A FORÇA DE UMA AMIZADE
ROTEIRO DE :Luccas E NATAM
Todos direitos reservados luccas_guitarrista@hotmail.com
FADE IN:
EXT. PRAIA DA CIDADE –DIA
Sol se pondo do horizonte.visão panorâmica.lindo final de tarde.vemos SCOTT sentado na areia da praia.ele esta chorando.as águas quem vem e volta do mar para a areia simboliza as lagrimas de SCOTT.suas lagrimas caem na areia e as águas levam para o mar. A luz do sol que ainda bate na areia faz SCOTT chorar mais ainda.
SCOTT(v.o)
Por que foi logo acontecer logo com você ...JESSICA volta para mim.seja eterna não só em meus sonhos ,mais eterna na vida real.
SCOTT escreve o nome dele e da JESSICA na areia. As lagrimas dele caem mais rápido ainda.
SCOTT(NERVOSO)
Por que DEUS tirou você de mim ! droga! Porcaria de vida.(chora)
SCOTT cai na areia a se deita sobre a única luz em que o sol consegue emitir na areia. A luz do sol é emitida no nome em que ele escreveu.
Alguém esta atrás dele. É JULIA sua irmã.
JULIA
Não diga assim da sua vida. Não fale que ela é uma droga.sabe SCOTT,DEUS sabe muito bem que se sua amiga JESSICA não ficaria muito bem aqui.DEUS sabe das coisas.
SCOTT
Mais por que foi acontecer logo com ela...por que! Todas as noites eu choro sabendo que não vou ver aquele lindo rosto. Sabendo que não vou mais ver ela na minha frente...(chora)o meu DEUS...
JULIA
Eu,eu,...não sei bem o que dizer mais pra você.eu não tenho mais palavras...
JULIA senta na areia da praia e abraça seu irmão.chora junto com ele.
Visão panorâmica,o som das águas consegue emitir a tristeza que SCOTT esta sentindo.
CORTA PARA:
INT.CASA DE SCOTT-DIA
Lugar bem arrumado.vemos na sala uma mesinha com uma fita de vídeo caseira. Na fita Ca sete tem algo escrito.vemos a porta se abrir.é SCOTT.ele entra, e vai logo em direção da sala.ele se senta no sofá. Triste ele suspira fundo e olha para fita Ca sete .
SCOTT
Hum,pra mim?
Colocando no aparelho e ligando a TV. Ele se emociona de ver o que esta gravado.
Na TV mostra a amiga dele JESSICA. SCOTT esta emocionado.
Depoimento de JESSICA na TV. SCOTT não consegue falar nada.ele apenas chora.
JESSICA
Bom,meu amigo...me desculpe por não estar ai do seu lado.me perdoa por não me cuidar melhor...sabe as vezes agente nem,se percebe que esta doente(sorri)mais...eu só quero te dizer que eu sempre te amei,você foi o melhor irmão que já tive.(chora).....
JESSICA (cont.)
Sinto muito por não estar ai.sinto muito.....esta sendo difícil fazer esse vídeo pra você sabendo que depois de uma semana vou falecer.(chora)não sei como ...como fui tola de não me cuidar.mais agora já é tarde,e eu só quero te dizer que te amo e que a nossa amizade sempre vai ser eterna.te amo.
SCOTT desliga e sai dali chorando. Ele segue direção de seu quarto.
INT. CASA DE SCOTT-DIA
QUARTO- dentro quarto SCOTT esta dormindo.suas coisas estão bem arrumada.pela janela vemos uma visão panorâmica do lindo por do sol.
EXT. CIDADE-NOITE/INT TEATRO CAFÉ
Cidade grande,suas luzes e pessoas freqüentando lugares.vemos carros passar perto de um lugar.(TEATRO CAFÉ)
Dentro do local vemos a irmã de SCOTT. É JULIA ela esta sentada sozinha em uma mesa tomando café a lendo uma carta. Ela esta triste. A uma banda que toca ali o TEATRO CAFÉ banda é romântica e evangélica.JULIA se levanta a vai até o pequeno palco que cabe um TECLADO,BATERIA,GUITARRA,VIOLÃO E BAIXO e pega o VIOLÃO. Testa o microfone.
JULIA
Testando,testando. Bom ,pessoal do TEATRO CAFÉ essa musica que eu mesmo escrevi é especial a duas pessoas que eu amo muito.(chora.)sabe,é..é que uma pessoa já se foi.mais DEUS sabe o que fez,e outra pessoa é meu irmão SCOTT.
SCOTT tem uma surpresa na hora em que entra e escuta seu nome. Ele se senta e olha para sua irmã e chora. As pessoas que estão ali se comovem.uns choram.
JULIA
Essa musica é pra você,meu irmão.e é para a melhor amiga que agente teve neste mundo.é pra você JESSICA de onde você estiver!!
A melodia que ouvimos é linda. a carta que ela estava lendo vemos encima da mesa que JULIA estava.é uma carta de JESSICA.na carta tem uma musica escrita em baixo com a letra de JULIA.o silencio do lugar se faz com a musica que a banda toca. Pessoas não fazem nem si quer nem um barulho.a melodia e a letra comovem pessoas.
Recuando de dentro do local e indo em plano alto.cidade grande luzes e melodia junto formam um novo ambiente na cidade de nova York.
(BLACK)- TELA NEGRA FIM DO CURTA METREGEM.
FADE OUT: