ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA

Ele tinha dezoito. Eu dezesseis. Me apaixonei.

Ele apenas me amava, o que era melhor.

Amor quando bate fica, paixao passa, e' como fumaca, lenha seca pega fogo facil, facil,vira brasa rapidinho, solta bastante fumaca, se esfria, vira cinzas, se apaga, 'as vezes de repente, 'as vezes devagar, e um dia voce acorda e parece que nem foi nada aquele fogo, aquela paixo doentia.

E eu fiquei '' doente'' por ele na hora, no dia que o vi.

Era o primeiro dia de aula, ele veio vindo como quem nao quer nada com nada, passou por mim, nem me notou, eu estava no meio de um grupo de amigas, sentada no chao do patio, comendo uma maca, engasgei, me bateram nas costas, o pedaco voou, caiu aos pe's dele, que vergonha!!! ainda bem que ele nem notou, passou e eu segui com o olho e vi tudo nele, sabia....era ele quem eu queria.

Achei tao lindo, tao gostoso, naquele tempo nem sabia o que era isto ainda, era o meu principe, pensei, e ja' fui levantando e saindo, e Gabriela minha amiga vindo atras de mim, eu ainda tentei dar um chega pra la' nela, ela , '' carrapato'', grudada em mim e bla bla bla e eu olhando onde ele estava indo...foi 'a secretaria, fiquei por ali vendo nomes, notas nos quadros e ele saiu com um papel na mao e parecia indeciso e Gabriela no papo com a Dada', da outra serie e eu ja' fui perguntando:-

Posso ajudar? e' novo por aqui? quer saber sua sala?

Sabe onde e' a 6A?

Sei, vem...e eu delirando, 6A era minha sala, ele ia estar nela, no meu coracao ja' estava...e Gabriela correndo atras de mim, gritando meu nome...Amelia me espera!! e ele sorrindo e dizendo:

Amelia? prazer...e parou um pouco, estendeu a mao e segurando ..sou Antonio, pode me chamar de Toninho e voce? como gosta que te chamem?

Amelia, mas voce pode me chamar de Melia se quiser, voce eu deixo e sorri...ele tambem, que lindo achei.

Chegamos na porta da sala 6A, entramos e Gabriela ja' querendo se enturmar tambem, foi atras dele se apresentou e foi frio e distante, e foi sentar la' no fundao e nos duas la' na frente e Gabriela me inquirindo, perguntando e eu nao respondendo e a aula comecou e nosso namoro comecou neste dia mesmo.

Foi coisa de louco. Nao desgrudavamos um do outro. Onde um tava outro tava.Minhas amigas ficaram putas, eu abandonei tudo por ele e ele nao conhecia ninguem por aqui e eu fui sua ancora, depois pegou bastante amizade com os rapazes e saia para jogar, estudar e eu comecei a ficar com ciumes...doentio!!!

Ele nasceu em Campinas, e o pai tinha falecido em um acidente e a avo dele morava por aqui e a mae e ele e mais dois irmaos vieram morar na casa da avo, se matriculou na minha escola, mas morava longe, tomava onibus para ir e vir e trabalha na loja de um tio e quando se formou virou tecnico em conserto de motores, bombas de piscinas, era tambem eletricista.

Namoramos por dois anos, e ele recebeu uma oferta de uma grande empresa em Campinas, aceitou e foi estudar em outra escola por la', escola tecnica, se formou e resolveu que iria morar por la', morava com um amigo em uma casinha de fundo, dizia ele que era baratinho o aluguel, e ele ia so' 'a noite, dormir e tomar banho e nos fins de semana vinha para a casa da avo', perfeito falava ele, perfeito para ele, para mim nao...

Eu ""doenta'' de paixao e ele fazendo isto para mim? eu nem comia mais direito, nem estudar queria, emagreci, nao via nada, so' ele, e ele me propos casamento, mas eu teria que ir morar em Campinas, topei, ficamos noivos e de repente ele foi esfriando, ficou um mes sem aparecer, eu ligando, ele dando desculpas e quando veio foi para desmanchar o noivado..dizia que nao me amava mais...eu quase morri, fui ate' internada, mas sobrevivi, e um dia acordei cantando e vi neste dia uma rapaz...achei bonito, disse para minha mae, ela fofoqueira disse 'a ele, ele veio conversar comigo, comecamos a namorar e joguei fora tudo tudo do Antonio, minha paixao Toninho...ficou um restinho, este que agora escrevo.

Vinte anos se passou....minha maquina de lavar quebrou.

Seo Neco? pode mandar o tecnico la' em casa, a maquina de lavar parou e dona Durvalina esta' por la' apurada, pode ser hoje ainda?

