Nicole I

Em uma tarde de outono, saí para ver as folhas secas que estavam caindo depois da chuva imperturbada que acabara de cair. Uma árvore próxima da morte, esperava todos os dias a visita de um senhor. Fui visita-la nessa tarde e o senhor que ao menos pensava ter vivido tudo, estava descansando em sua sombra. Ele me fez algumas perguntas e estava interessado em saber o que me causava dor. Não havia respostas em mim e muito menos paciência para ouvi-lo chorar seus contos embevecidos. Eu lhe fiz somente uma questão.

Ansiava saber o que significava para ele o destino. Ele respondeu: - Destino é a ponte que se constrói até a pessoa que você, meu jovem, ama.

Nicole... nica, nica. Se esse velho soubesse o quanto eu pelejei para tentar construir essa maldita ponte.

Eu possui o destino de conhcê-la. Ela obtinha um dom de descrever e seu sofrimento. Por tantas vezes eu permaneci agarrado na sua angústia de viver solitariamente. Ansiava possuir a sua dor também. Queria fazer parte de tudo que sentias, das lágrimas que deixava escorrer enquanto conversávamos...

E o que mais me intrigava era a certeza da mentira. A verdade carece da mentira para existir, da mesma maneira que a mentira carece da verdade para esclarecer. Durante as suas fabulosas histórias, eu afligia meus pensamentos.

Sentir o amor era questão de tempo, mesmo que tempo seja apenas números vagos... Passei a fazer parte de suas histórias, passei a narrar as minhas histórias, passei a compor o nosso universo alienado.

Nicole, eu sentia medo de amar você, e como o sentia... A vida apartou o tempo em dois, o antes da nicole e o durante a nicole. E como eu amei... Fazia parte de uma vida que nenhuma pessoa imaginava haver.

Era somente eu e Nicole, era somente eu e ela...

Pois o nosso universo foi consumido por um buraco negro infinito. Deu vida a um novo universo que surgiu no outro lado do buraco negro, o mágico buraco branco. Esse universo não era como eu pressentia. Era repleto de armadilhas e aos poucos elas foram desmanchando o que haviámos construido.

E a ponte? A ponte que se constrói...

Hoje acredito que o destino pode ser essa ponte que se constrói até a pessoa amada, mas tenho a concepção que é impossível construi-la sem ter a certeza que a pessoa em questão, estará do outro lado.

Dornelles
Enviado por Dornelles em 26/04/2010
Código do texto: T2220327
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.