Teste Final...

Pensando outro dia , lembrei de coisas que pesavam positivamente para ti e que faziam com que tu não tomasses nenhuma decisão, e ,que reavaliasse sempre. Pelo menos foi assim que entendi.

Pra mim, pesar...?

Tudo que pesou foi negativo.

Então me perguntava o que faltava para ter coragem de dizer tudo que pensava.

Quase sempre o tamanho da coragem para resistir a um impulso forte é a mesma que se deve ter para seguir em frente, então...

Teu peso positivo: imaginava alguns e tinha certeza de outros.

Pra mim, só peso negativo, que se resumia em: indiferença e egoísmo. Como tu mesmo diz: prioridades e opções.

Passei por vários “testes”. Tenho a impressão que passei em muitos, e creio que devo ter tido uma “nota” razoável. Pode ser até que em alguns, tenha perdido alguns pontos, mas creio que pode ter sido por uma questão de interpretação e conveniência de quem fez a avaliação...

Me atrevo até colocar um conceito registrado em algum lugar:

“Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser...”

Mas te confesso que desta vez, neste “novo teste” preferi entregar em branco.

Acredito que é como já ouvi: “Não há maior saber, há saberes diferentes.”

O que sabemos é muito diferente do que o outro sabe.

Respeito o conhecimento de todos, mas preciso ser respeitada pelo meu...

E não fui...

Lamentei não estar mais sendo como diz as músicas... “Ela é meu amor... só sei... meu paraíso é aqui”, “Esta menina não sabe...” ou até mesmo “ A Rainha do Teu Olhar” ou quem sabe isto nem foi pensado... Até porque tem pessoas que vivem só momento, não é mesmo?

E “ Desta vez se Render...” nem pensar. Acho que quem sabe “Cansou de falar que me ama...e que ninguém ia me tirar de ti...” E “Sentimento para ti não é mais documento...” porque “O vento que trouxe é o mesmo que leva...” e “Não passamos mais dia e noite assim...” porque “ Olha pra mim... e veja a (tristeza) que estou”!!!

Então não é mais a hora de “ Caça e Caçador” ou de “Diga sim pra mim...”

O momento de conquista passa, e agora chegou o momento de novas conquistas, outras pessoas, “Tu já tens pressa de acabar...” e “Na dor, o sofrimento não é mais dividido” e também “Não juras mais ser fiel ao nosso encontro”.

Sinto que as pessoas não conseguem administrar sua vida, seu tempo, de uma forma que suas conquistas se acumulem.

Sim porque não podemos perder o que já conquistamos, então precisamos trabalhar novas conquistas, mas não deixar de lado ou deixar de investir naquelas que já estão na nossa vida, na nossa mão. Porque se não elas tendem a ruir, acabar, talvez não acabar, mas ficarem mornas e com o tempo esfriar totalmente.

Mas enfim, quem sou eu para falar em equilíbrio, mas acredito que as pessoas não se permitem serem felizes num todo. Colocam prioridades, e investem só em uma coisa, esquecendo que se deixarem as outras opções de lado, quando tudo der certo, ou até mesmo, se não der certo, e forem voltar para retomar sua história, estará destruída porque não conseguiram administrar seu tempo e seu espaço com as pessoas que estão verdadeiramente ao seu lado.

Tento me adaptar com as mudanças, mas não é fácil, tento dar o tempo necessário para que realizem seus sonhos, pois ver as pessoas felizes, me faz feliz. Mas confesso que não vejo ninguém feliz, mesmo tendo realizado alguns dos seus planos. Me parece que agora que realizaram alguns dos seus sonhos, não é mais “este” agora já quer outro.

Sinto uma quase “eterna insatisfação”.

Nem sei por que estou falando tudo isto, mas acredito que, quem sabe isto poderá ajudar as pessoas em alguma avaliação interna, assim como muitas vezes ouvi coisas que me fizeram reavaliar atitudes minhas em relação a minha vida, a minha história.

Às vezes chego a pensar que isto não é um “teste”, mas sim uma forma de “nós definirmos a situação” para que fique mais fácil do outro administrar seu medo de magoar ou quem sabe trabalhar com suas “culpas”. Pois não tem como não se culpar de “ usar as pessoas” e depois “ descartar”.

Mas creio que aí já entramos em outra área, que se chama “caráter”.

E creio lamentavelmente, que esta atitude é de um homem covarde, que deixa uma mulher se apaixonar por um “personagem”, sim um “Príncipe Encantado” para que todas se apaixonem por ele e depois, estas, as princesas passam o resto do seu tempo “na torre”, mendigando por um pouco de carinho e atenção. Enquanto isto, o príncipe está no “Reinado”, tentando conquistar novas “Vitórias” para seu currículo de “Herói” de “Cavaleiro Imbatível e Irresistível”.

"A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la." (Bob Marley)

Um dia, me disseram que não merecia ser magoada.

Não é uma questão de merecer, mas uma questão de respeito entre duas pessoas, independente de se amarem ou não.

A mesma força que impulsiona procurarmos alguém depois de uma avaliação errada é a mesma que se usa para dizer tudo isto, até porque no fim chegamos à conclusão de que não estávamos tão errados assim.

Porque as palavras comovem no primeiro momento mas as atitudes é que vão realmente definir tudo.

Mas enfim...

Sabia que era para sempre... Mas enquanto durasse...

E eu nunca pedi nada em troca...

E a escolha foi minha...

Hoje resta seguir!!!

Não importa mais se juntos, o que importa é eu me respeitar.

Porque respondo,mas por mim somente...

E também sei que...

Nada acontece por acaso, não é mesmo?...

Hoje mais que nunca, tenho certeza disto.

Houve uma razão para tudo isto ter acontecido... “ Meu Menino”

E é nele e por ele que vou seguir nesta caminhada.

Sabe como?

Amando Sempre....