Caros poetas, leitores, amigos e Visitantes da minha página do Recanto das Letras: Estou feliz por ter conseguido atingir uma pequena, mas, simbólica e Representativa para mim, marca dos 100 textos publicados, pois, quando comecei a participar do site não imaginava ir muito além do que uma pequena diversão para passar o tempo. Porém, o contagiante mundo literário do qual se compõe este site este, acabou me motivando, não somente a produzir mais alguns textos que insisto em chamá-los de poesia, prosa, contos, etc, como também vasculhar outros nos escritos do meu passado para compartilhá-los com voces, expondo-me aos seus olhos, críticos ou não.
E para festejar esta marca, apresento um texto que chamo de Conto (não sei se realmente é um conto literário do ponto de vista literário), para o qual escolhi como tema central uma fantasia de amor para simbolizar a resistência e a esperança de que este sentimento ocupe sempre os meus sonhos nesta vida carnal.


A ÁRVORE DO AMOR, UM SÍMBOLO DE RESISTÊNCIA E ESPERANÇA

Num dia, de repente, uma luz no horizonte surgiu! Era a primeira raiz de uma árvore que carregaria sobre si os frutos do amor. Regada com carinho e esperança, rapidamente floresceu, vivendo uma longa e esplêndida primavera. Banhava-se de ternura e seu interior produzia a essência do amor, a matéria prima dos seus frutos.
Nem sempre a natureza é bondosa, em especial a humana, e os seus fenômenos indesejáveis pressionaram a árvore com grandes obstáculos contra o caminho ao qual ela se propusera seguir. Ainda assim, ela insistiu em resistir, continuando a produzir seus muitos frutos do amor, os quais se multiplicaram, dia após dia.
Noutro momento, também de repente, os fenômenos da natureza contrários à árvore nascida fizeram-se vencedores, reprimindo o crescimento da árvore e dos seus frutos, surgindo, como consequência do cansaço, a intimidação e a retração da produção dos frutos do amor.
É certo que os frutos da árvore não morreram totalmente, porém, perderam muito das suas forças, levando-os aos arquivos do coração e das lembranças onde permaneceram intocáveis e preservados, alimentando-se das belas recordações, ainda que sofridas.
Deus e o seu Universo são os guias e as pessoas as responsáveis pelas suas vidas, destinos e pelo seus futuros, por isso, o amanhã será sempre a representação de uma fresta de esperança para a retomada do caminho e do crescimento dos frutos do amor desenvolvidos pela árvore. Com este pensamento ocupando a mente, continuou-se a busca do sonho, aquilo que se deseja que frutifique na árvore idealizada e florescida, um fruto que simplesmente atende pelo nome de AMOR!


Marcelo Nunes Dantas
Enviado por Marcelo Nunes Dantas em 27/04/2010
Código do texto: T2223066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.