NINGUEM ME AMA ...mas nao heim!!!

Ninguém me ama

(Antônio Maria e Fernando Lobo)

Ninguém me ama, ninguém me quer

Ninguém me chama de meu amor

A vida passa, e eu sem ninguém

E quem me abraça não me quer bem

Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso

E hoje descrente de tudo me resta o cansaço

Cansaço da vida, cansaço de mim

Velhice chegando e eu chegando ao fim

..e assim Nora Ney cantava, e eu era um menino e escutava, vinha la' da Radio Nacional do Rio de Janeiro ou entao da '' vitrola'', primeiro do meu avo, la' na casa grande, sem senzala, que senzala nao havia mais, havia '' colonias'' de trabalhadores e eles tinham ra'dio por la' tambem, e tambem ouviam a Nora, Ney, que era esposa do Jorge Goulart, outro cantor famoso da epoca , e depois ouvia no '' toca-discos'' que meu pai comprou e aposentou a ''vitrola'' na casa grande, ficou o toca-discos que depois como a Radio Nacional, a ''vitrola'', a casa grande sem senzala mas com colonia, se findou, se acabou...meu avo morreu, anos depois minha avo', meu pai foi ficando velho, minha mae faleceu, vendemos a fazenda, viemos morar na cidade, meu pai faleceu, ficou eu e minha familia e minha familia tambem foi se dispersando pelo mundo, ficou eu e minha esposa e minha esposa tambem se foi e ficou eu...velho, velhinho mesmo, na saudade e na lembranca..

...e hoje eu ainda nao estou descrente de tudo nao , cancado sim, muito, e se ligo a TV entao, me canso mais ainda, me da' nojo e canceira o que acontece hoje em dia....antigamente tambem acontecia, mas acho que eu era mais jovem e as coisas nao me tocavam diretamente, como aos jovens de hoje, parece que nada esta' acontecendo no mundo, tudo e' normal para quem e' jovem, faz parte do viver.

....e para mim a velhice nao vem chegando nao...ja' chegou!! agora quanto ao meu fim, quem sabera' qual vai ser? dizem que '' triste'',.... sera"?..velhos costumam ter fins tristes sim, quanto mais se vive mais se aprende, mas engracado!!! tem duas coisas que nao se aprende, uma e''' morrer'', outra e' o '' amor''...nao se tem escola nem para a morte e muito menos para o amor...ninguem te ensina a morrer, muito menos a amar...agora viver sim, pais, avos, professores, o mundo te ensina a viver....viva assim, viva assado...eu nao quero viver assado, assado doi, arde e nem sou leitao para ser assado...entao no amar nao sobrou nada, nada para ser ensinado...cada um que aprenda do seu modo a amar e sofrer..e como sofre quem ama!!!

...e Nora canta que veio pela noite tao longa de fracasso em fracasso, ela com noite queria dizer '' vida'', '' viver''? decerto que sim e se for tem razao...quem vive tem fracassos, muitos.

....agora, no comeco da musica Nora tem razao....na fase atual ninguem me ama mesmo, sinto isto, ninguem me quer, filhos ja' tentaram me internar em '' casa de velhinhos, casa de repouso'' e eu lutei e luto contra, ate' quando nao sei !!! e a vida passando e quem me abraca e' a enfermeira que vem de vez em quando aqui em casa e como eu prometi que vou deixar no meu testamento uma boa '' soma'' para ela, coitada!! me abraca toda vez que chega...pobrezinha, e' de dar do' nao e'...abracar alguem por dever e nao porque se quer, se gosta, quer bem...terrivel!!!

...mas tem quem gosta sim, meus amiguinhos os '' pardais'', humildes pardais, nao servem para nada,ninguem os quer, ninguem os apanha em arapucas, nem os colocam em gaiolas...que bom para eles nao? e quem disse que nao servem para nada?

...Manduca, o gato preto do vizinho que vive por aqui no meu quintal tomando sol da tarde, se esquentado e '' filando'' um pires de leite toda tarde, se delicia em perseguir os indefesos pardais, eles sao espertos, fogem quando sentem Manduca chegando de mansinho, mas sempre tem um mais lerdinho e zapt!!!

...Manduca traca e papa....deixa so' pena que voa no chao..coitadinhos, tenho do', mas faz parte do viver...Manduda comer meus amigos pardais...e eu jogo quirela para eles, migalhas de pao duro e coloquei areia e agua pelo quintal...eles tomam banho de areia, de agua, e' uma graca ve-los se '' baterem'' na areia, na agua, e sairem voando apressando de medo do Manduda...Manduca marvado!!!

...eu sinto que eles, os pardais, gostam de mim sim...um dia eu nao dei quirela e nem joguei migalhas de pao, eu estava doente, mesmo assim vinham, tomavam seu banho de areia e agua, ficavam numa '' piacao'' medonha como me chamando:- ei..cade voce?..cade voce? e no dia que apareci, acreditam? foi aquela festa...Manduca ate' maneirou nas correrias, ficou do meu lado assistindo a folia..

....adoramos, eu e Manduca...acho que Manduca gosta de mim tambem...quem sabe?..vive por aqui, nao pode me ver que ja' vem...

''miau...miau'' e se enroscando e se esfregando nas minhas pernas...e' gosta sim...tem quem me ama, de verdade!! Manduca e os pardais

...ahhh ja' ta' bao...da' pro gasto, pra que mais ne'?

**************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 28/04/2010
Reeditado em 28/04/2010
Código do texto: T2223949