Amelia, o tecnico foi para Jundiai e so' volta por aqui na loja amanha, mas posso mandar um outro ai, so' que ele cobra $ 50 so' a visita e mais pecas se tiver que trocar...se quiser

Eu quis, combinamos tudo, o rapaz so' viria depois das 6 horas e eu concordei, sai mais cedo da loja e fui pra casa esperar

6 horas me ligou uma voz gostosa de homem viril dizendo que estava meio perdido e queria a direcao certa, dei e logo ele chegou, apertou a campainha e eu fui atender

Boa noite, sou Toninho, vim ver a maquina de lavar

Abri o portao e nao reconheci de imediato, ...sou Amelia, boa noite, entre...e fui me afastando e ele entrando e vi que homao que era, meio careca na frente , uma meia barriguinha, deve ser cervejinha pensei, e achei lindao mesmo e fui levando ele pela lateral da casa ate' nos fundos, subimos as escadinhas da varanda dos fundos e mostrei o quartinho da lavanderia...ele foi logo mexendo na maquina e de repente parou, olhou um quadro antigo que tenho na parede por la'...sorriu, virou , me olhou....'' nao esta' me reconhecendo Amelia?..este quadro tinha sido ele que tinha me dado, das poucas coisas que guardei dele, este quadro era uma.

Nao..e mirei melhor e senti um baque, igual 'aquele que senti aos dezesseis sentada no patio da escola comendo maca..enguli seco, meus olhos se encheram de lagrima...Toninho!!! e fui, abracei gostoso, ele me apertou com forca, nao pensei em nada...ofereci meus labios, ele pegou, me beijou como nunca tinha beijado, nunca antes me beijou assim, ficamos grudados, molhados, e o beijo nao acabava...melhor, acabou, na cama!!

Foi tao rapido o sair do quarto da maquina de lavar e ir pro quarto de dormir, deitar e rolar que nem super-homem e mulher-maravilha seriam tao rapidos assim...e muito menos tirar toda a roupa e mergulhar no mar sem fim do gozo, do prazer, dos sussurros, dos lamentos dos tempo perdido, do tempo passado sem nada a fazer...agora sim estavamos fazendo e muito...ele e' lindo ainda, pensava eu, e como e' gostoso ainda mais, mais velho, mais sabido , que tezao, e eu gemendo, pedindo mais e ele dando, socando, empurrando, urrando na minha orelha direita, na esquerda, mudando de posicao, acabando comigo e eu deixando, querendo, falando , pedindo e ele nao negando...dando!!! e eu tocando todo o corpo dele e ele prendeu meus bracos para cima, meus seios subiram e ele sugando a seiva e eu acariciando a mao dele e senti...senti algo redondo e quente, o sangue dele esquentava o metal..metal?...alianca? pensei...casado?

Esfriei, ele percebeu...que foi Amelia? me perguntou levantando um pouco a cabeca e eu olhando firme nos olhos dele, apesar da pouca luz, meu olhar ainda brilhava e o dele tambem e eu ainda o beijei, de leve e baixinho perguntei:-

Casado Toninho?

Sim Amelia.....e eu virei meu rosto para o lado e chorei, ele ainda dentro de mim, duro e firme, querendo mais, eu dei mais para ele, me abracei forte quando ele foi '' feliz'', eu nao consegui, fingi. Foi a despedida.

Ficamos ainda um pouco abracados, mas ele viu minha tristeza, ficou triste tambem...se vestiu, saiu, foi consertar a maquina, eu fiquei, tomei banho, demorei, e quando sai me arrumei bem, me perfumei e escutava ele trabalhando la' na maquina e sai.

Ele estava guardando ferramentas na maleta , sentou em uma cadeira de vime, branca, gostosa que tenho quatro por ali, e uma mesinha de centro, e' onde passo bons momentos lendo, descontraindo, eu e meu vinho chapinha, estao vendo por que tomo meus '' golinho'' de chapinha? por isto tudo ai em cima e muito mais, pela vida...e ficou calado, sentei na outra proxima e nada dizia...ele quebrou o gelo..meio inclinado para a frente, as maos se esfregando, nervoso me parecia, ou chateado?...

