O Fotógrafo (3° Capítulo – Deusa Gaia)

Um fotógrafo sempre procura a imagem perfeita, aquele momento marcante, que deve ser apreciado, admirado, eternizado. Uma imagem, nunca é apenas uma imagem, ao menos não para mim e foi à procura da imagem perfeita, que fui surpreendido.

Já é noite, uma taça de vinho tinto ao lado adoçando o momento, e na janela a chuva que caia incansavelmente. Eu particularmente gosto de momentos assim, de calmaria, poder apreciar um bom livro, um bom vinho sentado em minha poltrona de frente à lareira num dia frio. Sempre antes de ir dormir, procuro rever as imagens do dia, momentos que marcaram e que sempre me fazem refletir. Hoje, em meio a uma sessão, me deparei com uma linda mulher e era uma foto dela que eu procurava. Revirei as fotos até que a encontrei... Tão linda, traços fortes, olhar sereno, um leve sorriso convidativo, que destacavam as maçãs bem desenhadas de seu belo rosto. Sobrancelhas sinuosas, que falavam tanto quanto o teu olhar. Pele clara, natural, aparentemente macia, delicada... Teus cabelos louros com mechas douradas, que caiam sobre teu rosto, tocando tua pele, num ar sedutor. A imagem era bem marcante, tudo nela me convidava. Com uma caneta escrevi atrás da foto:

"Um toque suave em tua face,

na pele ardente e macia, suave e perfumada,

Deusa Gaia me convida, sedutora,

acaba de ser admirada e apreciada".

Após isso, guardei a foto em um envelope e no dia seguinte, procuraria saber quem era a Deusa dos cachos dourados. Já exausto, fui para o meu quarto e deixei meu corpo cansado cair sobre os lençóis e caí em sonho profundo. No dia seguinte, fui até o meu estúdio, mostrei a foto à recepcionista e ela de cara reconheceu minha Deusa. Pedi para que a chamasse e que ela viesse assim que possível. Para minha surpresa, hoje eu teria uma sessão de fotos com ela, então preparei minha câmera, procurei vestir algo mais apresentável e fui me preparando para o momento. Isso era meio estranho, eu não a conhecia e, no entanto, já me preocupava com a minha segunda impressão, já que ela já havia me visto. Bom, nossa sessão seria em um belo jardim, em meio à natureza... E pensar que a noite passada fora de chuva e hoje um lindo sol se fizera presente. Me adiantei e fui até o jardim, e deixei claro a minha recepcionista que não queria ser incomodado, foi então que ela apareceu, vinha caminhando em minha direção, com um vestido leve, branco e florido. Um andar gracioso, quase que desfilando junto às tulipas, margaridas, rosas e todas as flores que se faziam presente além dela. Comecei a sessão desde aquele momento, mas sem fotografar, apenas sei que aquela imagem, aquele momento, ficaria em mim eternamente. Foi então que ela se aproximou, sorriso aberto, todos aqueles traços que se fizeram presentes na noite anterior, teus cachos ainda mais dourados sobre o sol, de fato ela era encantadora.

Logo começamos a fotografar, muitas modelos se esforçam tanto para parecerem sedutoras e, no entanto, ela encantava por sua natureza, pela maneira como sorria, se movia, me olhava, me seduzia. Até as flores se intimidavam diante dela, não era pra menos, a mais bela flor, sorrindo para mim. Após a sessão acabar, peguei o envelope com a sua imagem junto à mensagem e a entreguei. Ao ver a imagem, ler o que eu havia escrito, as maçãs do teu rostinho se coraram, abriu um leve sorriso acanhado e teus lábios beijaram minha bochecha. Pude sentir o teu perfume de perto, mais um motivo para perceber a timidez das flores diante dela, teu perfume era doce, suave, tão único, tão dela. Então nos despedimos. Guardei meus equipamentos e fui até o meu estúdio. Pra minha surpresa, a minha recepcionista me entregou um envelope, ao abri-lo, me deparei com uma foto dela, e atrás dela havia algo escrito:

"Se sentes envolvido, convidado e apreciado,

Então venha em versos, e toque meu coração.

Depois ardente e suave, forte e brando, já não mais em versos,

Mas com um toque doce, primeiro em minha mão.

Depois me deixo inteira em tuas mãos".

(Deusa Gaia)

Era ela, minha Deusa, minha musa, minha flor, se fazendo presente, respondendo aos meios anseios. Esperei pacientemente pelo dia seguinte, ao chegar ao estúdio, fui até o jardim e colhi muitas flores, montei um buquê com as mais belas flores ali presentes, as mais perfumadas, as mais coloridas. De repente lá estava ela, com um lindo vestido vermelho, cabelos presos detalhadamente, destacando teus brincos mesclados em outro e prata, e uma mecha dourada cobria um dos teus olhos, um leve sorriso, e os nossos olhares se encontraram. Fui até ela e eu não conseguia dizer nada, olhava cada traço, cada detalhe, cada movimento teu. Ela então sorriu e o teu olhar se desviou para as minhas mãos, só aí lembrei do buquê. Foi então que estendi as mãos para lhe entregar as flores, pude sentir tuas mãos tocarem as minhas, tão macias, quentes, suaves... Tuas unhas pintadas em vermelho, toques de vaidade, sedução.

-Tuas palavras me calaram fundo, teus versos beijaram minha alma,

A maciez da tua pele, que arde, que me toca, me afaga e me acalma.

Fantasiei tal momento, você veio e se tornou verdade,

Se faz presente junto a mim e faz do sonho realidade.

-Se desejas, então ameno, não fiques acanhado não,

Toque suave em minha mão,

Se desejas, então desvende os anseios de meu coração.

Esmorecido, abatido,

Por anos ferido.

Eu, que sempre fui Deusa Gaia, mulher da terra, valente,

Agora sou fêmea carente.

Se desejas, então pegue.

Teus lábios tocaram os meus, macios, doces, ardentes. Minhas mãos deslizaram sobre o teu vestido que contornava os teus traços, os teus pecados. Tuas mãos macias acarinhava o meu rosto, eu podia sentir teu coração pulsar, batendo em sincronia junto ao meu. Nossos lábios dançavam, nossas línguas se moldavam, nossos corpos se convidavam... Sobre as flores, nossos corpos se tocaram, minha Deusa deitada sobre tulipas, enquanto margaridas, turquesas e rosas testemunhavam o pecado, o sentimento intenso ali presente. Tua pele, teu corpo, deslizava sobre o meu, meus lábios beijava cada traço teu... Teu perfume no meu corpo, meu pecado em teu pecado. Suspiros intensos, lábios que se mordiam, que se beijavam, que sussurravam... Corpos suados que se desejavam, se entrelaçavam, se saciavam. Uma rosa floresceu, o prazer intenso aconteceu, teu doce mel sobre minha pele escorreu, teu corpo já cansado descansou junto ao meu. Nossos olhares se encontraram, com uma de minhas mãos deslizei sobre o teu rosto, tirando uma mecha dourada dos teus olhos, acariciando teus lábios, tua pele... Eu estava diante da imagem e do momento perfeito, que aprecio, admiro e aqui eternizo não em uma fotografia, mas que ficará gravado em mim eternamente.

(Sujeito a mudanças)