O Reencontro com Anne - Shiva-
 
             Karen  secava  as lágrimas  que teimosamente escorriam em seu  rosto  borrando a maquiagem  feita  com tanto esmero para aquele dia tão especial e marcante em sua vida. Aos quarenta e um  anos, era  ainda uma mulher bonita e que provocava frisson nos olhares masculinos,ao passar.  Mas Karen carregava em seu interior a imensa tristeza da perda do seu amado e de sua filhinha  Anne, em um acidente no mar, quando o barco em que viajavam num cruzeiro de férias  afundou, após aquela horrorosa tormenta repentina e devastadora ,tão devastadora, que a embarcação se partiu ao meio ; e por desígnios de Deus foi considerada a única sobrevivente. Revivia todos  os  momentos de pavor e pânico que passara. Lembrava  o resgate, quando  já  não tinha mais  esperança, pois estava agarrada a um pequeno armário que, por sorte, ou destino, tinha cruzado seu caminho como uma pequena bóia de salvação. Vem à sua memória o acordar no hospital e junto a triste realidade; estava  só!   Não  haviam  encontrado  os corpos  de  seu amado  Julien e sua querida filhinha  Anne. Entrou em depressão e por muito pouco não foi fazer-lhes companhia no além .Com a ajuda da mãe e dos amigos conseguiu suportar a dor horrível que a ausência dos seus amados lhe trazia .Os corpos não foram  localizados, por mais que tivessem  utilizado de todos os meios de busca e regate, jamais tivera qualquer noticia. Quinze anos tinham passado e Karen continuava vivendo só . Propostas de outros jovens não faltaram e ela sempre recusara, com a firme  convicção de que seus amores estavam junto a si , eram únicos e eternos. Mas a vida havia  lhe  reservado uma grande surpresa ;seu amigo, e fiel companheiro do tempo escolar, Fred, havia feito uma descoberta incrível .  Ao  passar com seu barco por uma das ilhas que ficavam ao norte do acidente, encontrara  uma  moça  que tinha as mesmas feições de Karen .Olhos,cabelos, perfil, jeito de caminhar eram os mesmos que a amiga possuía .  Não podia afirmar a idade da moça ,pois a localidade  era muito pobre e o pai, um pescador que falava  muito  pouco seu idioma. Fred ,ao investigar,descobriu tudo o que tinha acontecido anos atrás, mais precisamente há quinze anos .  
   Ficou sabendo que o pescador havia encontrado a garotinha na praia, em cima de uma caminha quase demolida pelo mar e por ter perdido sua filhinha com febre amarela,resolvera ficar com a menina . Criou Anne como sua filha e por não saber seu nome deu-lhe  o nome de Shiva; deusa hindu.. Karen não conseguia acreditar nas notícias, que a deixaram cheia de  esperança e com o coração em aceleração constante, querendo  pular e sair fora do peito.     
   Rezava um Pai Nosso,quando o barco finalmente  encostou  no  pequeno cais do improvisado  porto  local. Ansiedade, medo ,incerteza,eram sentimentos que se misturavam em seu coração  tão  dolorido  pela ausência dos seres  amados . Será que voltaria outra vez a ser feliz?  Será  que  voltaria  a  ouvir  o nome  de  Mãe?... Meu Deus!..  quantas  perguntas iam, e  vinham em sua cabeça.  Ao ver Anne  descer  em  companhia do amigo e do pai adotivo, Karen não resiste e desmaia.   Fora  emoção demais para uma criatura humana !.  Ao acordar nos braços de Anne , ouve  a  voz  mais  linda que um anjo com certeza deve ter :   
     - Oi , moça ! ... Você é a minha mãe!!!
    Karen, agradecendo a Deus, abraçou-se em Anne e chorou  copiosamente de alegria, de gratidão e de reconhecimento àquele homem  humilde que, com tanto sacrifício, criou a sua amada  filha .
   Após alguns dias, como recompensa,comprou para o pescador que se chamava Koff Rani, um belo barco de pesca, completo e com o que tinha de melhor em equipamentos. Comprou também uma pequena, mas confortável casinha, e combinaram  passar ali todos os meses de verão, a partir daquela data. Foram juntos ao cartório local e fizeram o seguinte registro:
     Nesta data ,Anne Brunn ,passa a denominar-se “Anne Shiva Brunn Rani"; registre-se e publique-se no diário oficial da cidade”. 
                                 Fim

 
 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 23/04/2010
Reeditado em 23/04/2010
Código do texto: T2213789
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.