Falava baixo e como para si mesmo, me enjoelhei na frente dele, peguei suas duas maos, beijei ambas, com amor agora, nao mais paixao, ele segurou meu rosto, se inclinou mais, me beijou de leve, me soltou, fiquei segurando as maos dele e ele dizendo:-

Eu sempre te amei, nao sei o que me deu de desmanchar o nosso noivado, me sentia preso, voce era muito possessiva, mandona, queria, queria e nem eu sabia o que te dar, o que era que voce queria, e conheci Marilda la' por Campinas e para nao ficar te traindo vim e desmanchei, achei que nao mais te amava, mentira, menti para mim mesmo, e achava que amava Marilda e casamos, e estamos casados ja' faz mais de vinte anos, quanto tempo nao? o tempo passou rapido demais Melia, demais...e lagrimas cairam do rosto dele e do meu parecia um rio....

Passou sim, e agora como ficamos? tem filhos Toninho?

Nao Melia, nao temos...ela nao pode ter, pensamos em adotar mas nunca deu certo..nao temos filho, o que e' uma pena, ela sofre muito por isto...no comeco achava que era eu, fiz os testes, nao era e quando ela fez era ela...quase morreu de tristeza, chorava o dia todo, demorou para aceitar, ficou a ferida, cicatrizou, mas ficou, e eu sempre ao lado dela, dizendo que nao tem importancia, mas ela sabe que tem sim, Amelia, que homem nao quer ser pai? e ainda mais vendo os sobrinhos, dos dois lados, nascendo, crescendo? e' duro...e eu chorando, ele tambem...sentei no colo dele, beijei gostoso, ele correspondeu e ficamos conversando , na prosa ate' tarde...ligou para Marilda e disse que estava consertando uma '' maquina'', o que era verdade, afinal eu sou uma '' maquina'', do amor.

Consertou a maquina de lavar, era uma peca simples, botao do automatico, sei la', nao cobrou a peca, colocou uma usada em bom estado, brinquei...como sempre na gambiarra, nao? rimos e paguei so' a visita, divida e' divida..e ele dizendo que se desse defeito nesta mesma peca ele nao cobraria a proxima visita, mas se fosse outro o defeito sim...a maquina ficou boa, nao deu mais defeito nao, melhor assim!!!

Nem eu nem ele queriamos nos despedir, tudo tinha sido tao bom, estragar pra que ne'?..mas tivemos, e ele se foi, nao sem me dar um dos melhores beijos que ja ganhei na minha vida...recuperando o tempo perdido...foi.

Me telefona sempre, vem aqui 'as vezes ver como eu estou e para que eu veja como ele esta', um caco, brinco e ele me dizendo..e voce cada vez mais linda, mais maravilhosa...so' nao diz gostosa, que se disser ja' viu ne'? posso nao resistir como tenho resistido ate' agora...depois daquela noite nada mais aconteceu entre nos, mais um tempo que se vai perdendo...mas nao quero nada de encrencas, baixarias na minha porta nao...principalmente na porta da minha loja, credo!!! mas ele me garante que Marilda e' do bem, da boa educacao, fina, educada e eu pensando:-

No assunto, no quesito AMOR, nao tem boa educacao nao, vale tudo nesta guerra do amor, desde palavroes ate' tapas e bofetoes...ja' levei alguns, sem merecer, como vou adivinhar quem e' casado ou nao e', mentem, sem vergonhas, cavalos das almas, metirosos e depois sou eu que levo...eles nao, quem apanha sou eu, gozado nao?..ao inves '' delas'' baterem neles, os danados, nao!!! vem pra cima de mim xingando, dizendo cada coisa!!! e ele, os danados, ficam so' olhando, como se fossem herois...mulheres brigando por minha causa, veem? como sou gostoso?

Gostosos sao mesmo, sao sim, mas metirosos entao!!!

E assim vou vivendo, eu e meus bichinhos, meus amores, nunca me traem, nao me enganam, me amam....sao tao lindinhos!!

Um golinho de chapinha aqui, um golinho de chapinha ali

e eu nao to nem ai com a coisa..bebo sim, e vou vivendo, quem nao bebe tambem esta' morrendo...pelo menos morro da cor da uva..violeta!! ou seria roxa?...nossa gente!!! hoje estou toda roxa, roxa , roxa...sera' alguma paixao que vem vindo...sera"?...sera'?....

Tomara!!!...eu estou que nem a Gabriela, cravo e canela

"" Moco, to tao precisada hoje...vai me usar? e o moco bonito usando e abusando da gostosa Gabriela a que cheirava cravo e canela""....e' mas os tempos sao outros agora...Gabrielas hoje em dia cheiram e' outras coisas...que pena!!! eu nao..ainda cheiro alecrim e pao italiano, e uvas frescas, frescas como eu...pode vir apanhar, apalpar , cheirar, usar, faca o que quiser desta uva fresca..vem?

<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 28/04/2010
Código do texto: T2224557
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.