rica, mais jovem que eu, tinha feito psicologia na Pucc Campinas,e mais importante para voce...Graziela Lazzarinni era filha do ex vereador, atual prefeito na epoca e depois deputado federal la' na capital...e voce, confesse...sempre teve uma queda por filhas de nao homens ricos, mas politicos...que a porcaria da politica era seu sonho final...Melia, me dizia voce, cada um nasce para alguma coisa nesta vida, eu nasci para ser politico e ja' me candidatei para vereador na proxima eleicao...Melia, para de chorar e me escuta, dizia voce, eu sabia!!! seria eu ou a danada da '' politicagem'', e foi mesmo...entre Graziela Lazzarinni e eu venceu por 10x1...ela!!!

Vereador Angelo Luprin recebeu seu diploma em um dia de Janeiro, o primeiro, dia do ano novo e foi mesmo, para voce e eu fiquei no adeus ano velho e adeus ano novo tambem...sem voce pra que ano novo? e quando terminou seu mandato de vereador e na outra eleicao olha la' o prefeito Angelo Luprin, o mais novo prefeito que a cidade ja' tinha tido, recebendo seu diploma, faixa, fotos e entrando na igreja com a ja' primeira dama da cidade..Graziela , agora Luprin...nao mais Lazarenta nao, opsss!!! Lazzarinni...e dai para deputado federal foi uma passo rapido que o '' sograo'' ajudando e o povao votando e de volta depois deste mandato ficou muito mais facil para receber o diploma e faixa de " Governador Angelo Luprin"", assim diz o nome da estrada que liga nossa cidade ate' o litoral norte do estado...chic nao? e a Lazarenta da Graziela Luprin junto...mardita!!!maledetaaaa!!! que odio...odio? que nada...passou, nao passou? claro que passou, tinha que passar , o tempo passou mas meu coracao ficou, ficou cheio de amor por voce e de esperancas, de voltas, que nunca voltaste e agora que pensei:- estou livre, solta, leve, vou dormir sossegada sem o '' bicho'' papao encima do telhado...que nada!!! voce voltou...sua foto no jornal de hoje voltou para me assombrar e o bem-te-vi sabia que a bem-te-via nao ia aguentar e ainda tentou avisar...e a bem-te-via, burra bem-te-via nao entendeu, se fudeu...chora agora 'a lagrimas soltas, como uma boba choro, choro...e quer saber? vou trabalhar que se nao vou abrir minha pequena lojinha e pagar meus impostos ai para a capital federal voce, e todos os outros que por ai'' gargarejam'' nao recebem seus polpudos salarios...saem no jornal, fazem festas, vivem a vida '' loca'' como canta aquele lindo cantor portoriquenho Rick de Morte, ou de Marte ou sei la', so' sei que e' lindo mas agora declarou que nao e' para o bico de bem-te-vias nenhuma , so' de bicos de bem-te-vis..machos, que pena!!! deixa ele la', sendo feliz e' o que importa..nao ve eu? tava feliz ate' ver sua foto no jornal assumindo o cargo de ministro...parabens!!!

E quer saber, voce? desde que se foi nao fiquei morta nao, fiquei viva e me mexendo...e muito, viu? lindo homem grisalho chamado Ministro Angelo Luprin...ai vem pra mim Luprin, vem.

Luprin? Angelo meu nego , meu chamego...vem me fazer cafune'? vem?....ichiiii...o bem-te-vi nao cantou mais, sinal que nao viu mais e se nao viu mais o que aconteceu?...me fudi!!! de ''verda'' e '' amarela'' e tambem da cor do ''' anil'', cores do meu Brasil varonil...e viva a patria e seus ministros...que odio!!!

( e a Lazarenta la' na foto, junto com ele, como se fosse a '' dona'' dele...vai ver que e'...boboca!!! pensa que e' gente...mas e', pior e'..vou morrer disto ainda, com certeza...pensando que ele vai voltar...sou boba mesmo nao? ou seria ingenua? ou tonta?...sei nao que sou..mas uma coisa eu tenho certeza lazarenta nao sou nao..Lazarenta e' ela a Lazzarinni...que lazarenta que ela foi nao?..nao concordam?....nem bem-te-vi ta' mais concordando comigo.snif..snif..e eu sem lenco...para assoar o nariz...que raiva!!)

<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 02/05/2010
Código do texto: T2232333
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.